quinta-feira, 18 de junho de 2009
Primeira semana de vida!
O Theo esta fazendo uma semana hoje e muita coisa já mudou na nossa vida.

Ele passou a ser o centro das atenções, o definidor de horários (principalmente do meu sono) e a coisa mais amada do planeta.

É impressionante como o nosso organismo muda da noite para o dia. Desde que minha bolsa estourou, eu não dormi por 3 horas seguidas, não tirei nenhum cochilinho de tarde e mesmo assim, me sinto ótima e muito bem disposta. Isso, ninguém explica, é mágico!

Um resuminho do que aconteceu de lá pra cá.

Dia 10.06 fui na Ano Zero (pra variar) comprar o presentinho do Fabinho que esta previsto para chegar essa semana. Passei horas lá de papo com a Carol e as meninas. Quando sai, fui ao mercado comprar Fondue de Queijo para o jantar na Dani/Edvaldo. Cheguei em casa com uma contração daquelas. Deitei e liguei para o Marcelo avisando (17:30 mais ou menos).
O Marcelo chegou em casa, me deu a bateria normal de remédio pra dor. Eu dormi por 1 hora, me arrumei e fomos para casa da Dani (9 horas).
Foi mais um casal para casa deles e as crianças.
O fondue de queijo estava uma delícia. Quando nós começamos a pensar em preparar o de chocolate, eu senti um jato. Na hora pensei: “Será que é xixi?”.
Corri para o banheiro e descobri que a minha bolsa tinha estourado (22:45 Horas). Avisei o papai, que entrou em choque (risos)... Nos despedimos do pessoal que ficou com aquela cara de “UÉ?” (rs), passamos em casa, pegamos as malas e fomos para Campinas.

No caminho liguei para o Dr. Urbano que como sempre me atendeu super de bom humor, para o fotógrafo e para a Criogenesis (cordão umbilical).
Ligamos também para minha mãe que estava em Sampa e para o meu pai. A minha mãe começou a chorar pq queria estar aqui para assistir ao parto. Morri de dó, pq sei que ela faria qq coisa pra isso, mas como já eram 11 da noite e ela estava na casa do meu Tio que não esta podendo dirigir e ela operada sem dirigir tb, ela não conseguiu chegar. Horrível essa sensação de impotência que ela teve. Chegar até São Paulo e não assistir ao parto por não ter como continuar a viagem até Campinas. Foi desesperador para os dois lados, pq eu queria que ela estivesse lá. Tem coisa que só mãe entende e nesse momento eu queria a minha.

Depois que chegamos na maternidade, foi tudo muito rápido. Em meia hora eu fui internada e encaminhada para o centro cirúrgico. Dez minutos depois eu estava escutando o chorinho dele e claro, chorando junto.
O Theo nasceu as 01:52 da manhã e foi neste momento que realmente tudo mudou na nossa vida.

O Marcelo ficou do meu lado e assistiu todo o parto. Cortou o cordão e foi seguir o filho. Eu pedi pra ele ficar de olho no Theo até irem para o quarto com ele. Assim ele acompanhou o banho, a pesagem a colocação da pulseirinha, etc.

PAPAI CORTANDO O CORDÃO

Eu só pude ir para o quarto 2 horas depois, quando a minha anestesia passou e consegui mover as pernas.

Daí pra frente foi só felicidade. Meu carocinho chegou no quarto. Eu pude cheirá-lo como sonhei nesses nove meses.


THEO CHEGANDO NO QUARTO

Eu e o Marcelo ficamos passados. Nem nós esperávamos um bebe tão lindo. O Marcelo não parava de dizer: “Amor, obrigada! Nosso filho é lindo”.
Ficamos as primeiras horas admirando a beleza do nosso pequeno, só nós 3, agora realmente uma família completa.

As 9 da manha as visitas começaram a chegar e o telefone a tocar. Assim passamos o dia até as 8 da noite. No final eu simplesmente não conseguia me manter acordada. Mesmo com gente no quarto eu cochilava. Uma vergonha! Depois eu tive que ligar para pedir desculpas, mas eu realmente não tinha condições de ficar com os olhos abertos. Foram 40 horas acordada e no meio disso um parto, anestesia, cirurgia, etc. Eu estava morta.

Vários amigos e familiares passaram por lá para nos ver e conhecer o nosso pequeno. Ele ganhou vários presentes lindos.

A primeira noite dele foi bem difícil. Ele teve cólica e não pegava o peito de jeito nenhum. Então, chorou de fome e de dor. O Marcelo assumiu totalmente a função de super pai que ele é e cuidou do Theo a noite toda, pois eu ainda não conseguia ficar acordada nem pra dar de mamar.
Apesar da choradeira e do cansaço, a noite foi maravilhosa. Bom demais saber que ele já esta do nosso lado.

O dia seguinte foi ótimo. Muita visita e alegria! Amei a visita de todos e todos os presentes tb.

O Pequeno já dormiu melhor na segunda noite e aprendeu finalmente a mamar. Esta com a pegada errada, o que acaba com o meu peito, mas entre ficar com o peito machucado e ele com fome, prefiro sentir dor. Detalhe, mesmo doendo a alma, é a melhor coisa do mundo. É um momento só nosso.

Viemos pra casa no sábado. Como nem tudo é perfeito, a primeira noite em casa ele teve que dar o seu show particular. Foi de partir o coração. Ele berrava de cólica e eu chorava de dor. Não sei quem chorou mais. Me deu uma dor ultra forte, provavelmente por ter abusado fazendo esforço e viajado de Campinas até Piracicaba. Graças a Deus minha mãe e minha avó estavam aqui em casa. Elas assumiram totalmente o Theo, pois eu não conseguia mexer na cama. Foi horrível ver meu pequeno chorando de dor e fome e eu não conseguir nem sentar pra dar mama pra ele.

No dia seguinte eu estava me sentindo melhor. Dei banhinho nele e muito mama!

Na segunda o boneco fez um coco inacreditável. Não tinha como simplesmente limpar. Então, seguindo os ensinamentos da semana intensiva na Laila, o Theo foi para pia do banheiro lavar o bumbum. Ele adorou!!

O MEGA COCO DO THEO, MOMENTOS
ANTES DO BANHO NA PIA

Meu peito feriu inteiro. Tive que começar a tirar leite na bombinha para garantir que ele vá mamar todo o colostro que eu produzir. Fiz tudo como o banco de leite indica e dei o leite na chuquinha.
O povo aqui de casa adorou! Assim eles podem revezar comigo e dar mama tb. O Theo gosta da chuquinha, mas acho que ainda prefere o peito. Estou mantendo a chuquinha na mamada da madrugada e durante o dia com ajuda das pomadinhas ele mama no meu peito mesmo.


MAMANDO COM A BISA

MAMANDO COM O PAPAI


Na terça a minha mãe foi com o Marcelo leva-lo pra tomar a BCG. Essa parte eu prefiro não participar. Me dói imaginar que vão furar meu neném. Não consigo ver. Pra minha surpresa ele nem chorou. É demais esse menino!

Ontem foi a primeira consulta do Theo no pediatra. Ele esta ótimo! Tiramos 500 dúvidas (levei uma lista de perguntas). O Theo perdeu os 10% do peso que os recém nascidos perdem após o parto e saiu da maternidade com 2.725kg. Ontem ele já estava com 2.865kg, o que segundo a pediatra é excelente, pois normalmente os bebes começam a recuperar o peso apenas a partir do décimo dia e o Theo tem apenas 6. UHUHUHUH meu gordinho!!
Ontem também fomos até Campinas para fazer o teste da orelhinha e mais uma vez meu filhote deu show. Esta perfeitinho!

Essa madrugada (quarta pra quinta) assim que tirei a fralda ele mandou aquele jato dele, só que desta vez não foi o tradicional xixi e sim um mega coco. Quando tirei o body, foi parar coco até na cabeça do menino. Como nesta hora (2:30 da manha) eu estava sozinha no quarto com ele, não consegui tirar uma foto. Uma pena, pois a cena merecia ser registrada (rs).
Minha mãe mais uma vez apareceu para me salvar. Eu não tinha como dar banho no Theo na banheira, pois a casa inteira estava dormindo. O jeito era seguir mais uma vez os ensinamentos da Tia Laila e partir para o chuveiro. Por incrível que pareça o Theo adorou o banho no chuveiro com a mamãe. Gostou tanto, que acabamos de repetir a dose no banhinho da tarde. Muito mais fácil e rápido.

A minha mãe foi embora esta tarde. Choramos muito. Ela não queria ir de jeito nenhum e eu então. Foi difícil! Nunca fomos muito apegadas, mas de uns anos pra cá e principalmente depois do meu casamento, ficamos muito unidas.
A despedida foi muito triste. Ela começou a chorar ontem, pensando que ficaria longe dele.
O que ameniza as coisas é que faltam apenas 15 dias para irmos pra casa dela. Agora vamos começar a contagem regressiva.


VOVO COLANDO O BODY
(MAMAE EDUCA E VOVO ESTRAGA)

Vou parar por aqui, pois hoje ainda receberemos a visita da Tia Daniella com as crianças.

Theo, 1 semana!





 
Escrita por Briza e Marcelo at 19:26 | Permalink |


1 Comments:


  • At 19 de junho de 2009 às 09:50, Blogger Vou ter um bebê

    Ai Bri, que lindo tudo que você escreveu, chorei muuuuito. Cada foto mais linda que a outra e tadinha da sua mãe, me deu uma peninha...
    Tô louca pra conhecer o Theo, dar uns beijos nele, mas sei que você está numa luta aí, então vou mais pra frente e outra coisa, que horas seria melhor pra te ligar? Nenhuma né? Risos... Eu fico com medo de atrapalhar, mas estou sempre de olho no blog e perguntando notícias pra Laila.
    Bjs pra vocês e pra essa coisa fofa que chegou.