terça-feira, 16 de agosto de 2011
Chuta que é macumba....
Este post era para ter sido escrito na segunda feira...
Vamos por partes...
Sexta o Marcelo entrevistou uma possível empregada... tudo certo para ela começar segunda junto com a super baba tecnica em enfermagem...
Segunda as 8h eu estava a espera das duas... como nenhuma aparecia eu comecei a rotina do Theo, que eu queria q as duas assistissem, mas o bichinho estava com fome e não dava para esperar. Piquei seu mamão com maça, coloquei o iogurte natural e dei.
Logo veio o seu coco matinal... já eram quase 9h e ninguém tocava meu interfone...
Resolvi ligar antes de entrar no banho com ele, pois se elas aparecessem durante o banho, eu não teria como abrir a porta... eis que: tum tum tum.... ninguém atendeu o celular da babá... Primeiro pensamento, deve estar no onibus, com o celular na bolsa e não me escutou.
Vou tentar a empregada....
Briza: Oi, a fulana X esta?
Filho: Não, minha mãe foi para o Paraná.
Briza: Gente, como assim Paraná???
Filho: É, ela foi para a casa da minha tia, mas ela deixou um recado dizendo que se vc QUISER pode contratar outra pessoa. Se não, para esperar ela voltar.
Briza: Qdo ela volta?
Filho: Ela não sabe ainda.
Briza: Ok, obrigada

Fala sério, é piada, né?! Até sábado a mulher estava passando fome com os 5 filhos (isso mesmo, 5). Na segunda ela vai para o Paraná?! SURREAL.

Voltei a tentar a baba. Nada... Ai meu pensamento mudou... Só pode ser macumba... Pq as duas furarem no primeiro dia... não acreditei, mas aconteceu....

Inconformada e revoltada com a falta de responsabilidade e consideração das duas, comecei minha correria de aloço, mercado, arrumação, tudo com o Theo pendurado em mim.

A sorte foi que já conhecendo essa possibilidade, no domingo eu e o Marcelo demos uma boa limpeza na casa e eu ainda finalizei a noite passando as milhoes de roupas da semana.
No fundo fiquei com dó do Má, que passou o dia dos pais fazendo faxina.

Para compensar, fomos almoçar no Sal e Brasa, que ele ama. O Theo se comportou super bem.... Comeu muita salada de beterraba e cenoura que ele ama  e carninhas.

Pegamos um filminho e assistimos juntos... Valeu, apesar de tudo, o final de semana foi delicioso.

Hoje veio uma faxineira aqui... diga-se de passagem, parece que passou o espanador... pq uma casa desse tamanho sair as 3 da tarde de uma faxina, não preciso nem dizer que fez tudo igual a cara né... nem o pó ela tirou... limpou metade dos vidros... tenho só 3 em casa... olha, é pra chorar... Mas o pagamento levou todinho... rs

Parece que as coisas vão entrar nos eixos... hoje conversei com 2... e ambas confirmaram que virão amanhã... só acredito vendo!!

Bom, mas nada disso é o fim do mundo, não é mesmo?
Meu filhote esta com saúde e isso é o principal. Graças ao santo Leucogem, estamos ha quase 5 meses sem nem uma gripinha... UFA!!!!

Hoje ele entrou um pouco mais feliz na escola, pois a obra do parque acabou e ele estava empolgado para ir brincar.

As alergias. Continuamos sofrendo um pouco... Ainda me sinto perdida com essa alergia do Theo, pois como ela não tem nenhuma reação imediata, eu acabo não levando tanto a risca a dieta e por muitas vezes esqueço.
No sábado por exemplo, ele foi em duas festas de aniversário que eu fui fotografar. Uma delas foi fácil de controlar, mas a segunda, em buffet, eu não tinha como saber o que era feito com ovo ou não. De cara, não dei o cachorro quente, mas as bolinhas de queijo ele comeu umas 4... Será que tem ovo na massa??? Ai que dúvida... continuo sem saber, pq como eu disse antes, ele nao empola ou sufoca qdo consome essas coisas... apenas saiu no resultado dos exames que ele é alérgico e com a retirada, o volume de coco passou de 9 para 2 ao dia.
No domingo, na churrascaria, tem camarões empanados que eu amo e o Theo tb... Peguei alguns e qdo ele viu, foi logo colocando a mão no prato para pegar um. Eu deixei, ele mordeu e amou. Depois de meia hora me toquei que todo empanado leva ovo... Opa, mais um furo. Voltei para estaca zero.
Na segunda eu pedi a papinha da "Papinhas Baby"... ela veio trazer as 10:30h, fervendo, bem fresquinha. O Theo tirou o cochilo dele e 12:20 eu o acordei para comer... depois da primeira colherada eu lembrei: "pqp, essa sopa leva macarrão e macarrão tem ovo".... Estaca zero novamente.
As vezes dá vontade de chorar, mas Deus sabe o que faz.
Um dia desses eu conheci um blog chamado "Diario de uma Mãe Polvo" e hoje no post dela falava sobre um menininho com alergia. Fui conferir a história, pq agora tudo sobre alérgicos me interessa. Gente, é de partir o coração. O menininho de apenas 6 meses é alérgico a tudo. Inclusive frutas. Chorei de ver... muito triste...
Obrigada Deus por me fazer ver o qto meu problema é pequeno!!!

Quem quiser conhecer o blog do miguel é
http://miguelquerleite.blogspot.com/

Agora falando um pouquinho do Lorenzo...
Apesar de não ter ganho muito peso, já acho que tenho barriga (apesar de todos discordarem)... Depois que fiz a ultra então, estou completamente louco pela Lorenzo... Ele me parece um super bebe... Estava com 151gr, qdo deveria ter 50g... tudo indica que será um tourinho!!
Na madruga do dia 12 para o dia 13, senti o primeiro chute dele... É uma sensação maravilhosa... é o que mais eu sinto falta da gestação do Theo, aquelas sacudidas que ele me dava como dizendo: "Mamãe, aguenta ai, que aqui tá tudo bem!".
Tenho sonhado demais com nós 4 (marcelo, briza, theo e lorenzo)... sempre brincando e passeando por ai... 
Nos sonhos o Lorenzo é bem loirinho... vamos ver como vai nascer essa criaturinha....

 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:19 | Permalink |


0 Comments: