quarta-feira, 15 de junho de 2011
7 semanas!!
Para acalmar meu coração de uma vez por todas fiz uma ultra transvaginal agora...
A Bia dobrou de tamanho de sexta para hoje. Ela esta com 0,99cm (uma azeitona grauda!). Tão linda que deu pra ver o coração piscando e os brotos de braço saindo... ai, não vejo a hora de ter unhas para eu pintar... hehehehe

Filhota, feliz da vida agora que tenho certeza que vc esta ótima!! Prometo não abusar mais!!

Amo!!

2º mês lunar

7ª semana de gravidez

Minha Gravidez Semana a Semana

Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.

Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe (do Theo eu senti dia 17.12 no Outback, com a Marina, filha da Larissa no colo eu ainda nem sabia o sexo).
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.


Exames extras:


Existem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito.

São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal.

Converse com seu médico e verifique se são necessários para você.

 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:28 | Permalink |


0 Comments: