terça-feira, 25 de agosto de 2009
Um olhar vale mais do que mil palavras!
UM OLHAR VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS


Um olhar vale mais do que mil palavras!
Hoje eu entendo perfeitamente o que esta frase quer dizer.
Ela não foi criada pra ser referência de um olhar apaixonado entre namorados, ou um olhar de bronca da mãe qdo o filho faz bagunça, mas sim para explicar a expressão de amor que une mãe e filho num momento como o da amamentação. O bebê ainda não sabe falar, mas o rostinho de satisfação qdo vc o pega no colo e se prepara para amamentar é claro, iluminado... vc vê nitidamente a alegria do seu filho.... Ele mama olhando seus olhos e fazendo carinho em vc... é uma sensação indescritível... Podem falar o que for, mas isso só mesmo uma mãe pra saber... não tem amor maior... Os pais que me desculpem, mas esse amor é só da mãe mesmo! As vezes o Theo para de mamar, me olha e solta um sorrisão! Eu quase morro de felicidade! Quando um pai vai sentir isso? NUNCA!! rs

Agora estou na fase das lágrimas... nunca pensei que passaria por isso, mas cada sorriso do Theo me faz chorar... choro em pensar que vou perder muita coisa dessa fase gostosa dele quando voltar ao trabalho... Espero que um dia ele entenda que certas atitudes são necessárias e que tudo que nós fazemos (eu e Ma) é pensando no melhor pra ele sempre.


Apesar de não ter um marido pão duro e nem um salário maravilhoso, a falsa sensação de independência que eu tenho por trabalhar é muito gratificante e isso vem acompanhado de outras coisas que com certeza serão benéficas para o Theo mais tarde.
Não nasci para ser dona de casa. Não tenho nenhum preconceito, mas eu realmente odeio os afazeres domésticos e a monotonia de passar o dia sozinha. Tenho medo de virar aquela dona de casa gorda, sem ambição, sem assunto e totalmente desinteressante. Já imaginou o marido chegando em casa e vc só ter para contar que o arroz queimou e o último capitulo do “Vale a Pena Ver de Novo”? Não dá! Pra mim isso não funciona!
Estou adorando essa fase em casa curtindo o meu pequeno, me dedicando integralmente a ele, mas ponto... passando essa fase, quero voltar a ser gente, ralar como todo mundo... ter assunto... estar informada (pq agora só leio coisas sobre bebê..rs)... Não queria que essa fase fosse tão curta, gostaria de passar pelo menos o primeiro ano ao lado do Theo... depois sim voltar ao trabalho, mas como não é possível, vou voltar agora mesmo...

Tendo pensar com a cabeça fria pra ver o que eu me tornaria como esposa e mãe desempregada.... não dá... não é pra mim! Eu sempre tive mesada e com 18 anos comecei a trabalhar... nunca justifiquei meus gastos pra ninguém... Já pensou pedir dinheiro pra marido até pra comprar modess? IMPOSSIVEL.... eu ia morrer!!
Fora o medo que eu tenho da cabeça vazia... uma pessoa improdutiva fica com muito tempo ocioso pra pensar besteira... daí começa a maioria dos casos de depressão... Fora que a mulher fica uma mala... O marido chega cansado do trabalho e ela quer conversar (futilidades, claro) e não entende o motivo do cara estar calado... Qdo os dois trabalham é diferente... ambos estão no corre corre, os dois possuem o mesmo foco, o mesmo cansaço e principalmente, os dois tem assuntos interessantes e construtivos para o dividir no jantar.
Se eu me tornar uma a toa, com o tempo vou ficar impaciente e entediada, não quero que essas características reflitam no tratamento com o meu filhote... Prefiro ter qualidade de tempo com ele do que quantidade...

Bom, deu pra ver que estou me esforçando pra me convencer que preciso voltar ao trabalho, né?! RS
Mas é sério... eu não conseguiria ficar parada, mas adoraria trabalhar menos!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 12:01 | Permalink |


0 Comments: