segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Feijoada na Aninha - Amamentação ou Papinha???
CONQUISTANDO O SOGRÃO!
Ontem fomos para Barão Geraldo comer uma feijoada na casa da Aninha com o pessoal do trabalho do papai.

O Theo que não é bobo nem nada, ficou jogando charme para o sogrão. Já fez amizade com o sogro e fechou o casamento com a Ana Julia com um aperto de mão, registrado em foto. Como a Ana Julia só vai poder casar com 50 anos e virgem, antes disso ele estará por ai curtinho.

Fui para feijoada com o coração na mão, pq quem acompanha o blog sabe das cólicas do Theo. A mistura de feijão, carne de porco, torresminho, laranja e couve é quase fatal para o meu pimpolho, mas as vezes uma soci é necessária e lá fomos nós. Ainda pensei eu levar um miojinho, mas como eu não conhecia a menina, não dava, né. Tive que arriscar. Depois de quase dois meses sem cheirar feijão, fui encarar logo uma feijuca!

A pediatra tinha me avisado para começar a inserir novamente essas coisas na minha dieta, para o Theo ir acostumando o estomago dele, mas acho que qdo ela disse isso, pensava em uma conchinha de feijão magro num dia e na semana seguinte uma mísera quantidade de couve e não uma feijoada completa! Bom, a feijuca estava gostosa e eu não tive coragem de dizer que não podia comer. Preparei um mini prato e comi tentando não pensar na longa noite de choro do pequeno.

No final das contas, o Theo não chorou e nem precisou do Atroveram como eu estava prevendo, mas esta no berço se contorcendo... vira de um lado para o outro, fazendo uns sons esquisitos e muita força. Tadinho!!! Fiz bastante massagem na barriguinha dele ontem e hoje... acho que isso ajudou bastante!! Alias, ele esta tão acostumado com essa sessão de massagem que agora antes de fazer número dois fica resmungando, ai pego ele, faço massagem e arranco a fralda. Bom, depois vcs já sabem né, é coisa fedida pra todo lado... Qdo ele acaba ainda dá um sorriso de satisfação. Essa é a hora de lavar o bundão, colocar uma fraldinha limpa e liberá-lo para um novo soninho.

LINDO COM O PRESENTE DO DINDO


Mudando de pato para ganso, ontem me bateu um aperto... o tempo esta voando, meu pequeno já tem dois meses e meio.... já já terei que voltar ao trabalho... imaginar alguém cuidando dele me dá desespero.... Não gosto de ceder nenhum dos momentos de cuidado do Theo pra ninguém... Sou eu que troco TODAS as fraldas, dou TODOS os banhos, etc... Pensar que alguém terá que fazer isso no meu lugar me parte o coração. Principalmente por achar que ninguém vai ter a mesma paciencia que eu tenho. Será que a pessoa vai ter o saco de fazer massagem com oleo johnsons na barriguinha dele por pelo menos 5 minutinhos antes de trocar a fraldinha? Depois esperar calmamente até ele liberar tudo e sorrir, como quem diz "ACABEI!" ? Depois lavar o bumbum e não passar lenço umedecido. aiiiiiii....
Pois é, nunca pensei que trocar uma fralda fosse se tornar não importante. Achava isso um processo simples: Esta suja? Tira e coloca outra!
Agora com o Theo em casa, na minha vida, isso mudou... Até trocar a fralda é um momento de carinho. Batemos o maior papo e cantamos muito durante esse processo que dura no mínimo 10/15 minutos. Vcs acham que na escolinha alguém pode perder 10 minutos numa troca de fralda?? Claro que não!! E mesmo que pudesse, talvez não quisesse perder todo esse tempo.

Outra dúvida que esta me corroendo é a alimentação dele. Depois de todo sofrimento que foi o inicio da amamentação, agora esta a coisa mais prazerosa do mundo. Então, pensem comigo, se chorando de dor eu dava mama pois sabia o quanto é importante o leite materno, imagina agora, que estou amando fazer isso (até de madrugada!!).
Dia 5 de novembro começo a trabalhar. O Theo ainda não terá completado 5 meses e teoricamente deveria continuar só tomando o meu leite até pelo menos 11 de dezembro. Como já estou prevendo, não poderei fazer home office neste período, então terei que:

1) Arriscar tirar leite durante o dia no trabalho, trazer pra casa correndo o risco de azedar no caminho e mandar esse leite que tirei para escolinha. Dai eu dou o peito de noite e de manhã antes de sair de casa. Meu primeiro medo é não conseguir tirar leite suficiente para o dia inteiro, pois sairei 7:30 da manhã de casa e só voltarei 7:30 da noite. Já pensou se ele sentir fome e não tiver mais leite para tomar? O segundo medo é azedar no caminho, que é bem longo. O terceiro é que com 6 meses, qdo ele tiver que começar a fazer a adaptação a comida, ela será feita na escola por professores e não por mim. Isso é uma coisa que eu não quero delegar. Se alguém vai dar a primeira maçazinha raspada, o primeiro suco de laranja lima, a primeira papinha, esse alguém sou eu, mais ninguém! Eu quero ver a reação dele provando cada coisa nova. Quero preparar cada papinha.

2) A segunda opção é, mesmo com o coração partido e sentindo uma enorme culpa, começar a inserir alimentação para o Theo dia 11 de outubro, quando ele completa 4 meses. Ai eu poderei manter algumas mamadas ao longo do dia e fazer a adaptação da comida durante os 25 dias que estarei em casa com ele. Dessa forma ele já vai pra escolinha sabendo comer e ainda terá um pouco de leite de peito pra mamar e continuar recebendo os anticorpos e nutrientes do meu leite. Sei que não é o ideal, mas provavelmente será a minha opção.

Bom, sei que com essa dúvida, passei a noite virando de uma lado para o outro. Até sonhei com a professora tentando dar comida e ele chorando querendo mamar. F!!! Claro, acordei chorando as 4 da manhã e fui para o quarto dele dar mamar. Nunca pensei que fosse concordar com a Larissa, mas dar mama é bom demais.. não tem como negar o peito para o filho... a alegria que o Theo fica no meu colo mamando e conversando e depois qdo esta com a barriguinha cheia a calma que ele fica deitadinho, quentinho, encostado em mim, não dá pra explicar... ele vai mamar enquanto quiser ou enquanto eu tiver leite.

Ih, estou toda sentimental.... chorona que só... o Theo me olha e eu me derreto... Cada dia mais apaixonada!

APRENDENDO A COMER A MÃO


Podem falar o que quiserem mas essa boca, nariz, queixo, olho e cabelo são da mamãe, ou seja, ele é a minha cara!!

Não sei mexer no scanner, mas assim que o papai tiver um tempinho vai fazer isso pra mim e ai vou colocar uma foto minha bebe e uma do Ma pra todo mundo ver com quem ele realmente parece.


Filhote amo vc!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:22 | Permalink |


2 Comments:


  • At 25 de agosto de 2009 15:57, Blogger Vou ter um bebê

    Olha, já que você quer tanto que digam que ele é a sua cara, tudo bem, eu confirmo, mas que não é nao é, ainda mais nessa foto, sério, é a cara do Marcelo...
    Final da semana vamos ter certeza (se o neném deixar) de que é mesmo menina. Tô contando os minutos, não vejo a hora, só não estou contando os minutos para voltar a trabalhar, estou que nem você e olha que minha coxuda ainda nem nasceu, mas quando nascer eu sei que passará tão rápido... Mas não vou pensar nisso agora.
    Sinto saudades de vc tb., das meninas (Laila, Larissa) e das nossas longas conversas, até pq pelo telefone não é a mesma coisa. Como eu queria estar vivendo esse momento perto de vcs...
    Vamos marcar um dia para visitar o bolota sim. Eu te aviso. BJO!

     
  • At 24 de setembro de 2009 12:04, Anonymous Anônimo

    THEO e BRIZABELLA, vcs não imaginam a felicidades que nos deu vindo nos visitar. A semana parece que passou muito rápida,porém, mesmo assim conseguimos curtir vcs , Laila e as filhas(que são uma graça). Voltem sempre venha nos fazer feliz. Nós amamos vcs.

    Bjs Bia e Babi 9seus avòs babões