quinta-feira, 25 de junho de 2009
A Segunda Semana de Vida!
Nossa, nessa fase um dia sem escrever no blog, a história da vida dele fica muito desatualizada. Temos várias coisas pra contar!


REALIZANDO MEU SONHO DE SENTIR
O SEU CHEIRINHO

Doando meu papa!
Resolvi doar o leite que esta sobrando. Fui no banco de leite sexta-feira e me cadastrei. Agora passarão na minha casa pra buscar 1 vez por semana.
Estou doando o dobro do que o normal, pois a produção aqui esta intensa!
É bom saber que estou ajudando os bebes da UTI Neonatal. Afinal, poderia ser o meu lá.

Visita do Vovô Saul, Tio Dedé e Vó Carla!
Meu pai veio no final de semana passado conhecer o neto lindo dele. Ficou apaixonado! Claro, o bichinho é tão bonzinho, que passou de colo em colo distribuindo sorrisos, sem estranhar ninguém.
A Vó Kaka não deixou o Theo nem esquentar o carrinho. Estava tão doida pra conhecê-lo que ficou o tempo todinho com ele no colo.
O Tio Dedé foi o mais engraçado. Ficou rindo feito bobo. Conversou muito com o Theo, como se ele estivesse entendendo alguma coisa.



VOVÔ SAUL BABANDO
(detalhe na mãzinho dele)

VOVÓ KAKÁ FELIZ DA VIDA

TIO DEDÉ NÃO ACREDITAVA
EM TANTA BELEZA


No domingo foram todos embora e levaram a Bisa Beny junto.
Agora estamos só nós 4 em casa (papai, mamãe, July e Theo). A vida nova começou realmente agora, sem ter quem nos ajude. Assim teremos que nos virar.
A BISA BENY SE DESPEDIU CHORANDO

Segunda-feira o papai voltou a trabalhar e a nova empregada começou aqui em casa. Parece ser ótima. Tem uma história de vida difícil e precisa muito trabalhar. Estou torcendo para dar certo.

Meu umbigo caiu!
Na segunda-feira, com 11 dias de vida o umbigo do Theo caiu. Finalmente! Aquela história de limpar com álcool e ele ficar gritando partia meu coração.

Minha primeira noite em claro -> Entupimento no canal lacrimal
Na terça feira (23.06) qdo fui dar o banho matinal do Theo, eu vi que ele estava com remela em um olhinho, mas até ai, tudo bem, pois ele estava acordando.
Como eu já disse antes, sou neurótica e planejada ao extremo. Eu ganhei aquele livro “A Vida do Bebe” (por sinal MARAVILHOSO). Nele tem milhões de dicas e assuntos e um deles é sobre as possíveis inflamações oculares em bebes. Li absolutamente tudo sobre o assunto e descobri que a pior possibilidade seria um entupimento no canal lacrimal, pois as vezes o tratamento não adianta e precisam drenar o canal, mas isso só com 1 ano de vida, pois antes não tem sonda fina o suficiente para passar no canal dele que é da espessura de um fio de cabelo.
Depois de ler tudo, liguei para minha prima que é pediatra. Ela disse que enquanto fosse só uma lagrima, que eu não precisava me preocupar e que poderia limpar com soro fisiológico. Que se ficasse amarelo esverdeado era para levar no médico.
Duas horas depois de falar com ela (11 pm) o olho do Theo não abria, de tanta secreção e para o meu desespero, estava verde. Chorei tudo o que eu tinha pra chorar. O Marcelo estava num evento e qdo chegou tentou me tranqüilizar dizendo que não era nada demais. Claro que não adiantou e eu passei a noite vigiando o meu pequeno e limpando o olhinho dele.
Logo cedo fomos ao pediatra que confirmou o meu maio medo. O Theo esta com o canal lacrimal entupido! Ela disse que se não melhorar até os 10 meses, ele terá que ir ao oftalmologista e marcar a drenagem. Chorei mais ainda!
Não adianta dizer que não é grave! Mãe nenhuma quer o filho com o olhinho assim. É incomodo, tadinho. Toda hora ter alguém cutucando o seu olho com uma gase e depois passando um colírio. Já imaginaram meu bichinho lindo de olhos azuis todo remelento. Dá um aperto no peito na hora de limpar. Parece que esta machucando, mesmo fazendo com todo o cuidado. A pele dele é muito fininha e vai acabar assando de tanto ter um pano esfregando.
Bom, comecei a maratona de massagem de hora em hora, colírio a cada 4 horas e limpando sempre que ele esta acordado.
Liguei pra minha mãe, que já estava chorando de saudade dele e contei. Ela chorou comigo. Só mãe pra entender mesmo.
Hoje cedo, para minha surpresa e gratidão a Deus, meu filhote acordou com o olho quase 100%. Nem acreditei. Na mesma hora contei pra minha mãe, que novamente chorou comigo.
Obrigada Deus!

Medo do escuro!
Será que bebes tem medo do escuro? Bom, não sei se é medo, mas que o Theo odeia, ele odeia.
Nós já tínhamos notado que o Theo sempre dorme tranqüilo o dia inteirinho na sala, com claridade, barulho e TV ligada e de noite o menino faz serão. É um tal de resmungar, chorar, etc, que não deixa ninguém dormir.
Comecei a testar várias coisas pra ver se ele parava de trocar a noite pelo dia.
A primeira foi tentar mantê-lo acordado de dia pra ficar cansado de noite. Tentativa frustrada. Ele dorme até em pé no meu colo.
A segunda, foi para de tirar leite com a bombinha de noite para doar e passar a tirar de manha. Assim o leite da noite ficaria mais gordo. Isso acho que funcionou um pouco, pois ele parou de mamar de hora em hora e deu um intervalo de 2 horas. Ainda é pouco, preciso dormir mais!
A terceira tentativa foi a que tive mais sucesso. Notei que qdo vou dar mamar no quarto dele com o abajur e a tv ligados ele dorme rápido, mais rápido do que no meu quarto e qdo eu coloco ele no carrinho no quarto escuro ele resmunga. Ai resolvi deixar uma lâmpada dessas bem pequenas acesa no meu quarto durante a noite. Não é que o menino dormiu de 11:30 pm, até as 4:30 am direto. Ufa! Descobri que uma simples lâmpada pode me dar uma boa noite de sono!

APESAR DO PIJAMA LINDO QUE
O PAPAI ME DEU EU NÃO QUERIA
DORMIR
Banho noturno com o papai
Nas minhas leituras e pesquisas, descobri que esse é um dos momentos da vida da pessoa que ela estabelece maior vinculo. Como sou eu que passo o dia com o Theo, dou mama no peito e cuido dele, tivemos que criar algo para o papai estabelecer uma rotina de carinho com ele e ter um momento só dos dois.
A idéia foi seguir aquele guia da Johnson’s “A Hora do Sono”. Agora o Marcelo dá o banho quando chega em casa e passa aquele óleo de massagem, conversando muito com o Theo. O menino curte demais. Fica olhando o pai, dando risadinhas e o melhor de tudo, ajudou realmente a dormir. Perfeito!
Confesso que eu como boa leoa não gosto de ceder nada do Theo pra ninguém, mas foi uma delícia assistir os dois juntos.


PRIMEIRO BANHO COM O PAPAI

Filhote, vc é tudo de bom!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:37 | Permalink |


0 Comments: