quinta-feira, 7 de julho de 2011
10 semanas!
10ª semana


Minha Gravidez Semana a Semana




Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.

Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.

Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.

Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.

O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.

Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem.

Quarto do bebê

A futura mamãe já pode começar a pensar no projeto do quarto do bebê.

Conferir lojas ou revistas especializadas podem ajudá-la com dicas desde decoração, cores e temas, quais móveis necessários até sobre segurança dentro do quarto e o que pode provocar alergias.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:50 | Permalink |


1 Comments:


  • At 7 de julho de 2011 19:34, Blogger Caroline

    Aiii que delicinhhaaa...estou aqui hein e junto com suas dificuldades com a alergia do Theo vou acompanhar sua gravidez semana a semana.
    jaja da pra var ser menino ou menina né....
    Bjuss
    Até
    Carol Biaggio