terça-feira, 28 de junho de 2011
O mundo é feito de SOJA!
Nossa, a situação é bem pior do que eu podia imaginar.


Quando saiu o laudo de alergia a soja e a ovo, me preocupei apenas com o OVO, pois na minha leiga ideia, eu teria que cortar só o leite de soja e os suquinhos, ponto.

A coisa é bem diferente. Vcs já pararam pra pensar com o que temperamos TODAS as comidas feitas em nossa casa? Vamos lá, eu ajudo: cebola, alho e óleo. Legal! Só que óleo é de SOJA!! Ai vc pensa: Simples, mude para o de canola ou milho ou ainda o girassol. Sim, isso eu já fiz há anos, mas acontece que EU fiz. Vcs acham que existe algum restaurante nesse mundo que cozinhe apenas com óleo de canola? Pois é gente, se existe, eu não conheço!



Além do problema restaurante, existe o problema “ESCOLINHA”. Como mandar meu filho para escola? Vc acha que a dona da escola vai mudar a refeição de 400 crianças pq 1 não pode comer óleo de soja? Sabe o que escutei da dona da escola??? Vc pode acompanhar o cardápio do mês e mandar para o Theo exatamente o que a gente fizer, só que o dele sem ovo e sem soja. A gente, pelo amor de Deus, né?! Impossível né... só se eu parar de trabalhar pra ficar cozinhando pra ele levar na escola todo dia 2 tipos de pão e 2 tipos de bolo, fora o almoço, etc... ah, sem condições. Matricula trancada.



E as viagens? Nossa, essas se tornarão cada vez mais escassas. Esse final de semana não tem escapatória, é niver da Bisa Beny e seu em Barra Mansa, mas já estou tensa com a situação. Daqui até Barra Mansa vão umas 5 horas de viagem. Nós sempre paramos umas 2 vezes pra fazer lanche, agora eu viajarei como uma farofeira, com tudo no carro. Pq Mcdonalds esta cortado da nossa vida, pois todos os sanduiches levam soja. Casa do Pão de Queijo então, nem em sonho, pois pão de queijo leva ovo.

Bom, com a farofada programada, resolvi o problema das 5 horas de viagem, mas esse era o menor de todos.

O que farei sendo visita na casa dos outros com uma criança que precisa ter a comida preparada no azeite?

Sábado já foi combinado que iremos comer num restaurante na hora do almoço. Gente, me diz o que dar para uma criança em um restaurante self service? Tudo, mas tudo mesmo tem a porcaria do óleo. Ainda no sábado, será a festa. Estou levando bolo e esfirra para o Theo, ambos sem ovo. A coxinha que peguei receita não poderei fazer, pois com certeza o Buffet estará usando óleo de soja para fritar os salgadinhos e não poderei fritar as do Theo junto. Olha a dureza!

Domingo será um almoço na casa da minha avó. Minha mãe pra facilitar a vida de todos, encomendou o almoço pronto no Buffet da tia Catarina. Coisa simples, fácil e que todos gostam: Arroz (temperado no óleo de soja), Maionese de Batata (leva ovo e óleo de soja), Carne assada (temperada no óleo de soja). Diz pra mim, o que fazer? Sento o choro, né?! Pq com certeza essa será a reação do Theo a hora que ver todos comendo e ninguém dando pra ele.



E a tal da Lecticina de Soja... essa então, parece que faz parte de todas as receitas do MUNDO. Sorvetes, biscoitos, gelatinas, nuggets, salsicha, etc. Tudo leva LECTICINA DE SOJA!



E eu que estava feliz da alergia não ser a Leite. Nossa, leite é bem mais fácil tirar da dieta do que soja.



Nesse momento estou sem chão. Meu filho sempre foi comilão, sempre provou de tudo e em 99% das vezes gostou do que provou. É duro não poder nem passear mais com ele no shopping ou na casa de um amiguinho. Simplesmente não posso mais sair com o pequeno.



Descobri que papinha Nestlé é feita com óleo de Canola, o que já e ajuda nas saídas, o problema é que ele sempre quer o que o outro esta comendo e não poder dar será bem difícil.



Ai filho, essa novidade acabou com o dia da mamãe! Meu coração esta pequenininho!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 13:45 | Permalink |


0 Comments: