domingo, 26 de junho de 2011
A explicação para MUITAS coisas!
Filho, quarta feira dia 23.06 foi um dia marcante para mamãe. Coincidência ou não, essa era a data prevista para o seu parto e sinto que esse dia, você nasceu novamente.

Desde que saiu do peito, você parou de ser um menino gordinho, mas se manteve por um período uma criança dentro do peso. Próximo dos seus 10 meses, vc teve sua primeira virose. Como os antigos costumam dizer, saia por cima e por baixo. Para segurar a sua diarreia fortíssima, a pediatra pediu para tirar o LEITE e trocar pelo leite de SOJA temporariamente. Como vc aceitou bem essa troca, acabei optando por mantê-lo com o leite de soja e vc passou a partir dai a tomar apenas NURSOY. Leite fedido que só, mas conversei com uma nutricionista que me esclareceu o qto a soja é mais saudável, além de muita pesquisa na internet e da medicina antroposófica que acredito tanto e fiquei decidida a te manter na soja.

Depois que vc completou 1 ano e 3 meses, vc começou a consumir os derivados do leite, como danones, queijos, manteiga, etc. Nunca apresentou nenhuma reação alérgica, então a soja foi mantida apenas considerando o lado saudável da coisa.

Vc sempre evacuou MUITO. Qdo bebe, mamava e em seguida sujava a fralda. Depois isso reduziu para umas 5 vezes ao dia. Em seguida voltou a aumentar e passou para 7 depois para 9. Eu nunca peguei um coco seu durinho, como vejo dos filhos das minhas clientes e amigas.
Em todas as suas consultas, com os diversos pediatras que te levamos, inclusive da que te acompanha desde os 6 dias, eu pergunto se isso é normal. Pq vc come demais, muito além do que qq outra criança que eu conheço e as vezes mais que um adulto tb. Todos os médicos sempre diziam que vc fazia muito coco, pq comia demais... Qdo eu relatava o tanto que vc comia eles faziam aquela cara de que não estavam acreditando, pq realmente é duro de acreditar. Até meu pai qdo liga pra me dar boa noite e eu digo que vc esta na quarta mamadeira e isso pq já tomou 2 potes de sopa e comeu 1 banana, ele diz que não é possível, pq é fisicamente impossível tudo isso caber em vc. Ok, escuto e finjo que não entendi que fui chamada de mentirosa entre linhas....
Algumas pessoas da família e amigos mais próximos qdo passam o dia com vc, se surpreendem, pq finalmente conseguem comprovar tudo o que eu dizia.

Bom, enfim, nenhum médico me dizia nada, 9 cocos moles (moles de verdade) por dia, para todos eles era normal.
Vc tinha uma assadura incessante. Eu chorava com vc! Eu avisava para todos que mesmo que vc tivesse feito coco há 20 minutos, era necessário verificar novamente, pq vc poderia ter feito outro e se não vissem rápido, vc assaria, mas todos duvidavam e no primeiro dia de convivência com uma pessoa nova, vc assava.

Além de tudo isso, tinha a falta de peso. Vc simplesmente estacionou. Continuou crescendo acima da média, mas levou 1 ano para ganhar 1,5kg... coisa que vc ganhou em um mês qdo mamava no peito. Eu perguntei se isso era normal durante todas as consultas que estive no último ano e sempre escutei que vc tem o meu biotipo, que pode comer de tudo que não engorda... Só que eu bem sei que não é por ai... eu como de tudo, mas não sou uma draga como vc.

Bom, depois de escutar isso da sua médica que é bam bam bam na cidade e te levar nuns outros 5 e nada, acabei considerando vc um cara de sorte, eternamente magro.

Tudo mudou há uns 3 meses... Vc surgiu com umas bolinhas na pele. A princípio achei que fossem picadas de mosquito. Avisei na escola que eles precisavam reforçar o seu repelente (coisa que sei que eles não fazem). As bolinhas começaram a aumentar. Fiquei preocupada e te levei na pediatra, que passou fernegan. Depois de dias, nada mudou. Te levei ao Hospital e o médico de plantão passou Oncilon. A essa altura sua bunda parecia um bife. Depois de 7 dias, tempo máximo para o uso de corticoide, fomos ao dermatologista e ela te passou Icaden. Mais 15 dias e nada. Consegui um Alergologista e ele disse que vc estava com uma infecção, te passou Zitromax (antibiótico), Predisin (corticoide), Alegra (p/ alergia), Trofordemin (pomada c/ antibiótico). Voltamos no alergo 1 semana depois, vc estava pior e mesmo assim ele te deu alta, disse que vc era alérgico, que não poderia mais passar perfumes, talcos, etc, mas não me disse o que vc realmente tinha. Me mandou voltar em 1 mês. PQP!!
Resolvemos pagar uma outra médica que é alergo pediatra, essa me escutou, te examinou (os outros nem te tocaram) e me pediu 22 exames de sangue para ver se era alguma alergia. Minha suspeita inicial era a areia da sua escolinha, que não é devidamente tratada. Ela de cara concordou que a alergia que vc esta é de contato e pediu para te tirar da escola imediatamente. Disse que não passaria nenhum remédio antes de saber o que vc realmente tinha, para não criar resistência no seu organismo para droga errada.
Foram 17 longos dias de espera e finalmente saiu o resultado. Ela me encaixou na agenda e lá fomos nós 3 (dessa vez o papai conseguiu me acompanhar, o que foi ótimo). Bom filho, confirmado que a parte cutânea foi desencadeada pela areia, vc terá que sair da escolinha definitivamente. Além disso, seu IGE que deveria ser ATÉ 40, estava em 660, o que é altíssimo. Significa o qto seu organismo esta atacado por essa alergia e para completar o quadro, descobrimos que vc é alérgico a SOJA e a OVO.
Ficamos sem chão com essa descoberta e ao mesmo tempo gratos por saber tão cedo. Vc precisará fazer uma dieta de exclusão por 2 anos, para poder refazer os exames e saber se sua alergia passou.
Essa dieta tem se mostrado bem difícil para nós, pois vc já reconhece os alimentos que gosta e sabe pedir por eles, mas por outro lado, não é o fim do mundo. Vamos dando um jeitinho e nos adaptando.

Ontem por exemplo foi aniversário do Fabinho, eu acordei cedinho e fiz um bolo para levar, assim vc não precisou passar vontade vendo os outros comerem. Como foi churrasco, não precisei levar nada além disso.

Semana que vem é a sua festa e da Bisa. Já peguei várias receitas de salgadinhos na net e vou preparar além de um bolo pra levar. Não quero que vc passe vontade, vc ainda é novinho demais para entender que os outros podem e vc não. Vai ser difícil conviver com o mundo feito de ovo, mas vc vai conseguir.

Fomos ao mercadão essa sexta, comprar o nosso almoço. Queria uma massa fresca pra fazer um molho bem especial. Descobri que TODAS as massas deles são feitas com ovo. Bom, comprei um Robalo delicioso e fiz na churrasqueira. Assunto resolvido, sem drama!

Hoje achei um macarrão integral sem ovo. Foi o nosso almoço. Bem mais saudável.

Impressionante que com 2 dias sem a soja e o ovo, vc já começou a fazer coco duro e só 2 por dia. Seu bumbum esta como o famoso bumbum de nenem agora, branquinho branquinho.
Agora vamos acompanhar seu ganho de peso. Espero que tudo se normalize.

Filho, fico mega chateada em pensar que vc passou 2 anos da sua vida evacuando um mousse 9 vezes por dia e ninguém NUNCA me deu ouvidos... Eu cansava de perguntar se era normal. Eu relatava que 2 horas depois de vc comer feijão ele já estava saindo nas suas fezes e eu só escutava que vc tinha o metabolismo acelerado. JESUS, qdo será que esses médicos irão escutar as mães?!?!?!?! Quem conhece filho é mãe! É tão difícil entender isso? Nem sempre é exagero, se nós relatamos é pq estamos vendo, é pq convivemos com essa criaturinha todos os dias, participamos de cada momento...

Eu me pergunto se vc tinha cólicas. Será que além da assadura isso tb te causou dor? Ai que ódio!!

Eles não pensam no perigo que fizeram meu filho correr com todas essas vacinas feitas no ovo. Ele poderia morrer se tivesse um choque. E ai, ainda seria exagero de mãe?

As milhões de vezes que vc entrou no antibiótico por causa do catarro incessante.... se tivessem me dado ouvidos, vc não teria passado por isso... nossa filho, não gosto de odiar ninguém, mas é revoltante pensar em tudo que vc já passou, pq nenhum médico me escutou. Custava ter pedido um exame de sangue?

Bom, mas a raiva passa. Ainda bem que descobrimos.

Agora vc postar sua evolução aqui. Espero que consiga engordar um pouquinho.

Com essa história de alergia descobri muitos blogs e receitas saudáveis.
Quem quiser visitar, tem 2 que gostei muito:
http://tudosobremeufilho.zip.net/
http://receitasemleite.blogspot.com/

Agora vou te acordar... beijos e te amo muito!!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 17:12 | Permalink |


1 Comments:


  • At 20 de abril de 2018 às 13:44, Blogger Adriana

    Oi Briza, td bem!

    Espero que o seu Theo já tenha se curado da alergia e espero

    que você veja meu comentário! Descobri seu blog agora e nesse

    post achei que vc estava falando do meu filho, de 1 ano e meio.

    Ele tem vários sintomas que seu filho tinha e q os médicos

    também me dizem ser normal.

    Sou de Limeira, e gostaria de saber o nome da médica

    alergista pediatra que você levou o seu Theo e que descobriu

    as alergias dele.

    Obrigada

    Adriana