domingo, 14 de julho de 2013
INTERNADA?.. Post velho q nao sei pq nao foi publicado.... Gravidez do Lorenzo...
Filho, que susto!!


Definitivamente não sou a pessoa ideal para gerar uma criança. Se ser mãe não fosse tão mágico, pularia essa parte da gestação facilmente.

Vc como o Theo, resolveram me colocar de repouso antes da hora.

Com 25 semanas as contrações começaram. De lá pra cá, tenho me medicado, mas confesso que o repouso eu não tenho feito. Repouso com um filho de 2 anos em casa e um marido que viaja bastante é bem difícil, mas com um certo esforço eu poderia ter conseguido, bastava fechar os olhos para bagunça da casa, mas infelizmente eu não consegui.

Para piorar, sábado resolvi bater perna e comprar o que faltava. Presente de Natal para vcs 2, camisola de amamentação para maternidade, quadro para porta da maternidade, etc....

No final do dia as contrações já estavam uma loucura. Voltamos para casa, deitei, mas o exagero do dia não foi perdoado assim tão facilmente.

Domingo não consegui me virar na cama... Com muito custo tomei um banho....

Segunda cedo eu já estava no hospital, com mala na mão, pronta para ficar... mas não sabia que teria que ficar TANTO....

As contrações só foram realmente controladas na quarta feira, mas foi ai que descobrimos a queda na quantidade de liquido. O médico do plantão passou 4 litros de soro para serem dadas em 24h e pediu uma nova ultra para medir o liquido.

Hoje cedo, quinta feira, eu estava mais feliz... depois de muito chorar de dor, medo e saudade do seu irmão, ele veio me visitar e eu estava esperançosa com o resultado da nova ultra em relação ao liquido...

Acho que a primeira ultra do dia foi minha... fui bem feliz acreditando que os 4 litros de soro tinham feito algum efeito. Doce ilusão, a quantidade esta ainda pior hoje. Como pode??? Sinceramente não sei... acho que é Deus me dando um recado para ficar por aqui... Não vou questionar... vou ficar e fazer o repouso que o médico quer... Mas chorar, ahhhh isso eu vou!!

É difícil demais ficar longe de casa... preciso do seu irmão... da risada dele... das asas do Buzz (boneco do Toy Story que ele acha que é)... Por outro lado, sei que lá não sou capaz de repousar e que vc precisa disso...

Não posso imaginar vc nascendo nesse momento... tão pequeno (1651kg)... tendo que passar meses aqui na UTI... sofrendo... não não e não... Isso seria ainda pior...

Então, se eu tiver que passar as próximas semanas aqui, por mais que a saudade e a solidão estejam doendo, vamos agüentar para o seu bem....

Já tomei as 4 ampolas do celestone para amadurecer seu pulmão... estou tomando antibióticos para previnir a infecção... tomo baldes de agua (não agüento mais fazer tanto xixi).... mas vc vai nascer fortão e saudável... será da minha barriga para casa... nada de escalas na UTI.... Só vão te furar para o teste do pezinho e olhe lá....

Esta difícil, mas vamos conseguir... colabora ai!!!



Seu pai esteve aqui hoje e trouxe o Theo para eu ver.. eu não o via desde domingo... estava morrendo de saudade....



Esta difícil digerir essa saudade e a solidão, mas vamos fazer tudo que for melhor por vc...



Amo meus meninos!



Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

31ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

A medida do feto essa semana é de 28cm e já pesa 1600g.

A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris que era opaca torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui.

Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar.

O útero está a 11cm acima do umbigo. Dormir de maneira agradável fica cada dia mais difícil. Está chegando o dia!

Segurança

Sua barriga está grande e redonda e ao usar o carro o cinto de segurança é extremamente desconfortável, não é?

Lembre-se que o cinto é um equipamento para sua segurança e obrigatório.

Para melhor acomodação, o cinto deve ser de três pontos e use-o na altura dos quadris, abaixo da barriga. Ajuste-o para não te machucar.

Não esqueça que daqui algumas semanas um pequeno ser também usufruirá o carro e também precisa de segurança. A cadeirinha de carro é um dos equipamentos mais importantes, pois o bebê irá usá-la logo que sair da maternidade.

Pode ter certeza que o bebê estará mais protegido na cadeirinha do que em seus braços.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 21:53 | Permalink |


0 Comments: