quarta-feira, 27 de julho de 2011
13 semanas!
Meu pequeno esta cada vez mais lindinho... Hoje completamos 13 semanas... nada de redução de enjoo. Ontem por sinal eu tive um coquetel de noite e com menos de uma hora de festa eu tive que sair a francesa para colocar todo o meu almoço fora... um saco!!! Mas tudo bem... sinal que ele esta aqui!!

Sinceramente, enjoo nem me incomoda tanto viu.... contanto que ele fique tranq aqui dentro, por mim esta tudo bem... bom que assim eu como mais e não engordo tanto....

Ontem foi o dia da avó... Então vou deixar aqui os PARABENS para minha mãe, agora avó de dois!!

Fiz um almoço para vó do Ma que eu adorooooo... Frango de Bolota, uma receita famosa dos Rivelli.

A minha vozinha amada eu só pude falar por telefone mesmo... ai que saudade dessa véia!!

Dia dos Pais esta chegando e eu já providenciei 2 presentes para o papai, um pelo Theo e outro pelo Lorenzo (acho que será esse nome mesmo).

Agora o acompanhamento da gestação e uma fotinho do pequeno Lorenzo para acompanhamento.


4º mês lunar - 13ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana


O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g (engraçado que na ultra de 10 semanas me disseram que ele estava com 50gr... será que é obeso?).


O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.


Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.


O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.


Conhecendo seu corpo - parte I


Você sabe para quê serve o útero e o líquido amniótico?


O útero é o órgão que guarda e protege o feto, líquido amniótico, placenta e cordão umbilical. Ele se contrae na hora do parto expulsando o bebê de dentro do corpo da mamãe.


Já o líquido amniótico não deixa a parede do útero apertar e sufocar o bebê. Outra função é de isolar o bebê do frio e do calor. Amortece os possíveis socos e empurrões que a mamãe levar na barriga.


ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).


------------------------- x ------------------------- x ---------------------------- x -------------------
 
Finalmente a decepção por não poder ter um mundo cor de rosa passou e comecei a comprar para o Lorenzo.... Confesso que nas últimas semanas eu entrei umas 6 vezes em lojas de bebe e sai de mãos abanando, pois não conseguia gostar de nadinha....
 
Esse final de semana comecei a digerir a idéia do mundo azul ser tão bom qto... alias, a cor azul é a minha preferida...
Demos o primeiro passo e compramos o carrinho e o bebe conforto para o Lorenzo... ambos lindos!! Fiquei apaixonada!
Sou igual alcoolatra né... não posso dar o primeiro gole ou comprar a primeira peça, que me empolgo... Passei numa loja que gosto bastante aqui de Pira e que tenho parceria no estudio e lá estava ela, com toda coleção com 20, 30, 40% de desconto, desde que eu levasse 4 peças... aiiiii... comecei.... eu ADORO a Noruega Baby para meninos... é a com mais cara de machinho e lá vende essa marca... Fui as compras... Aproveitei para comprar protetor de carrinho e bebe conforto feitos de algodão egípcio... que menino chiq!!
Para o Theozinho não ter ciumes, tb ganhou presentinho e para meu mundo não ser tão azul, comprei um conjunto cor de rosa para a filha da Gi, que esta me quebrando um galhão nessas férias do Theo.
 
Delícia de bebe, agora é só vc nascer... faltam 25 semanas!
 
Amo
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:14 | Permalink |


1 Comments:


  • At 25 de outubro de 2017 às 00:11, Blogger Unknown

    Fiquei feliz por encontrar esta postagem,mas ao mesmo tempo triste por não ter encontrado antes.
    Pois minha filha desde que começou a frequentar a escola não teve mais saúde, é uma secreção sem fim. Fui para vários pediatras que só passavam Montelair por 6 meses, nasonex por 30 dias e antibióticos e antihistaminico. Já otorrinos em sua grande maioria aconselhavam cirurgia da amígdalas por ser muito grande, da adenoide e corneto.
    Ainda fui para um alergologista e imunologista que não explicava muita coisa e dizia set contra cirurgia e que medicava da mesma forma dos pediatras e adotava fisioterapia para sinusite.
    Eu já não suportava mais dar tanto remédio para uma criança com 3 anos. Minha filha teve uma pneumonia durante uma dessas crises.
    Mas em resumo, o pai e como a maioria dos médicos indicavam a cirurgia, encontrei varios artigos e como os sintomas de minha filha era igual a alguns dos artigos me convenci que o melhor era cirurgia.
    Resumindo, concordei em fazer a cirurgia pq minha filha já não dormia mais com tanta secreção, tinha realizado td que era de exames para detectar alergia e nada foi diagnosticado, ou seja, nao era alergica a nada, roncava, respiração parava, febre, voz nasalada, boca aberta até qd estava acordada, usando antibiótico a cada 15 dias praticamente. Enfim, eu já não conseguia raciocinar direito.
    A minha filha fez a cirurgia em março de 2017 aos 3 anos e 9 meses. Mas não adiantou muita coisa, pois a secreção continua mesmo depois de 7 meses. E só ontem foi que uma das pediatra prescreveu o LEUCOGEN. Pois, eu não sabia da existência dessa medicação e muito menos de sua eficácia, talvez se a mesma tivesse feito isso antes teria evitado a cirurgia.
    Pois, depois desta postagem eu acredito que minha filha vai ficar boa.
    Obrigada por divulgar sua experiência.