terça-feira, 12 de julho de 2011
A Ultra da TN!
Ontem fizemos a ultra que mede a TN... Para os leigos, significa saber as chances do bebe ter síndrome de down. Felizmente nosso pacotinho de queijo ralado já apresenta osso nasal e a TN bem desenvolvida, ou seja, nada de síndromes.... eeeee... menos uma preocupação.

Ele esta super bem... parece ser um mega bebe.... De acordo com essa ultra, ele esta com 12 semanas, o que é impossível pelas minhas contas, mas tudo bem. Isso só significa que ele é enorme para a idade gestacional.

É praticamente um pacotinho de queijo ralado mesmo e dos pequenos, com apenas 50 gramas e 4,5 cm....

Impressionante como um ser desse tamanho já é tão completo.... Ele tem braços e pernas, que fez questão de nos mostrar, dando muitas voltas aqui dentro... estava com os pés unidos e as mãos para cima. O nariz parece ENORME, vai puxar o do papai!

Ainda estamos na luta pelos nomes.... As opções até agora são:

Opções sugeridas pelo Marcelo:

Léo - é igual a Theo, esta vetado!
Vitor - vai parecer com a dupla sertaneja "Vitor e Léo" - "Vitor e Theo"
Giovanni - Gay demais pra quem vai nascer em Campinas. Precisamos de um nome mais forte

Minhas opções:

Lorenzo - Confesso que muito influenciada com um cliente lindo de 5 anos que passou pelo studio. Além de lindo, loiro e de olhos azuis é o mais educado que já vi.
Miguel - Tb gosto e tb tenho um cliente lindo com esse nome
Pedro - Sempre gostei desse nome, forte, simples e ainda homenageio o meu vô
Luca - Acho que combina com o Theo. Nome curto, de 4 letras, forte e sem apelido.
Fred ou Frederico - Nome de macho!! rs

Ai, como é difícil escolher!!!

--------------------- x ------------------------ x --------------------- x --------------------- x

Agora mudando de pato para ganso como diz minha amiga Flavia, vamos ao Terereco.

Esse ai esta SUPER levado. Ele pegou uma raiva de mim, que parece que entende que tem outro aqui dentro. Só que ele precisava entender tb que esse outro aqui não foi feito só por mim né?! O Amor dele pelo pai só aumenta. Estão um grude. Ainda mais agora com o Marcelo de férias e eu trabalhando.
O Theo me vê e corre. Eu chego perto e levo porrada, mas porrada mesmo... onde ele alcança ele chuta e belisca... Como pode, né?!

A dieta dele esta seguindo de vento em polpa. Conversei com a minha super e eterna amiga Lilian, que é Nutricionista funcional sobre essas restrições. Ela me explicou que o que dá alergia é a proteína da soja e não o óleo ou lecticina. O problema é saber se durante o processo para obtenção do óleo, a proteína foi filtrada o suficiente para não estar presente. Resumindo, o ideal é cortar tudo.
Como a Lilian é muito realista, ela sabe que isso é praticamente impossível na vida de uma criança de 2 anos. Então ela me sugeriu fazer a dieta correta em casa, usando apenas oleo de canola na cozinha e comprando ingredientes sem soja e ovo, mas que na rua eu não precisava ficar neurótica.
A alergia a soja não mata. Ela pode causar perda (temporária) de olfato, desconforto gastrointestinal e feridas na pele.
Como o Theo é muito pequeno, não sabemos dizer como é o olfato dele. A parte da diarréia foi curada com a suspensão do leite e do suco de soja, pois só ai ele deixou de consumir 2 litros por dia.
As feridas da perna estão praticamente todas secas. Nós não sabemos se foram causadas pelo ovo, pela soja ou pela areia suja da escola (sinceramente a terceira opção é a que eu mais acredito).
Então, seguindo o raciocínio da Lilian, pode ser que no futuro, o Theo se incomode com um dos 3 sintomas e resolva por ele mesmo cortar toda a soja de sua vida. O que vai significar não comer mais na rua em lugar algum, mas essa opção terá que partir dele, qdo for maduro o suficiente para entender. Hoje, para uma criança de 2 anos é difícil demais explicar que todos os amigos da festinha estão comendo coxinha e ele não pode, pq ela foi frita no óleo. Para conseguir isso, teríamos que deixar de frequentar as festinhas.

Quanto a alergia ao ovo, essa sim precisamos levar a sério. Enquanto ele for alérgico, não poderá ser vacinado, então precisamos curá-lo nos próximos 2 anos. Para isso a dieta terá que ser com zero de ovo. Mas tudo bem, pq a mamãe aqui já descobriu diversas receitas sem ovo. E nas festinhas eu tenho levado o bolo de casa, para ele não passar vontade.

Outro assunto relativo ao Theo, que me preocupa é o egoísmo. Ele ama crianças e empresta tudo dele, desde que a criança seja maior que ele. Para crianças pequenas ele tem zero de paciência. Ai ai ai... já estou até vendo o que o mega baby vai passar na mão dele.
Vou marcar uma conversa com a psicóloga da escolinha para pegar umas dicas.

Ah, falando em escolinha, apesar de eu ter AMADO o Piracicabano que é bilingue, o Marcelo optou pelo Liceu, que é do lado de casa. Eu não bati o pé dessa vez, pq das outras duas eu fiz isso e foi péssimo.
O Liceu tem um ótimo nome aqui na cidade, é bem puxado, fica perto de casa, enfim, realmente acho que foi a melhor escolha. Em agosto começaremos a adaptação.

Até ....
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:14 | Permalink |


0 Comments: