terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Chega de Lágrimas!



Finalmente Theozinho entrou na escola sem chorar. Ontem ele foi melhor, chorou pouco. Hoje já não chorou nada.
Tenho vivido uma maratona com o meu pequeno. Nossas manhãs seguem uma rotina cronometrada para tudo dar certo.
Coloco o despertador para as 6h.
Enrolo um pouquinho e levando.
Esquento o mama e entrego pra ele ainda dormindo.
Solto a July, troco a água e coloco a comida.
Fumo meu tão esperado cigarro. (preciso largá-lo até o dia 15, p/ me preparar pra Bia)
Tomo banho.
Me arrumo.
Acordo o Theo.
Dou uma chuveirada rápida nele.
Saímos correndo por volta das 8h para ele pegar o café da manhã na escola.

Ontem consegui fazê-lo dormir as 8:20, seu antigo horário. Então hoje, ele levantou sozinho as 7:10h. Ótimo por um lado, pq é sinal que o bichinho estava mais descansado, mas péssimo por outro, pq ai eu tomo banho e me arrumo enquanto ele me assiste ou destroi a casa... rs...
É só uma fase, mas essas duas semaninhas sem empregada estão me matando!

Acho que toda mãe (pelo menos as normais), querem o melhor para seus filhos. Eu não sou diferente. Quero ver meu filho sempre feliz, mas com esse cronometro grudado em mim, esta bem dificil ter tempo para dar um cheirinho e fazer um carinho. Compenso na hora de dormir, que grudo nele até ele me jogar pro lado pq esta com calor... rs

Semana passada a dona da escolinha pediu para eu tirar o Theo do integral (acho que ja comentei por aqui). Bom, o fato é que pra mim fica inviável trabalhar apenas 4h por dia. Pelo menos no lado financeiro da coisa. Mas por outro lado, sai da IBM pra que? Foi pra ser mãe, né! Mudança de planos na minha rotina cronometrada começou no dia seguinte dessa conversa com a diretora. Agora o Theo acorda sozinho e só após isso começamos a preparação para escolinha. E sabe que vem funcionando, hj ele não chorou pra entrar... estava com a carinha melhor, dormiu bem, mamou com calma. Uma gostosura. E tb não o deixarei lá até as 17:30h. Sempre que eu puder passarei as 16h, assim eu tb terei mais tempo para curti-lo.
Só que o acordar sozinho do Theo varia de 7 as 12h. Não posso abusar tanto, entao preciso volta-lo a rotina de dormir as 20h.

Filho, essa conversa com a diretora partiu meu coração. Como eu queria seus avós aqui perto. Assim, pelo menos por meio período vc poderia ficar com eles. Ter uma manhã mais tranquila. Acordar com calma. Quem sabe um dia!

Essa história de ser mãe é deliciosa, maravilhosa, mas tb é tão complicada. Agora eu não penso mais em mim, a última vez que consegui fazer a unha foi na véspera do Natal. Pq se posso deixar vc dormir mais um pouco ou ir buscá-lo mais cedo, não vou perder tempo no salão... só que seu pai anda me cobrando!! rs... Ele nunca ficou com vc, tendo q fazer 100% das coisas de 7 da manha as 11 da noite. Ele até fica aos sábados, mas até a sua fruta eu deixo picada. É bem diferente!!

Mas tudo bem... corto as unhas curtinhas em casa mesmo e passo o tempo que temos juntos brincando.

Agora vc entrou na onda do "bolllll"... Jogamos muito futebol ontem. Vc é um fofo!!
Sexta, depois da aula vc passou no studio para me ver. Tirei essas duas fotinhos pra registrar vc com seu novo uniforme.

Amo amo amo
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:34 | Permalink |


0 Comments: