sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Mais uma noite na caminha.
Filho, mais uma vez vc segurou a minha mão até dormir. Queria nesse momento poder te proteger do mundo. Que amor é esse?

A nossa tarde no parque do clube fez efeito e consegui que vc dormisse as 10h. De noite em noite evoluímos um pouquinho. Já já vc volta para o seu ritmo normal.

Hoje fizemos nossa segunda aulinha de natação. Vc esta um pouco rebelde. Não quer me dar a mão, não quer que eu te segure e não obedece as instruções do "Tio". Vc esta tão acostumado a nadar sozinho em casa (com ajuda da boia), que não quer saber de ser segurado na aula. Vou tentar por mais um ou dois meses, se não der certo, vou te ensinar em casa mesmo.
A natação além de saudável e necessaria é tb um momento para ficarmos juntos e curtimos, se pra vc for um sofrimento, prefiro sair e esperar que vc amadureça mais pra poder voltar.

Filho, esse blog é pra vc saber o qto é foi amado por nós desde sua espera, mas tb é pra vc saber o que acontecia no mundo enquanto vc crescia.

Estamos vivendo um momento muito triste no Brasil. As chuvas estão alagando tudo.
Ano passado, Angra dos Reis, a cidade da mamãe, foi destruida. O condomínio da vovó Bia alagou, seu Tio Dedé e um amigo dele perderam o carro. Muitos outros, além do carro, perderam a casa e no centro da cidade e na Ilha Grande, muitos perderam a vida.
Niteroi, região metropolitana do Rio tb teve um grande desabamento e muitas pessoas perderam suas casas e outros suas vidas.
Esse ano o foco da destruição esta em Teresópolis, Itaipava, Petropolis e Nova Friburgo. Região Serrana do Rio que a mamãe passou momentos maravilhosos. Mais de 500 pessoas já morreram e as chuvas não diminuiram ainda, o que pode causar ainda mais desabamento. Desesperador! Estão sem luz, telefone, celular, agua, etc.
A natureza anda revoltada conosco e esta mostrando sua força.

Espero que com tudo que tem acontecido a humanidade tome consciencia da necessidade de preservação. Para que assim, meu filho, vc possa conhecer o lugar maravilhoso que é o nosso planeta. Com todas as suas belezas naturais, rios, cachoeiras, mares, montanhas e vales.
Quero que vc tenha a oportunidade de viver tudo que a mamãe viveu e viu.

Nossa atual cidade também esta sendo devastada pela chuva. Na quinta feira da semana passada a água por pouco não chegou até a nossa casa. Fizemos tanto sacrificio para comprá-la e reformá-la, não queremos perdê-la por causa das chuvas. Quero te ver crescendo aqui, esse lugar construido para vc!
De acordo com os jornais, foi a pior enchente dos últimos 28 anos.
A pracinha que eu gostava de te levar, simplesmente acabou. A famosa Rua do Porto virou parte do Rio de Piracicaba, tendo correnteza e tudo. Nossa rua ficou cheia de carros, das pessoas que não conseguiam chegar em casa por causa do alagamento. Uma loucura! Uma tristeza!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 13:10 | Permalink |


0 Comments: