terça-feira, 27 de agosto de 2013
Meu privilégio de ser MÃE!
Sim, me sinto privilegiada de ser MÃE, sim, MÃE com letras maiúsculas.
Eu não pus filho no mundo.
Eu não delego a criação das minhas crias.
Eu não fico sabendo como foi o dia deles.

Tudo isso porque felizmente (e graças ao patrocínio do maridão) eu VIVO o dia deles.
Sou eu que os coloco na cama para dormir todas as noites e também sou eu que os tiro da cama todas as manhas. Gente do céu, isso não tem preço!
Atualmente passamos menos de 4 horas separados por dia. É incrível!
Tenho aproveitado cada minuto dessas 20 horas que temos juntos diariamente. É um presente de Deus!

Sei que a maioria das pessoas não tem o privilégio de criar seus filhos, muitas precisam trabalhar para ajudar na criação e outras tantas não se deram conta do quao bom é ver seu filho crescer.

Eu estou apaixonada por essa fase mãe.
O Theo é um homenzinho. Tão príncipe que não há quem não se renda. Ele conversa com todas as pessoas que passam por ele. Não tem preconceito com nada e nem ninguém. É lindo de ver e viver! Esta crescendo rápido. Abandonou a fralda da noite essa semana. Esta comendo sozinho. Já escova os dentes e toma banho (ou pelo menos acha que toma). Adora um chamego. Muito preocupado em nos ver bem e felizes. Ah filho, se vc soubesse que a sua felicidade é a minha, não teria mais essa preocupação.
O Lorenzo é o monstrinho da mamãe. Aquele feinho e tortinho deu lugar a um lindo moleque com cara de conquistador. É charmoso demais. Conquista com o sorriso e o olhar. Apronta todas! Já entende tuuuudo que falamos. Conhece todas as partes do corpo, dança as músicas com os movimentos certos e imita o som dos animais. Tem tanto ciúmes de mim que se eu sentar no sofá e colocar uma almofada no meu colo ele vem e tira a almofada, pois o colo é dele. Eu amo esse amor dele por mim. Amo essa paixão louca, como diz o pai. Amo a inteligência e a safadeza dele.... hehehehe

Hoje eu estava na natação com o Theo e fiquei pensando na minha felicidade em poder levar meu filho para aula, assistir sua evolução e completar a tarde tomando um café, só nós 2 na padaria. Bom demais!
Pensei nas outras 14 mães da salinha dele, todas elas deixam seus filhos no integral, apenas o Theo faz meio período. Apenas EU tenho esse privilégio! Obrigada Deus, Obrigada Marido, Obrigada filhos!
Depois da natação as duas ajudantes da escola enfiaram aquelas crianças no chuveiro, deram banho em todos, de qq maneira, sem nenhum carinho, nenhum cuidado e muito menos, nenhum beijinho. Nossa. elas chamaram taaaanto a atenção das crianças, que meu coração doeu. Poxa vida, nós qdo colocamos um filho numa escola tããããoooo cara, esperamos que no mínimo, nossos filhos sejam tratados com carinho. Infelizmente não foi o que eu vi. Não sei se qdo o Theo for para o integral ele irá continuar nesta natação. Não gostei do que vi. Elas davam ordens de maneira tão grosseiras para as crianças NA MINHA frente que na hora passou pela minha cabeça como elas os tratam sem nenhuma mãe por perto. Estou pensando em filmar na semana que vem, pq apenas contar para as outras mães não rola....
Bom, o post não era pra isso... entao continuando...

Filhotes, estou aqui hj apenas para deixar claro o quanto me sinto feliz em poder viver com e para vcs. Não poderia querer mais nada desta vida (claro que se a gente um dia for morar no Rio, tb não irei ficar triste... hehehe).

OBS: Hoje o Theo foi ver o jogo da macaca com o papai. É o primeiro dia de jogo do Theo.

Natação do príncipe!






 
Escrita por Briza e Marcelo at 20:32 | Permalink |


0 Comments: