sexta-feira, 22 de julho de 2011
O nome do novo menbro + a alergia do Theo + férias!
Ai gente, a vida anda muito gostosa, mas não esta nada fácil.

O Theo anda numa fase que não pode me ver que corre e se eu corro atras ele esperneia... não quer saber dos meus carinhos, especialmente se o pai estiver em casa.
Acho que isso em boa parte é culpa do pai. Poxa, desde que engravidei, toda vez que o coitadinho chega perto de mim o pai vem dizendo "filho, desce do colo da mamãe pq ela não pode carregar peso" ou "filho, não pula na barriga da mamãe"... Assim o menino vai odiar mesmo o irmão e a mim tb....

Mas qdo o papai esta viajando, tudo muda... brincamos de cavalinho, pula pula, corremos muito, jogamos futebol e tudo volta ao normal!!

Estamos super divididos no quesito alergia. No começo tentei radicalizar e vi que era uma missão impossível, pq isso significaria trancar uma criança de 2 anos por 2 anos em casa, inclusive sem ir para escola. Depois parti para um esquema médio, zero de ovo, mas permitindo a soja qdo era inevitável. Ai gente, não dá pra ser convidada para almoçar na casa de alguem e pedir para essa pessoa cozinhar no azeite/oleo de canola, ou sei lá, pq meu peq é alergico a soja. Ah, não tenho cara pra fazer esse tipo de coisa.
Tb não tenho sangue frio para negar um biscoito para meu filho, que ele esta vendo outra criança comer, pq a maldita lecticina de soja esta presente.

Com a resolução de que eu faria apenas a dieta do ovo zero, a minha vida começou a ficar um pouco mais fácil (não muito, mas melhorou). Ai, sentadinha no sofa vendo tv, começa um programa sobre alergias. Mostraram o caso de uma mulher que era diagnosticada com depressão, qdo na verdade era uma alergia alimentar. Dai veio um especialista e disse, que realmente, qdo a pessoa é alérgica e ingere aquela proteína 'proibida', até o humor é afetado. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... TIVE VONTADE DE GRITAR NÉ!!! Caramba, sou responsável até por isso agora? Não sei o que deixa o theo com o humor pior, comer a soja que não pode ou ficar preso em casa o dia todo pra fazer tudo direitinho... To surtando com essa alergia... e ainda há quem diga que ruim é ser alergico ao leite. Fala sério, né?!

Sexta passada eu tirei a tarde off pra ficar com ele. Fomos numa casa de festa aqui da cidade que podemos pagar para passar a tarde no plantão de férias. Ele aproveitou!! Brincou 5 horas seguidas... no final estava andando na ponta dos pés de tão exausto.
É bem legal o esquema e barato tb. Vc paga R$ 20,00 por criança e R$ 5,00 por adulto. Considerando os demais passeios com criança como shopping e zoo, achei muito barato e divertido e além disso, servem lanche 2 vezes nesse período, uma as 15h e outro as 17h. Foi ai que meu programa começou a ruir.... Todo mundo sabe que o Theo AMA bolo, o tal lolo dele... não pode ver que se desespera. Adivinha só qual era o lanche!!! Cachorro quente, bolo, suco e refrigerante. Gente, tudo uma delícia, mas com certeza, aquele pão fofinho foi feito com ovo e o bolo então, nem se fala... ai que vontade de chorar... o Theo desesperado pra comer, depois de correr tanto e eu sem ter o que fazer. Eu até levei coisinhas pra ele, mas ele queria o que os outros estavam comendo... Pra não chorar e tb não estragar o programa dele, liberei... liberei até o guaraná..... ahhhhh que ódio... tem hora que eu penso, que quero ligar o F e deixar o bichinho se divertir, mas tem outros momentos que fico com medo do que ele pode vir a ter no futuro se eu não controlar isso agora....

Outra coisa que estamos sofrendo em casa é com a falta do sufle. O Theo AMA sufle... especialmente o de espinafre... só que a base de todo sufle é o ovo, principalmente a clara em neve... Nossa, ja rodei a net, só apareceram duas receitas, bem feias com tofu, e soja (que ele tb não pode)..... te juro, tem hora que dá vontade de chorar...

Hoje vou testar aquele me famoso cachorro quente de forno, sem  ovo na massa e vou substituir a salsicha por legumes... quem sabe assim ele mata um pouquinho a saudade dele de sufle....

Se alguém tiver uma receitinha, pls me envie!!!

---------------- x ------------------- x ------------------- x --------------- x -------------

Mudando de Pato para Ganso, o anonimo esta passando por um dilema danado... Eu que tinha tanta certeza que seria uma menina, não consigo imaginar nenhum nome que não seja Bia.

O papai esta com aquele leque de opções que mencionei em posts anteriores, mas vive numa indecisão eterna.

Dei um limite pra ele até domingo passado para definir... ele meio que fez uma votação entre as opções com os amigos que estavam jantando com a gente no sábado e todos gostaram mais de Lorenzo. Foi o suficiente para ele me acordar domingo dizendo que seria Lorenzo (eita pai influenciável!!). Ai na segunda ele viajou. Com certeza escutou outras opniões e me ligou, dizendo que não sabia mais se queria Lorenzo (eu particularmente chuto que essa opnião negativa é da minha sogra... na época do Theo ela ODIAVA e debochava o tempo todo... agora se perguntar acha lindo.... ai como isso me irrita!!). Ele mudou para Fred, mas tb não esta apaixonado. Eu até gosto de Fred, mas quero que chame Frederico então... mas cá entre nós, Theo e Frederico não combinam nada.

Bom, vou trabalhar um pouquinho pq hj é sexta e sexta é dia de tarde off com o periquito!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:58 | Permalink |


0 Comments: