domingo, 30 de junho de 2013
Primeiro soro do Theo.... 4 anos!
Theozinho qdo pequeno teve várias "viroses" e agravadas principalmente pela tal alergia do ovo e soja que desconhecíamos e provocavam diarréia constante, acúmulo de catarro, essas coisas.
Graças a Deus, apesar das diversas visitas dele no Hospital nos seus primeiros 2 anos de vida, ele nunca chegou a precisar de soro ou internação. Com 2 anos, descobrimos a alergia e o Leucogen. Com a dieta e o uso de remédio o Theo nunca mais teve nada, pelo menos até a semana passada... ai tadinho!
Meus meninos comem de montão. Vão do A a Z... Do quiabo ao chocolate. Tudo sem restrição. Procuro manter uma dieta mega saudável em casa, pelo menos nos dias que o pai (o besteirento da família) esta viajando. Qdo o papai chega a festa começa.
Nossa família AMA queijos e petiscos. Então eu encho a casa de frutas e legumes e entupo a galera com isso até o pai chegar. Sexta a noite é rotina, substituímos a janta por diversos petiscos e cerveja gelada. Os meninos amam as besteiradas, então antes do papai acabar de trabalhar eu forro o estomago deles com tudo de mais saudável possível, pq qdo os queijos aparecem, não querem saber de mais nada.
Na sexta passada não foi diferente. Fomos na bisa passar a tarde brincando, levei pãezinhos e frutas... Comeram umas 3 frutas diferentes cada um, depois um lanchinho. Quando chegamos em casa tinha sopinha, mas eles partiram para a sessão de queijos.
Sábado as 6 da manhã o Lorenzo amanheceu vomitando. Levantamos, demos banho, bomoprida e ele ficou bem. Não quis comer muito ao longo do dia, mas também não forcei, sei que qdo estamos enjoados não temos muita vontade de comer mesmo.
Algo não caiu bem, logo atribuímos ao exagero dele.
Fomos todos passar o dia na Ivani. O Marcelo fez churrasco e como sempre as salsichinhas foram o sucesso da criançada. O Lo comeu bem pouquinho e achei melhor não forçar.
O Theo comeu melhor, inclusive toda a salada, fugindo do arroz (normal).
A Tia fez um bolo de chocolate para galera e eles amaram!
Na hora de ir embora o Theo pediu para dormir lá e nós deixamos. Quando já estávamos indo embora ele começou a reclamar de dor de barriga, mas com o histórico dos Cunha's, eu e a tia demos risada e não esquentando, achando que era draminha. BLZ, fiz um carinho e logo ele estava brincando e tivemos certeza que ele era mais um bom exemplar Cunha... risos...
Chegamos em casa e o telefone tocou. Era ela com a notícia: O Theo esta vomitando!
Nossa, que corre corre... Pedi para o Marcelo ir buscá-lo. Chegou em casa lavado no vomito. Demos banho e colocamos na nossa cama. Vomitou mais 4 vezes. Decidimos levá-lo ao hospital, pois a Bomoprida não estava tendo tempo para fazer efeito, pois ele tomava e ja vomitava.
Foi para o Hospital com o pai e eu fiquei com o Lorenzo. Horas sem fim... casa vazia... coração partido... não sei descrever minha tensão... Sempre fui eu que levei o Theo, mas agora temos o Lorenzo e precisamos nos dividir....

Foi preciso ficar lá tomando soro. Vomitou um total de 8 vezes. Estava sem cor! Tomou 3 litros de soro e voltou pra casa. No dia seguinte estava ótimo. Graças a Deus!

Filho, você é tão bozinho que sua preocupação era não sujar a cama da mamãe. Você é um anjo, meu bebe! Espero não te ver passando mal assim tão cedo. Ainda bem que foi apenas uma indigestão dos meus gulosos!

Nosso coração ficou muito pequenininho.

Amamos tanto vc que não sabemos como agir qdo vc nos pergunta chorando: "mamãe, o que eu faço pra não vomitar mais??"
Ah, minha paixão, como queria te colocar numa redoma de vidro....
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:46 | Permalink |


0 Comments: