quarta-feira, 17 de agosto de 2011
16 semanas...
4 meses meu pequeno completou hoje. Gente como passa rápido!!

Como nada esta tão ruim que não possa piorar, ontem qdo eu estava indo buscar o Theo na escola, bati com o carro. Só que sou tão sortuda e o Lorenzo tão abençoado, que nada além do prejuízo ($$) aconteceu e de quebra fiz amizade com o casal que é super gente boa e ainda ganhei um cliente para o Estudio. Acredita que o cara já me ligou hoje? Surreal, né?!

Fiquei arrasada ontem a noite... mas no final dei uma rezadinha e agradeci, pois poderia ter sido MUITO pior.

O Theo chegou em casa tão cansado que não quis jantar e dormiu de uniforme e sem banho. Fui obrigada a dar um banho de gato nele, com fralda molhada e deixa-lo quieto, pq não adiantava tentar, pq ele não ia acordar mesmo.

Hoje parece que a maré de azar resolveu me dar uma folga. A Dani, aquela mega amiga de todas as horas, me emprestou o carro que ela deixa com a baba e ai consegui resolver as pendencias da batida. Ai gente, só a Dani pra me salvar nessas horas... É mais que irmã mesmo. Estou devendo mais essa.

As empregadas apareceram!

A baba é um espetáculo. O Theo esta apaixonado... não me deixou chegar perto deles, para não estragar a brincadeira. É mole?! Super atenciosa e brincalhona. Conseguiu tarefas milagrosas, como escovar os dentes e dar o almoço sem nenhum drama.
Além disso ela sabe todas as musicas do Patati Patata e do Cocoricó. Fiquei boba!

A empregada parece ser boa tb, mas isso vou descobrindo com o tempo... vamos esperar um pouco mais para ver como serão passadas as camisas do Marcelo e nossos almoços...

OBS: Hoje o Theo entrou na escola pela primeira vez sem chorar. UFA! O coração de mãe que já estava tão miudinho com a batida de carro agradece a colaboração do mais velho.

Lorenzo completou 4 meses, 16 semanas. Lindo Lindo! Vamos a evolução do pequeno principe



16ª semana



Minha Gravidez Semana a Semana


Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.


As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!


Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.


Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.


Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames de nomes estranhos como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.


Cuidados com os seios


Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes são indicados.


Não precisa preparar os mamilos para a amamentação como se imagina. Quando o bebê nascer você receberá orientações de como amamentar seu bebê. Se preocupe em obter informações sobre posicionamento e a importância de se amamentar. A dor na hora de amamentar, que algumas mães reclamam, está relacionada à maneira errada como a boca do bebê se posiciona no seio da mãe.


 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:24 | Permalink |


0 Comments: