terça-feira, 21 de junho de 2011
A saga pela escolha do Colégio!
Filhote... como é difícil escolher um bom colégio... Já errei duas vezes com a escolha da creche, não posso fazer o mesmo agora com o seu colégio, pois esse vai formar a pessoa e o profissional que vc será no futuro... qta responsabilidade!

Hoje voltamos ao Liceu. É um lindo Colégio e fica ao lado da nossa casa, o que facilitaria demais a minha vida, agora com 2 filhos!
Ele tem a fama de ser o segundo mais forte da cidade. Prepara muito bem para o vestibular. Tem um ótimo espaço fisico. Muito esporte. A parte infantil esta toda nova e muito organizada.
Como nem tudo é perfeito, a fama de escola forte vem acompanhada com a fama de escola elitista. O que me assusta um pouco. Eu particularmente sofri um pouco com essa mania que os paulistas do interior tem de ostentar... Por incrivel que pareça, no Rio as pessoas não são assim (ricos e pobres andam de onibus, ok, frescão, mas andam... aqui, onibus é só pra empregada doméstica... OBS: A nossa vai de carro para o trabalho...apenas um exemplo). Eu sei que é natural que na adolescencia e vida adulta, vc deseje ter um tenis de marca, uma camisa bacana, etc... só não quero ver a sua vida pautada nisso...
Serei sempre a primeira a querer te ver bonito, mas isso não pode significar que vc é mais ou menos que os outros por estar com roupa nova ou nao...
Eu descobri o que era marca, qdo estava com quase 16 anos e estava indo fazer minha primeira viagem pra Disney... sinceramente, achei um absurdo comprar roupa de marca, pois eram muito mais caras que as outras que estavam a venda e continuei optando pelas bonitas, boas e baratas.....

Tenho uma reunião agora... amanha continuo
 
Escrita por Briza e Marcelo at 15:45 | Permalink |


0 Comments: