quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Penedo - Niver da Bisa Bené!
SESSÃO BABAÇÃO!
PAPAI E MAMÃE
VOVÓ BIA

VOVÔ SAUL

MAMÃE E TIO DEDÉ

VOVÓ KAKA

COM ROUPINHA DE TURISTA!
NA CASA DO PAPAI NOEL

CASA DO PAPAI NOEL
O final de semana foi ótimo!

Conseguimos encontrar a família do Vovô Saul quase toda e mais um pedacinho da família da Vovó Bia. Foi uma babação danada!!! Tive que me desdobrar para dividir o Theo com todos.

Sexta chegamos relativamente cedo em Penedo e fomos jantar com a minha mãe, o Barbieri o meu irmão e a Vó Beni. Foi uma delícia! Como o Barbieri e a minha vó iam ficar pouco com o Theo, eles tiveram preferência nesta primeira noite.
Sábado qdo o Theo acordou para mamar as 6 da manhã eu levei-o para o quarto da minha mãe. Ele ficou com eles até ter que mamar outra vez as 9:30.
Do meu quarto eu escutava o Barbieri e a minha mãe cantando pra ele: "Theo, kd vc? Eu vim aqui só pra te ver!" e depois outra: "Vc não vale nada mas eu gosto de vc..." e por ai vai....
Eles mataram um pouquinho da saudade e puderam curtir o neto só os dois. Me entregaram só o pó do menino, que dormiu o resto da manhã no carrinho, rs....
Depois fomos levar o Theo para passear na Casa do Papai Noel e tirar umas fotos. Como o sol estava MUITO forte, voltamos logo para o hotel.
O almoço de sábado foi um churrasco para a família inteira. Todo mundo se reuniu na piscina e lá ficamos até as 11 da noite.
Depois do churrasco meu querido marido viciado em pizza foi pra rua comprar 40 massas para as 26 pessoas que sobraram e fizemos um rodízio de pizza no forno a lenha (treinando para casa nova!!), pra ajudar a curar o porre do povo. Não adiantou muito, mas valeu a intenção.
Foi tudo ótimo!! Meus primos todos bebados e eu quase, pq ainda tenho um baby pra cuidar, entao nao deu pra enfiar o pé junto com eles, mas no ano que vem ninguém me segura... ficou acumulado!!!
Depois da Pizza eu fui para o meu quarto dar banho no Theo. Ai foi a vez da Vó Kaka acompanhar e ter um pouquinho de espaço com o Theo. Ela me ajudou no banho e depois nós dormimos exaustos.
Domingo as 6 da manhã o Theo acordou, qdo abri a porta do meu quarto para levá-lo pro quarto do meu pai, a minha mãe já estava na porta com os braços abertos para pegá-lo, mas domingo era o dia do Vovô curtir um pouquinho. Ela fez uma carinha triste, mas se eu não fizer isso, meu pai não chega perto da criança. Ele é incapaz de pegar o Theo se eu não oferecer. Ai acaba ficando sem tocar na criança. Quando tem muita gente assim, ele pula de colo em colo e passa mais tempo com quem é mais esperto e cata ele primeiro... rs... nesse caso a minha mãe.
Meu pai tb canta para o Theo, que se arreganha inteiro dando risadas!!!
Nos arrumamos e fomos almoçar, mais uma vez com toda a família. Depois do almoço viemos embora. Deixamos a minha mãe em lágrimas, com o coração apertado. Não consigo nem imaginar como é difícil pra ela ficar tanto tempo longe do neto. Digo do neto, pq agora eu sou acessório, né?!
Falando sério, ela fica arrasada. Chora tanto que me parte o coração. Queria poder estar mais perto da minha família, mas fico de pés e mão atados por causa do Ma. Ele além de ter um bom trabalho aqui, não gosta do Rio, ou seja, mesmo que pudessemos ele não tem interesse em mudar.
O pior de tudo é que se pelo menos a família dele estivesse curtindo o Theo, compensaria a ausencia da minha família, mas nem isso. Raramente, mas muito raramente mesmo, alguém liga. Ninguém visita. Já a minha mãe, encara 12 horas de onibus pra ver o neto dela. É justo?
Eu choro escrevendo essas coisas, pq sei que se as pessoas da minha família estivessem aqui o meu filho se sentiria muito mais amado e protegido e se eles não estão, é pq realmente não podem estar. É duro ver que o seu pequeno não esta tendo atenção de quem esta perto e ver as pessoas que estão longe chorando de saudade. É duro não poder fazer nada pra mudar. Masssss.... fazer o que? qdo eu casei eu sabia que seria assim, só ele, eu e nossos filhos!
Amo a minha família assim: Eu, Ma, Theo e July... Me sinto completa com eles, mas sei o quanto seria gostoso para o Theo visitar os avós, comer o pão frito do vovô de manhã ou dormir quentinho na cama da vovó... Esses carinhos do dia a dia, que ele não vai poder curtir.
Espero que um dia minha mãe se aposente e venha pra perto de nós... sei que vamos brigar um pouquinho, mas vai ser bom saber que posso contar com alguém nessa cidade.
A viagem também foi muito especial, pois tudo aconteceu no mesmo hotel que nós casamos. Foi bom rever onde tudo começou e apresentar esse pedacinho da nossa história para o pequeno Theo!
Filho, vc é tão especial que não dá pra descrever. Amamos vc!!


.... ops, uma pausa para o mama!!....

 
Escrita por Briza e Marcelo at 14:08 | Permalink |


0 Comments: