segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Primeiro dia de aula (terceira tentativa)
Filho, estou sentada no patio do seu colégio, aguardando terminar o seu primeiro dia da adaptação.


Quando chegamos no colégio, vc estava feliz, todo orgulhoso com seu novo conjunto de mochila e lancheira do Carros, que seu Dindo trouxe da Disney pra vc, mas qdo vc avitsou a sua nova salinha, cheia de crianças barulhentas, muitas agarradas a mãe, outras chorando, mas a maioria brincando, te deu uma crise de pânico. O pavor estava em seus olhos. Vc olhou pra mim e disse “não Pi”... ai como parte meu coração. Será que essa “PI” fez mesmo algo pra vc, que te traumatizou tanto assim? Bom, vou pular essa parte, pois não quero mais pensar no assunto. Já passou! Escola nova, vida nova e principalmente professora nova.



Para nossa sorte, a brincadeira que estava sendo feita com os alunos qdo chegamos era massinha, sua nova paixão. Foi só escutar a palavra “massinha”, para vc largar a minha mão e começar a falar “massa massa” sem parar, até conseguir seu pedacinho.



As tias daqui são bem atenciosas e a coordenadora Tb. Estão todo tempo de olho em vc, que é o único novato.



Para variar, vc é o mais novo da turma. Até o final do ano, se vc não tiver soltado a língua, será necessário repetir o maternal I. Os seus amiguinhos são enormes. Esse mês, dois farão 3 anos e vc acabou de completar 2.



Nesse momento vc esta feliz no parquinho, com seu saquinho de pipoca na mão. A escola tem a sua própria carrocinha de pipoca e algodão doce. Hoje eles estão oferecendo para todos os alunos e estão todos felizes e lambusado. Vc não gosta de algodão doce. Tem aflição ao contato, mas pipoca vc ama e esta se divertindo comendo sozinho sem ninguém pentelhando pra vc não derrubar. rs



Já já começa o lanche. Eu preparei um pouco de tudo, pra vc não ter vontade de comer o do colega, já que a maioria das coisas industrializadas são feitas com soja e/ou ovo. Na sua lancheira de hoje tem: Mamão Papaia picado, Iogurte Ninho de garrafinha, Pão com queijo e requeijão, bolo de chocolate e um pacotinho do cereal sucrilhos de chocolate. Espero que seu olho gordo não te faça ter desejo do lanche alheio. Estou muito preocupada com a sua alimentação na escola, pois dela depende a sua recuperação total. Conversei muito com as tias e com a coordenadora. Todas entenderam que realmente NÃO pode ter exceção.



O lanche começou, vou dar uma espiadinha.

Voltei.... Vc esta no sucrilhos e no Danone. Claro, são seus preferidos. Se vc comer tudo desses dois eu já fico feliz, pois hj passei o dia inteiro cuidando de vc e sei que vc comeu exatamente do jeitinho que deveria comer todos os dias.



Cardápio de Segunda:

8:00 – 200ml de leite ninho

9:15 – ½ abacate com 1 colher de sopa de farinha láctea e mel

12:15 – Sopa de beterraba com feijão, sua preferida. Na verdade eu bato brócolis e cenoura junto com a beterraba e o feijão, depois coloco um pouquinho do macarrão sem ovos, para ter carboidrato que irá garantir a disposição na aula.

2 fatias de melão Orange de sobremesa

110ml de suco natural de maracujá.

14:00 pipoca

15: 00 - Cereal e Iogurte Ninho. (até agora, pois duvido que vc abra mão do seu mamãozinho)



Costumamos te dar a janta as 18h na época de escola, pois as 19h vc já esta capotando. Hoje eu deixei adiantado um feijão fresquinho, para fazer um angu (polenta) com carne moída. Vc ama essa janta. Tudo molinho, fácil de engolir, não precisa nem pensar, é só abrir e fechar a boca. Nessa primeira semana de aula, até vc acostumar com o horário, vou faciliar a sua vida com sopinhas noturnas. Além disso, gosto de te dar uma fruta ou gelatina e suco natural.

Perto das 22h, qdo eu vou dormir, te dou uma mamadeira, dormindo mesmo. Assim vc dorme a noite todinha, sem acordar pra mamar, se eu não faço isso, as 4h da manha vc vai pra minha cama pedir mama, então eu já previno.



Continuo na luta pela receita de suflê sem ovo. Consegui apenas uma que a Lilian me passou, mas com coisas que não conheço, como cúrcuma, mas vou procurar pra tentar fazer.



Ops: São 15:30, vc foi liberado após o lanche, pois esse é seu primeiro dia. De casa continuo o post.



Filho, agora são 19:10 e vc já esta dormindo. Como eu imaginei, vc não perdoou o mamão do seu lanche, sobrou mesmo apenas o pão. Ótimo!!



Todos te elogiaram, disseram que vc é bem dado, diferente da outra escola que te avaliou como tímido.



Dei uma voltinha com vc antes de vir para casa, com medo que vc dormisse cedo demais.



Assim que chegamos te dei uma banhão, ara garantir, pq vc já estava piscando.

Mudei de planos e preparei uma sopinha de inhame pra vc, que sei que ama. Vc bateu um pratão!! Escovamos os dentes, coloquei seu filminho e te troquei e vc já apagou.

A casa fica tão vazia enquanto vc dorme, mas por outro lado, Tb estou com sono hj e vou aproveitar para dormir cedo.



Perguntei várias vezes se vc gostou da escola e vc respondeu contente que sim. Ai que alívio!! Espero ter feito a escolha certa.



OBS: Hoje saímos de casa 12:58 e conseguimos chegar pontualmente as 13h na escola. Nesse ponto, a escolha foi ótima!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 19:18 | Permalink |


0 Comments: