quarta-feira, 29 de junho de 2011
9 semanas!
Biazinha esta completando 9 semanas hoje... já tem bracinhos!! Fofa demais.... estou anexando 2 sites com o acompanhamento dela.


Veja como está evoluindo a sua gravidez.

3º mês lunar - 9ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.

Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.

Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível ver o sexo do bebê.

Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.

As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.

Informações orais

As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez.

Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam cáries e sangramentos gengivais.



Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.







Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.










A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce dentro da barriga. Confira.Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.






Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.






• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.



 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:00 | Permalink |


1 Comments:


  • At 29 de junho de 2011 21:35, Blogger Caroline

    Boa noite BRiza achei seu blog do na beri, sou Carol agora vou vir aqui sempre, esta favoritada =], quero acompanhar a dieta do Theo que barra hein? eu e meu noivo somos vegetarianos e até tentamos ser veganos (que é quem não come nada de origem animal, nem ovo nen queijo nem leite), só que ao nos depararmos com a bolacha agua e sal que contem ovo e pode conter traços de leite ja começamos a perceber que ia ser muito dificil até desistirmos graças a Deus que nós tinhamos esta opção né e somos adultos para entendermos que podemos ou não comer.
    Mas espero que logo logo o seu filho se recupere desta alergia e seja liberado para comer tudo o que quiser e ter prazer em fazer isto.
    Bjus
    Carol Biaggio