segunda-feira, 17 de agosto de 2009
VACINAS!
VACINA NATURAL

Hoje o meu pequeno foi ao posto tomar 4 vacinas. Eu sempre disse que não queria participar desses momentos dolorosos, para que ele guarde na memória que a minha presença é para os momentos de carinho, colo, aconchego, alimentação e diversão. Não quero que ele remeta a minha imagem a dor das agulhadas. Então, essa função chata ficou com o papai.

Cedinho fomos ao posto. O Ma ia entrar com ele e eu ia esperar no carro. Passaram-se uns minutinhos, que pra mim pareceu uma eternidade e ele não voltava com o meu pequeno. Não aguentei e entrei, já com o coração aos pulos e lágrimas nos olhos. Reavaliei os meus conceitos e acho que se não estiver perto qdo ele sentir dor, ele não vai saber que pode contar comigo tambem nessa hora. Entao, mesmo com todo desespero de ter que assistir aquela tortura no meu pequeno eu entrei na salinha.

Quando cheguei ele estava tomando um gelzinho que é para um tipo de diarréia grave e já tinha passado pelas 2 gotinhas da paralisia infantil, mas ainda faltavam as duas injeções, uma em cada coxinha. GENTE, que coisa horrível!! Por que não podemos tomar a vacina ou pelo menos sentir todas as dores pelo nosso filho?? O Theo não é de chorar, então qdo ele chora, é que realmente tem algo errado. Ele dessa vez não chorou, ele BERROU de dor. Saiu lágrima dos olhinhos azuis que tanto amo. Claro que eu chorei mais que ele, pq mesmo qdo ele parou eu continuei. A dor que senti foi no coração, um sentimento de impotencia diante daquilo.

Eu sei que a vacina previne de doenças terríveis, etc, etc, mas já que desenvolveram a vacina, não poderiam tê-la criado num formato de bala ou chiclete (rs)? Seria melhor pra todo mundo, inclusive para mulher do posto, que deve ser odiada por todas as mães que passam por ali. Por mim pelo menos ela é... a vontade que tive foi de bater na mulher qdo o Theo gritou.

Bom, mas resumindo, agora meu filhote esta vendo o desenho que ele adora, quietinho, com a barriguinha cheia, bem tranquilinho e principalmente, protegido dessas doenças perigosas! Depois dessa grande leva de vacinas ele já pode sair por ai sassaricando com a mamãe. OBS: Só não vamos sassaricar muito por causa da gripe suína que o Theozinho ainda é um grupo de risco.

Para quem não tem filhos ainda, esse depoimento deve ser a coisa mais boba do mundo, pq deve pensar como eu pensava antes: "uma injeçãozinha de nada". Qdo vcs tiverem filhos, e forem levar no posto, ver uma pessoa abaixando a calça dele(a), segurando a perninha com força e enfiando uma agulha e em seguida escutar aquele grito de dor, vcs vão lembrar disso e entender o que senti hoje.

Filhote, desculpa por hoje, mas apesar de tudo é melhor a injeção do que a doença.
O resto das suas vacinas estão indo através da coisa que vc mais gosta, o leitinho quentinho da mamãe!

A mamãe te ama!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:16 | Permalink |


0 Comments: