quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Planejando a Bia.
Bom, todo mundo que convive comigo, mesmo que pouquinho já sabe da Bia. Esse será o nome da minha próxima filha, planeja pra nascer entre janeiro e fevereiro do ano que vem.
As meninas dão risada do meu planejamento, mas fazer o que, sou assim mesmo. Preciso seguir a risca todas as orientações para me sentir tranquila durante a gravidez. Tenho que parar de fumar e começar o ácido fólico 3 meses antes. Passar pela bateria de exames e acertar a caderneta de vacinação.
Se sou casada, feliz e dona do meu próprio negócio, pq não posso planejar a data tb? Não preciso ser pega de surpresa e nem estar despreparada qdo ela nascer.

Passo 1, consulta com meu amado Dr Urbano pra pegar as receitas e o resultado dos exames (já fiz).
Passo 2, parar de fumar e convencer o marcelo a parar tb.
Passo 3, começar o ácido fólico
Passo 4, tirar o anel
Passo 5, começar o treinamento... heheheh

Planejei ter a Bia ente Janeiro e Fevereiro de 2012, pois Dezembro é um mês muito bom pra mim no Studio e agora como dona, não posso abrir mão desse período. Já Janeiro e Fevereiro, é devagar quase parando, ai posso me dar ao luxo de relaxar pelo menos nessa fase.

O Marcelo a principio estava achando difícil ter mais um agora (engravidar em maio), mas depois que comprou a idéia, nao queria mais que eu usasse o anel, pra engravidar logo e já passar o Natal com a família completa em 2011 mesmo.

Eu sou um pouquinho mais neurótica e sem parar de fumar e tomar meu acido folico certinho, nem pensar!

Fora isso, quero tirar o Theo da fralda antes de ter um barrigão. Lembro da Laila com a Manu e a Duda usando fralda. Meu Deus, me arrepia só em pensar. O Theo ainda faz de 7 a 9 cocos por dia. Então em média troco de 8 a 10 fraldas e ja acho uma loucura. Imagina dobrar essa quantidade!?!? Demos o primeiro passo e compramos o piniquinho, alias, um pinico de outro da Fisher Price, que toca música qdo cai o xixi ou o coco e ainda tem descarga e lugar para o papel higienico. Bom, mesmo com toda a parafernalha, ele ainda nao fez nenhum xixizinho lá. Hoje depois de atender no studio, vou passar para comprar 20 cuequinhas. Vamos ver se o fato de fazer na calça irá incentivá-lo a largar de vez essa fralda.

Outra coisa que estou decidida a fazer, é aproveitar os móveis do quarto do Theo, que são da Sleeper super resistentes e estão impecáveis. Só que para isso, o Theo precisa sair do berço para a cama. Pensando nisso já comecei a adaptação. Essa noite foi a primeira dele na caminha. Coloquei grade na caminha de baixo e deixei-o lá. Ele levantou umas 200 vezes e foi para o meu quarto (uma delícia escutar os passinhos dele chegando) sempre com alguma coisa na mão. Revirou o quarto mudando tudo de lugar, arrou com as roupas da comoda. Subiu e desceu da cama grande 500 vezes. Acendeu e apagou a luz mais 100. Quase meia noite fui para o quarto dele e depois de tomar a quarta mamadeira ele puxou o meu braço em volta do seu corpinho e apagou. Quase surtei de felicidade... queria morde-lo, apertá-lo, beijá-lo, mas decidi que era melhor levantar de mansinho e ir para o meu quarto. Dei um beijinho de leve em seu rosto e fui deitar tb.
O Theo não gosta de dormir encostado em ninguem, mas ontem ele me beijou muito, deitou encostado, abraçou, fez cafuné e por fim, puxou meu braço e me fez abraçá-lo. Nossa, como é bom ser mãe!

Mais um passinho será comer sozinho. Vamos começar hoje, colocando a cadeirinha dele na varanda, pq metade deve ir pro chão né... depois é só jogar água. hehehe

Vou tirar fotos e depois posto aqui. Ele esta lindo e muito esperto.

Filho, vc nos realiza!
Bia, estamos te esperando.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 11:36 | Permalink |


0 Comments: