terça-feira, 9 de agosto de 2011
Sem empregada e sem baba... dá pra aguentar???
A Gi pediu demissão ontem (por telefone)... Ai, como aqui é meu cantinho do desabafo, vou falar... Fiquei P da vida!!!
Antes de engravidar conversei MUITO com ela... eu não ia correr o risco de viver o inferno que foram os 4 primeiros meses de ano sem empregada, se ela tivesse a intenção de sair, mas ela afirmou que estava feliz e não pensava em demissão....
Conversamos novamente qdo resolvemos colocar o Theo meio período. Mais uma vez ela disse que poderíamos contar com ela, que não queria nem baba pra ajudar pq ela daria conta... Eu quis colocar faxineira pra ir fazendo o pesado pra ela ter mais tempo para meu periquitinho....
Semana passada ela faltou a semana inteira pq a filha estava com aftas e só aceitava o peito da mãe... eu como mãe entendi... não descontamos nenhum dia... ao contrário, paguei 2 faxinas da mãe dela pra dar conta do que ela não estava podendo fazer temporariamente....
Segunda feira finalmente chegou e a casa do avesso como era de se esperar de uma segunda sem empregada há 10 dias... Três horas da tarde ela me ligou, dizendo que estava indo embora (mais cedo), pq a filha tinha chorado na creche (já estava em casa, feliz e sem chorar... ir embora com tanta coisa acumulado pq???)...
Para completar a frase, ela informou que esta saindo... que se eu quiser, ela fica até eu arrumar alguem, mas trazendo a filha junto, pq ela não vai mais mandar para creche....
Isso tudo a apenas 1:45mins que eu havia deixado o Theo aos prantos na escola dele... Gente, será que sou uma mãe tão ruim assim, pq em momento algum as lágrimas dele me fizeram pensar em tirá-lo da escola e pedir "demissão" pra ficar com ele....
Ainda tive que escutar que eu tenho sangue de barata, para deixar meu filhos aos prantos e ir trabalhar... eu não tenho sangue de barata, eu tenho é conta pra pagar.... ai que ódio de ainda escutar desaforo....
Bom, a vida voltou a ficar de cabeça para baixo... o theo entra 13 e sai 17.... tenho menos de 4 horas por dia para trabalhar... se não trabalho nao ganho... ehhhh lere!!!
Liguei para primeira baba que entrevistei e amei... é tecnica em enfermagem... ótimas referencias (trabalhou para uma cliente), só que não pode dormir... O Marcelo não quer abrir mão da pessoa dormir, pois eu já abri... tô fora de deixar meu filho sem ter que fazer, com uma estranha sem referencias, só pq pode dormir em casa... prefiro uma ótima até as 17:30 do que uma mais ou menos dormindo...
Agora voltei na batalha por uma empregada... pqp... quero meu apartamentinho de volta... ninguem quer limpar um casarão!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 11:40 | Permalink |


0 Comments: