terça-feira, 9 de junho de 2009
Faltam 6 dias!!!
Foto com 38 semanas de gestação!
Chega logo, FILHO!!



Para quem não esta podendo acompanhar de perto a gravidez, ai vai uma fotinho desta semana. Estou na 38 semana, 11kg mais pesada que antes de engravidar e com a ansiedade a flor da pele.

Para as novas grávidas e para quem esta pensando em engravidar, vai um aviso: Quem te falar que enjôo é só no primeiro trimestre teve filho chocado. Gravidez é uma caixinha de surpresa. A "sortuda" aqui continua enjoando a alma.
Sábado, fui jantar num restaurante tradicional maravilhoso de Piracicaba e advinha só, tive que descer do carro correndo pra visitar meu amigo banheiro. Pra variar, jantar perdido, dinheiro jogado fora e o romantismo então!!
Poxa, já estou nos 45 do segundo tempo e ainda não me sinto bem em relação a comida. Por outro lado, não tenho um pingo de vergonha na cara e continuo comendo tudo que passa na minha frente, mesmo sabendo o que vem depois.

Faltam apenas 6 dias, para ser mais exata, 5 dias 21 horas e 45 minutos (rs)... Nessa reta final os minutos estão fazendo diferença! hahaha
Agora começou a bater o medo da cirurgia. Não tinha parado pra pensar naquele bisturi rasgando a minha barriga e depois naquelas agulhas me costurando. Eu nunca levei ponto (levei na lipo, mas apenas 3 pontinhos e eu estava apagada, o que faz toda diferença!!), tenho pânico de agulha, desde que vi minha babá levando ponto na perna. Ai ai ai!! Tem como sair pela boca?

Como diz a Laila, a gente tinha que ser igual a galinha, colocar um ovo e depois ficar chocando. Não seria ótimo? Ainda poderíamos revezar com o papai! Do jeito que as coisas estão modernas, já existiria até um chocador elétrico, pra gente poder ligar na tomada e sair pra sassaricar!! Rs
Só tem um detalhe, se com todos os problemas acoplados a gravidez as mulheres continuam procriando com essa facilidade, imagina sem a dor do parto, sem os quilos extras, sem os enjôos, sem deixar de sair, sem deixar de beber e fumar.... Ihhh, Deus ia ter que trabalhar mais uma semaninha pra criar um novo mundo, pois este aqui já estaria com a lotação esgotada!!

A July, minha filha mais velha resolveu nos dar um treinamento intensivo do que é ter um bebe em casa e não poder dormir de noite. Desde que a compramos, ela nunca, mas nunca mesmo, deu trabalho pra dormir, mas essa semana resolveu chorar durante a noite. Dá pra acreditar?? Parece que sente a concorrência chegando. É a segunda noite que tenho que levantar pra pega-la no colo e acalma-la. Piada isso. Já não basta esse barrigão incomodo pra dormir e a falta de posição na cama, agora tenho tb a July chorando. E ela só acalma no meu colo. Ficou um grude comigo que não desgruda por nada. Estou agora no computador com ela no meu colo pra ficar calminha. Ai ai ai, já estou até vendo como será a semana que vem, qdo um dormir o outro chora. Só espero que ela não tenha ciúmes do Theo.

Ai tem uma fotinho dela com o pai, de roupinha e calcinha (esta no cio), pedindo um carinho.


Mudando de pato para ganso, acabei de ser surpreendida pela minha empregada com a seguinte novidade: Ela vai sair!!
Vcs fazem idéia do que uma notícia como essa afeta minha vida 6 dias antes do Theo nascer? Gente, surreal!! No momento em que eu mais preciso dela. Estarei cheia de pontos e sem ninguém aqui pra me ajudar. Simplesmente FODA!
Mais uma vez Murph provou que existe. Há umas 2 ou 3 semanas, duas ótimas empregadas ligaram aqui em casa. Super recomendadas, etc. Depois de conversar com o Marcelo, chegamos a conclusão que não era hora de mudar de empregada, que a minha, apesar de ter uns defeitinhos é super de confiança e que acima de tudo adora a July e com certeza cuidaria bem do Theo. Como trabalhamos fora, este é o quesito número 1. Resumindo, dipensei as duas sem nem anotar os telefones... anta anta anta!!!
Conversamos sobre dar um aumento pra ela depois que o Theo nascer ou uma cesta básica, além de colocar uma faxineira para ajudá-la. Assim ela teria mais tempo para se dedicar as "crianças" (July e Theo) e não ficaria morta no final do dia. Só não comentamos nada com ela pra não criar expectativa. Bom, agora tb não vou falar. Não dá pra vc pedir pelo amor de Deus pra alguém ficar com seu filho. A pessoa tem que realmente querer muito, pq cuidar de criança não é mole.
A minha é uma pessoa maravilhosa, mas deixa a desejar no quesito limpeza. Tem uma idade super avançada e vive no médico (claro, que no horário de trabalho, muitas vezes precisando faltar). Acho que ela não tem consciência de que nem todo lugar vai deixá-la faltar tanto, massss.
Espero que ela arrume um emprego mais tranquilo, tipo cuidar de alguém de idade, ser só babá, uma coisa assim. Ela é boa demais pra lidar com gente e faz uma comidinha gostosa, mas realmente não tem mais pique pra cuidar de uma casa.
Pior que eu sei que esse dinheiro vai fazer falta pra ela... fico com pena, mas a escolha foi dela, o que alivia o meu coração.
Bom meninas, então, estão avisadas. Quem tiver alguém pra indicar me avisa. Preciso URGENTE!!
E o acompanhamento continua: 6 DIAS!!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:06 | Permalink |


1 Comments: