quinta-feira, 30 de junho de 2011
até a pasta de dente!
Óleo de Soja







A maioria das crianças alérgicas à soja toleram o óleo de soja e a lecitina de soja por eles não conterem a proteína da soja, que é a causadora da alergia.






Mas tomem cuidado! Além de existir a individualidade de cada paciente, alguns podem tolerar e outros não, existe o problema da forma como é produzido o óleo utilizado nas preparações.






Confira o texto:






“Uma das perguntas mais comuns que recebemos dos pais é sobre o óleo de soja no Neocate. Se seu filho tem alergia à soja, você pode se perguntar como Neocate pode ser hipoalergênico, se apresenta soja na lista de ingredientes!






A resposta é que o óleo de soja no Neocate não é apenas um óleo de soja qualquer - é óleo de soja altamente refinado que o FDA isenta de ser rotulado como um alérgeno, o que significa que o óleo passou através de um processo de purificação que remove todas as proteínas de soja.






Como a maioria das alergias, a alergia a soja é normalmente o resultado do organismo ser incapaz de tolerar a proteína de soja. Então, justamente porque o óleo de soja altamente refinado não contém proteínas de soja, que ele é normalmente seguro para pacientes com alergia a soja. Como sempre, converse com o médico/nutricionista que acompanham seu filho para determinar o que é apropriado para ele.






Outra coisa importante a lembrar é que nem todo o óleo de soja é altamente refinado de modo que, ao menos que seja especificado como tal, você não deve presumir que é seguro. Se o óleo em outro produto é descrito como "prensado a frio", “bagaço prensado ", ou "expulso" ele não é seguro para aqueles com alergias à soja. A soja também pode ser um "ingrediente oculto" em muitos produtos, então fique de olho, pois ele pode estar presente em itens inesperados, como o atum e até pasta de dente.”


Minha esperança é o Theo não ser alérgico ao óleo de soja... assim poderemos manter ao menos uma rotina quase normal na vidinha dele....
 
Escrita por Briza e Marcelo at 17:47 | Permalink |


0 Comments: