domingo, 12 de abril de 2009
Contagem Regressiva



Comecei a fazer a contagem regressiva para o fim da 32 semana!
Por tudo que eu já li, a partir desta idade a criança esta formadinha e com ajuda do Corticóide, o pulmão já estará funcionando direitinho.

Depois da Ultra da semana passada, fiquei arrasada. A possibilidade de um neném prematuro partiu meu coração. Não me imagino saindo do hospital sem levar o meu cotoco junto comigo. Sei que a idade gestacional que eu estou é suficiente para ele sobreviver sem nenhuma seqüela, mas ele nasceria muito magrinho e precisaria ficar na UTI Neonatal ganhando peso e com respirador. TADINHO.

Pra piorar, passou na televisão um estudo que fizeram sobre quantas intervenções dolorosas o prematuro passa em média. São 400!! Dá pra acreditar, que um pedacinho de gente com um quilinho pode agüentar passar por isso? Mostraram um documentário e vários nenéns tomando injeção e chorando muito, de dor mesmo. Nossa, acabou comigo!
Agora, mais do que nunca estou fazendo o repouso total. Não faço nenhum esforço até o Theo ter tamanho suficiente pra sair do hospital junto comigo. Bastam as vacinas e exames de rotina, mas do que isso não quero que ele passe.

Me deu um desespero tão grande, que eu só chorava. Liguei para o meu pai e avisei que não poderei mais ir para casa dele até o nascimento do Theo, pois lá não tem estrutura hospitalar para o caso de um nascimento precoce. Claro que liguei aos prantos, pois eu estou morrendo de saudade e de medo e quando estou assim, só o colo dele serve. No mesmo dia ele deu um jeitinho e veio pra cá nos ver.
É incrível! Meu pai é o cara mais tranqüilo que conheço. Preguiçoso toda vida pra pegar estrada. Moro fora há 12 anos e dá para contar nos dedos quantas vezes ele me visitou, mas quando eu ligo com voz de choro ele se vira e vem. Acho que isso é ser pai de verdade, ele não baba os filhos o tempo inteiro, mas é presente sempre que necessário.
Foi ótimo tê-lo em casa esses dias. Meu coração esta mais calmo.
Ele aproveitou pra me lembrar que ele nasceu com 1kg e o bercinho dele era uma caixa de sapato com algodão, pois naquela época (1942) não existia encubadora. Agora com todos os recursos existentes, o Theozinho se sairá muito bem!!
Acabou que ele teve a oportunidade de assistir a Ultra 4D do neto e me ver com um pouco de barriga, que ele ainda não tinha visto.

A nova ultra não foi muito animadora em nenhum sentido. O Theo esta realmente encaixado, o colo do útero esta no limite da normalidade (30mm), a placenta realmente esta amadurecendo precocemente e as fotos da 4D não ficaram legais o suficiente para fazermos fotos.
Esse negócio da 4D eu fiquei bem chateada. Justo ontem parecia que o cara que sempre foi um amor em todas as Ultras estava sem saco e acabou não ajustando nenhuma foto direito. Sacanagem, pois essa brincadeira é cara e pra ficar retorcido eu teria feito uma Ultra normal.

Ele esta com 1.324kg e com 140 batimentos por minuto. Como nesta fase não medem mais o neném, ele deu uma estimativa de 35 cm.

Continuo com as contrações diárias e por isso os remédios não foram suspensos.

Agora faltam 17 dias!!!


Foto da Trigésima semana.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:05 | Permalink |


0 Comments: