quarta-feira, 10 de agosto de 2011
15 semanas de Lorenzo!
Parece piada né... o Theo que eu aguardava anciosamente (não que eu nao queira ver o Lorenzo, mas a vida esta de pernas para o ar) demorou 38 anos para passar as 38 semanas, o Lorenzo esta voando aqui dentro... Já é um ser... completinho... lindo... se movimenta.... tem pipi (como diz o theo)... uma graça... Lembro que essa fase demorou muito pra chegar na gravidez do Theo...
Será que é pedir demais para ter uma vida organizada qté o nascimento do pequeno??
Adoro meu trabalho... não quero parar de jeito nenhum... mas as coisas estão cada vez mais dificeis...
Hoje a Gi faltou novamente. Dessa vez com um bom motivo, a filhinha dela esta internada... ai que dó... tão pequena tomando soro... algo realmente não anda bem com essa menina... Agora posso me sentir sem empregada de vez... pq mesmo que a menina tenha alta, ela não virá mais com certeza!
Segunda começa uma nova baba, que eu espero me aguentar por 2 anos e meio... tempo suficiente para o Lorenzo ir pro Liceu junto com o Theo... mas se essa não der certo, eu desisto... o Lorenzo vai para a creche... paciencia..... ele esta nascendo num lar de seres trabalhadores.... Outra opção é vir comigo para o studio... eu ia adorar, mas não sei os demais.... hehehe

Tenho 23 semanas para arrumar a minha vida.... achar uma cozinheira de mão cheia, uma passadeira que capriche naquelas camisas sociais do Marcelo e uma faxineira que deixe meus rejuntes brancos como eu gosto... Se não encontrar tudo em uma só, vou abrir mão de ter empregada todos os dias e vou contratar esses 3 serviços separadamente... Uma faxineira que vá 2 ou 3 vezes por semana... uma passadeira 1 vez e uma pessoa que cozinhe apenas... daquelas que vc paga o dia e ela passa o dia inteiro cozinhando... deixa as coisas do mês ou da semana prontas ... tudo congelado... ai faço só uma arrozinho e boa...
Não quero sofrer por causa de empregada, tenho coisa mais importante para ver nessa vida.... Por exemplo meus meninos lindos...

Gente, o Theo esta LINDOOOO!! Um figura!! Meu amigão... impressionante como a nova escola esta fazendo bem a ele.

Hoje ele teve consulta no dentista... Passou fluor... uma graça... feliz da vida com o bocão aberto para ela ver...
OBS: Treinei com ele em casa 2 semanas....heheheh... valeu, pois se comportou como um rapaz!!!

O Lorenzo é um rapazinho... O meu manequin continua 36, mas o útero esta dando pra sentir bem apalpando... a gente já conversa bastante com ele.... Aparecer, aparecer ainda não esta, mas deitada de barriga pra cima, dá para ver uma leve ondulação uns 4 dedos abaixo do umbigo... lá começa o útero... já sei tudinho... Dr. Urbano me ensinou a sentir e cutucar o meninão...

Vamos ao acompanhamento do pequeno:

15ª semana



Minha Gravidez Semana a Semana


Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.


Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.


Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.


A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.


Sexo na gravidez


Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.


O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.


A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.


ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

---------------- x ---------------- x ------------------------- x ----------------------

Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração.


Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo.

Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar do seu filho. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico.

Um dos momentos mais emocionantes da gravidez é sentir o bebê mexer pela primeira vez. A maioria das mulheres percebe os primeiros movimentos entre a 16a e a 20a semana. Esses movimentos iniciais podem até parecer gases, mas são, na verdade, as cambalhotas de seu filho. Não deixe de falar sobre isso na sua próxima consulta.





 
Escrita por Briza e Marcelo at 15:45 | Permalink |


0 Comments: