sexta-feira, 23 de julho de 2010
O Mistério da Manchinha
A MANCHA

Gente, na terça feira o Theo chegou da escola com uma mancha no pé, a princípio na cor ferrugem e agora esta marrom. Levei na pediatra, que não conseguiu descobrir o que era, disse nunca ter visto.
Eu inicialmente achei que fosse canetinha ou sei lá o que, mas como a mancha apesar de esfregada e lavada diversas vezes não clareou, tive que dar o braço a torcer e reconhecer que esta embaixo da pele dele mesmo.
Como muitos visitam o blog, peço que se conhecerem algum dermato enviem essa foto. Pq aqui por Piracicaba nenhum sabe dizer o que esta acontecendo. Essa é a foto do primeiro dia, agora ela esta bem mais marrom.
Obrigada e Beijos.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:37 | Permalink |


106 Comments:


  • At 27 de fevereiro de 2011 às 01:32, Anonymous Marcela

    Olá! meu filho também apresentou, derrepente, uma manchinha muito parecida com a do seu filho. Encontrei uma semelhança com os sintomas relatados para Tinea Nigra. Amanhà vou ligar para minha pediatra. Mas tenho o mesmo problema com os diagnódticos na minha cidade.Se souber de algo mais informe no seu blog, por favor. Acredito que seu filho já tenha se curado. Se puder me passar mais informações ficaria muito grata.

     
  • At 7 de agosto de 2011 às 18:41, Blogger Jesica

    ntem percebemos a mesma mancha no mesmo local do meu filho ele tem 1 ano e 8 meses, se souberem do que se trata ou eu temos que nos comunicar. meu e-mail eh jekillner@gmail.com. Obrigada Jesica

     
  • At 8 de agosto de 2011 às 09:09, Blogger Briza, Marcelo e Theo

    Jessica, tentei te mandar um e-mail nesse que vc indicou, mas retornou com erro, dizendo que não existe.
    A Manchinha do Theo sumiu da mesma forma que apareceu. Ela não desbotou, simplesmente sumiu!
    Já tem 1 ano que isso aconteceu e nunca mais voltou.
    Ninguem descobriu o que era, pois moro no interior e é super dificil marcar médico aqui... qdo consegui um horario, a mancha ja tinha sumido.
    Bjs

     
  • At 5 de abril de 2013 às 08:11, Blogger Patty Cella

    Oi
    Quando eu era criança eu tinha essas manchas. Agora meu filho de 3 meses apresentou também. Fui pesquisar r achei um artigo que fala sobre Hemocromatose hereditária. Eu fui diagnosticada com essa doença em 2007.
    Não é grave mas é bom ter cuidados com a alimentação já que ela se caracteriza pelo acúmulo de ferro no sangue.
    Vale a pena investigar se é o caso do seu filho.
    Leia o artigo em:
    http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/andropausa/hemocramatose-5.php no item 3.6 – Hemocromatose na Pele.

     
  • At 4 de abril de 2014 às 19:34, Anonymous Anônimo

    Meu filho está com a mesma mancha. Algum diagnóstico?? Obrigada!

     
  • At 6 de abril de 2014 às 21:51, Blogger Briza, Marcelo e Theo

    Infelizmente não tive nenhum diagnostico.
    Ele teve mais uma vez e depois nunca mais.

     
  • At 19 de setembro de 2015 às 10:28, Blogger Unknown

    Oi bom dia! Alguem conseguiu o diagnóstico da manchinha? Minha filha também está apresentando. É pequena, aparece e depois some. Já é a segunda vez que aparece.

     
  • At 2 de dezembro de 2015 às 10:47, Blogger Unknown

    Oi Bom dia! Estou enfrentando o mesmo dilema da manchinha. Meu filho tem dois anos e a um mês começou a aparecer essas manchinhas que vem e some. Estou preocupada e sei que tenho que fazer um exame de sangue nele, alguma de vocês teve alguma resposta disso? Que Deus abençoe cada Criança aqui representada.

     
  • At 14 de fevereiro de 2016 às 07:58, Anonymous Anônimo

    ola meninas,meu filho tbm esta com essa manchinha,se alguem souber do que se trata me avisem,por favor!

     
  • At 10 de março de 2016 às 08:42, Blogger Unknown

    Meu filho de 2 anos esta com uma mancha ha uns dias e ate pensei q seria canetinha ou ate um machucadinho ... mais nao doi,nao desbotou ... vou marcar pediatra p ele.

     
  • At 10 de março de 2016 às 08:44, Blogger Unknown

    Meu filho de 2 anos esta com uma mancha ha uns dias e ate pensei q seria canetinha ou ate um machucadinho ... mais nao doi,nao desbotou ... vou marcar pediatra p ele.

     
  • At 24 de março de 2016 às 14:42, Blogger Unknown

    Olá, MEU FILHO TEVE QUANDO TINHA OITO MESES..E AGORA AOS 3 E 4 MESES..VOLTOU..LEVEI Á PEDIATRA E ESTAMOS INVESTIGANDO..QUANDO TIVER UM RESULTADO, VOLTO E DIVULGO.

     
  • At 2 de julho de 2016 às 04:42, Blogger Danielle

    Olá! Meu filho de 6 anos apresentou essa mancha recentemente. Pensei também que fosse canetinha, porém não desbota. Vou leva los ao pediatra

     
  • At 25 de julho de 2016 às 21:17, Blogger Unknown

    Gente. ..apareceram essas manchinhas nos pés da minha filha! Ela tem 1 ano e 9 meses...alguém ja tem algum diagnóstico?

     
  • At 25 de julho de 2016 às 21:18, Blogger Unknown

    Gente. ..apareceram essas manchinhas nos pés da minha filha! Ela tem 1 ano e 9 meses...alguém ja tem algum diagnóstico?

     
  • At 26 de agosto de 2016 às 16:03, Blogger Cup Cakes da Ruiva

    Alguém obteve resposta, desse problema?

     
  • At 26 de agosto de 2016 às 16:09, Blogger Cup Cakes da Ruiva

    Meu bb vai fazer 1 ano agora em Setembro hj ele apareceu com uma manchinha igual a essa, laranja, cor de ferrugem, não consegui ir no pediatra..

     
  • At 26 de agosto de 2016 às 16:09, Blogger Cup Cakes da Ruiva

    Meu bb vai fazer 1 ano agora em Setembro hj ele apareceu com uma manchinha igual a essa, laranja, cor de ferrugem, não consegui ir no pediatra..

     
  • At 26 de agosto de 2016 às 18:44, Blogger Unknown

    Olá. Meu filho está com essa mancha. Por coincidência, ele está tendo muito vômito. Seu filho teve vômito, febre ou outra coisa ?
    A mancha sumiu?

     
  • At 26 de agosto de 2016 às 23:50, Blogger Cup Cakes da Ruiva

    Apareceu hj no meu filho, uma bem pequena, mas ele está normal, sem febre, sem vomito e sem dor!!!

     
  • At 26 de agosto de 2016 às 23:50, Blogger Cup Cakes da Ruiva

    Apareceu hj no meu filho, uma bem pequena, mas ele está normal, sem febre, sem vomito e sem dor!!!

     
  • At 9 de setembro de 2016 às 04:28, Blogger Unknown

    Meu filho apareceu com uma mancha dessa no pe tbm, um pouco mais amrronzada e bem menor. Atte achei que fosse bolha de sangue, mas nao tem nenhum tipo de relevou ou textura.

     
  • At 27 de setembro de 2016 às 16:20, Blogger Unknown

    No meu filho de 1,3 meses apareceu agora pela segunda vez no pé no mesmo pé da outra vez gostaria que a medicina explicase já que vi aqui que esse caso não aconteceu só com meu bebê deve ter uma explicação médica ne possível

     
  • At 27 de setembro de 2016 às 16:21, Blogger Unknown

    No meu filho de 1,3 meses apareceu agora pela segunda vez no pé no mesmo pé da outra vez gostaria que a medicina explicase já que vi aqui que esse caso não aconteceu só com meu bebê deve ter uma explicação médica ne possível

     
  • At 27 de setembro de 2016 às 16:21, Blogger Unknown

    No meu filho de 1,3 meses apareceu agora pela segunda vez no pé no mesmo pé da outra vez gostaria que a medicina explicase já que vi aqui que esse caso não aconteceu só com meu bebê deve ter uma explicação médica ne possível

     
  • At 19 de outubro de 2016 às 17:29, Blogger Damaris Gomes Maranhão.

    O contato com uma lagarta denominada Piolho de Cobra, ou Lulus Sabulusos, pode tingir a pele com um pigmento eliminado como defesa pelo inseto ao ser pisado ou pressionado. Mas escurece mais. Assim depende da história do fato .

     
  • At 19 de outubro de 2016 às 17:29, Blogger Damaris Gomes Maranhão.

    O contato com uma lagarta denominada Piolho de Cobra, ou Lulus Sabulusos, pode tingir a pele com um pigmento eliminado como defesa pelo inseto ao ser pisado ou pressionado. Mas escurece mais. Assim depende da história do fato .

     
  • At 20 de outubro de 2016 às 22:31, Blogger Unknown

    Também apareceu no pé do meu filho, achei muito estranho! Alguéns ja teve algum diagnostico?
    Att.

     
  • At 17 de novembro de 2016 às 11:12, Blogger Unknown

    Alguém tevê diagnóstico dessa mancha? Tô aflita, tb apareceu na sola do pezinho da minha filha de 1 ano e 3 meses. É bem cor de ferrugem... Por favor, se alguém teve diagnóstico, m é deixe saber

     
  • At 17 de novembro de 2016 às 11:16, Blogger Unknown

    Alguém tevê diagnóstico dessa mancha? Tô aflita, tb apareceu na sola do pezinho da minha filha de 1 ano e 3 meses. É bem cor de ferrugem... Por favor, se alguém teve diagnóstico, m é deixe saber

     
  • At 17 de novembro de 2016 às 12:25, Blogger Unknown

    olá meninas,estou passando por isso há mais ou menos 3,4 dias meu bebe de 1 ano apareceu com essa mancha no pé,achei que fosse canetinha,que fosse uma farpa,vidro ou qualquer coisa que tivesse espetado seu pé,mais não doí,não incomoda não teve nenhuma reação e está andando normal...Não me desesperei por que não mudou a rotina dele em nada ,mais passarei no medico esse mes e vou tentar descobrir o que é.Passei para relatar.

     
  • At 17 de novembro de 2016 às 13:47, Blogger Unknown

    Tb vou levar na próxima semana. Quem tiver o diagnóstico primeiro posta aqui.abs

     
  • At 17 de novembro de 2016 às 13:50, Blogger Unknown

    Tb vou levar na próxima semana. Quem tiver o diagnóstico primeiro posta aqui.abs

     
  • At 11 de dezembro de 2016 às 16:10, Blogger Laura Carolina Pereira de Oliveira

    Gente, meu bebê de um ano e quase dois meses tb apareceu com uma mancha parecida com está no pé, a dele é bem menor e redondinha, andei lendo bastante e acredito que seja hipervitaminose causada pelo excesso de betacaroteno, vegetais das cores amarelas e laranja, por muitos dias direto ele estava comendo em toda papinha cenoura, abóbora capotcha que são riquíssimos nesta vitamina... então eu li que um amarelão pode ocorrer sim... na ponta do nariz, palmas das mãos ou planta dos pés... é a única explicação que consigo encontrar!!! ����
    Me falem se vocês tb estavam dando muitos legumes e frutas desta cor???

     
  • At 12 de dezembro de 2016 às 11:00, Blogger Unknown

    Também acredito que seja isso,Laura! Minha filha come muita abóbora madura e cenoura,em quase todas as papinhas. A mancha do pezinho dela sumiu em poucos dias e depois reparando vi que a palminha da mão e o narizinho estavam meio alaranjados mesmo. Bem, o pediatra disse não ser nada preocupante,só diminuir um pouco a ingestão de alimentos como abóbora, cenoura e batata baroa

     
  • At 12 de dezembro de 2016 às 11:01, Blogger Unknown

    Também acredito que seja isso,Laura! Minha filha come muita abóbora madura e cenoura,em quase todas as papinhas. A mancha do pezinho dela sumiu em poucos dias e depois reparando vi que a palminha da mão e o narizinho estavam meio alaranjados mesmo. Bem, o pediatra disse não ser nada preocupante,só diminuir um pouco a ingestão de alimentos como abóbora, cenoura e batata baroa

     
  • At 12 de dezembro de 2016 às 11:54, Blogger Unknown

    Também acredito que seja isso,Laura! Minha filha come muita abóbora madura e cenoura,em quase todas as papinhas. A mancha do pezinho dela sumiu em poucos dias e depois reparando vi que a palminha da mão e o narizinho estavam meio alaranjados mesmo. Bem, o pediatra disse não ser nada preocupante,só diminuir um pouco a ingestão de alimentos como abóbora, cenoura e batata baroa

     
  • At 13 de dezembro de 2016 às 00:44, Blogger Laura

    Engraçado, que levei hoje à pediatra dele e ela disse que hipervitaminose é diferente, mas algo me diz que foi isso... pq estava comendo muito mesmo, tudo laranja...
    Depois um amigo falou algo à mim muito contundente; ele disse, que talvez ele tenha pisado no farelo do cigarro de palha do meu pai molhado... andou chovendo muito por aqui sabe, então o tabaco solta essa cor alaranjada e pigmenta mesmo...
    Sei que hoje no banho eu fui raspando a unha, pq o pé estava de molho né, acredita que foi soltando?! GRAÇAS A DEUS!!!
    ELE CUIDA DOS NOSSOS!!! Que também são dele né hehe
    bjão!!! Obrigada pelo apoio.

     
  • At 5 de janeiro de 2017 às 22:18, Blogger Unknown

    Tava em uma chácara com minha bebé de 1 aninho e apareceu essa mancha , e tinha um piolho de cobra próximo ao sofá . Eu estava procurando o que podia ser então foi isso . Ela tava brincando no chão e quando vi eu pisei e joguei fora

     
  • At 30 de janeiro de 2017 às 12:44, Anonymous Anônimo

    Oi pessoal. Alguém teve diagnóstico desta mancha ? Minha filha também está com uma que apareceu de repente na sola do pé ... Levei na pediatra mas não conseguimos identificar... Vou levar a um dermatologista! Se alguém teve diagnóstico por favor me informe oq era.... Obrigada

     
  • At 31 de janeiro de 2017 às 02:48, Anonymous Anônimo

    Apareceu hj na minha filha de 1ano e seis meses duas manchas pequenas tipo cor de ferrugem!! Estamos preocupados!!

     
  • At 5 de fevereiro de 2017 às 13:20, Blogger Unknown

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 9 de fevereiro de 2017 às 17:32, Blogger Gabriel Costa

    tenho 15 anos e aconteceu comigo. a mancha é ferrugem, alaranjada e apareceram nos meus dois pés, 2 em um e a outra no outro. não sei o que é. não doi nem nada. por favor me falem o que é : 11944244695. estou preocupado fico grato se alguém me responder

     
  • At 16 de março de 2017 às 20:25, Anonymous Anônimo

    Olá, meu filho de 1,5 também apareceu com essa mancha, e pelo visto ninguém aqui descobriu sobre o que se trata!

     
  • At 22 de março de 2017 às 22:09, Blogger Unknown

    Boa noite... li todos os comentários para um resposta, pois meu filho de 1 ano e 4 meses apareceu com uma manchas dessas na planta dos pés. Além de um bolo de cenoura que fiz semana passada, a quantidade de ingestão de cenoura continua a msm de sempre, sem qualquer variação considerável. Mas espero que seja isso apenas. Meu cunhado que é médico falou apenas para aguardar uns dias. Me preocupei pq encontrei um site que associou o sintoma a diabetes. Que Deus proteja nossos pequenos e que não seja nada preocupante.

     
  • At 4 de abril de 2017 às 22:25, Blogger Unknown

    Gente meu filho tem 1 ano e 11 meses e também apareceu com uma mancha dessa! Encontrei aqui a resposta! Ontem eu vi que nosso estava brincando com um piolho de cobra e hoje ele estava dentro da nossa sala. O Damiris falou que esse tipo de bicho pode soltar uma tinta, pesquisei e é verdade mesmo. Seria muita coincidência aparecer no mesmo dia! Meu filho nao tem sintoma nenhum, apenas uma mancha que não saiu com água nem álcool. Chegamos a essa conclusão. Talvez nem todos os casos sejam iguais, mas a mancha do meu filho é irregular e com cor de ferrugem.

     
  • At 12 de junho de 2017 às 10:39, Blogger King Acessórios

    Bom dia, estou com mesmo problema com meu filho de 1 ano e 6 meses, alguém conseguiu alguma resposta concreta? Algum diferença no exames de sangue?

     
  • At 4 de setembro de 2017 às 02:02, Blogger Shana Castro

    Olá, boa noite! Minha filha também está com.a mesma mancha ma sola do pé esquerdo, levei ao pediatra e, pela primeira vez, ele não teve um diagnóstico a me oferecer e deixou ela em observação por 15 dias! Se alguém souber de algo!

     
  • At 6 de outubro de 2017 às 14:52, Anonymous Anônimo

    ola boa tarde
    meu filho tbm esta com a manchinha no pé esquerdo. é excesso de betacaroteno, mto coisa laranja no organismo,vitamina A no caso do meu menino cenoura e abóbora.
    só suspender o uso por um tempo.
    espero ter ajudado

     
  • At 9 de novembro de 2017 às 11:32, Blogger Dayanna

    Olá Shana. Apareceu no pé da minha. Depois dessa observação,alguma notícia?

     
  • At 7 de março de 2018 às 00:44, Blogger Elaine

    Olá apareceu na perna da minha filha duas manchinhas também!!não sei do que se trata,estou preocupada pois ela não come muita coisa laranjada para ser excesso de betacaroteno, a única coisa diferente que aconteceu dentre a rotina dela foi ela brincar bastante na grama ao ar livre,mas amanhã vou leva-lá ao pediatra espero que ele saiba o que possa ser,pois eatou preocupada!

     
  • At 7 de março de 2018 às 12:08, Anonymous Anônimo

    Hj percebi essa mancha no pé do meu filho. Ele tem 4 anos, não reclama de dor. Esta normal. Não sei oq fazer, estou preocupada. Ele não come muita cenoura, pois da diarréia nele. Tem um tempo que ele n come cenoura.

     
  • At 15 de abril de 2018 às 10:47, Blogger Talita

    Gente, tenho 29 anos e ontem dei fé de uma mancha alaranjada na minha mão, próximo ao dedo indicador. Achei que era tinta, apesar desses dias não ter tido contato com tinta alguma, esfreguei bastante, mas não sai. Gostaria de saber o que é isso!

     
  • At 29 de abril de 2018 às 21:45, Blogger Unknown

    Oi Gente! Meu filho fez 3 anos 27/02 e a uns 15 dias apareceu essa mancha no calcanhar dele e no outro dia apareceu no outro pé debaixo do dedão . Aparentemente está clareando , mas gostaria de saber o que é!

     
  • At 2 de maio de 2018 às 21:15, Blogger Luis

    PIOLHO DE COBRA - Meu filho de 15 anos apareceu com essa mancha no dia seguinte ao que ele me ajudou na limpeza do quintal. Inicialmente pensamos em picada de aranha, mas não havia marca de furo e nm um outro sintoma. Aparentemente o problema ocorre principalmente nos pés, após a pessoa pisar numa num bicho chamado piolho de cobra, que parece uma centopeia ou lacraia. Não causa problemas e some como apareceu.

     
  • At 4 de junho de 2018 às 10:43, Blogger Unknown

    Descobri hoje o é a manchinha no pé do meu filho. Babosa. Ela tem uma ferrugem quando quebra, ele deve ter pisado nela. Porque hoje ele quebrou um pedaço e ficou com o dedo manchado, igual ao pé.

     
  • At 8 de junho de 2018 às 10:50, Blogger Éri'Cat

    Gente eh formigaaaaaa! Meu filho acabou de ser picado no pe por uma formiga pequena amarela e na hora ficou a manchinha no pe dele!!!!

     
  • At 24 de julho de 2018 às 21:20, Blogger Beto

    Olá pessoal e boa noite! Tenho 67 anos e quando lido com jardinagem, grama, aparece essas manchas tipo ferrugem, distribuídas em áreas da palma das mãos. Vou ao meu dermatologista e se tiver um diagnóstico, posto aqui. Abraço.

     
  • At 12 de setembro de 2018 às 14:01, Blogger Unknown

    Levamos as crianças da creche onde trabalho para um passeio. Ao retornar notamos que sete crianças estavam com as manchas nos pés. Procuramos o auxílio de um médico que nos informou se tratar de piolho de cobra. Aparentemente o problema ocorre principalmente nos pés, após a pessoa pisar no piolho de cobra, que parece uma centopeia ou lacraia. Não causa problemas e some como apareceu.

     
  • At 21 de outubro de 2018 às 15:58, Blogger Unknown

    Pessoal essas marchinhas são xixi do inseto Maria Fedida some naturalmente com 10 dias depois

     
  • At 23 de outubro de 2018 às 22:01, Blogger Unknown

    obrigado.eu também estou com uma manchinha pequena na perna e estava ardendo bastante e sentindo um cheiro da Maria fedida.obrigado pela sua resposta .agora está confirmado que era o que eu pensava mesmo. Boa noite.

     
  • At 12 de novembro de 2018 às 13:47, Blogger Unknown

    Estou aqui procurando respostas rsrs
    Apareceu hoje essa manchinha na minha filha de um ano e 4 mes, e eu dou todos os dia suco de laranja.

     
  • At 11 de abril de 2019 às 11:32, Anonymous Anônimo

    olá
    eu me chamo Ana Kilvia, estou com uma pequena mancha semelhante na minha mão esquerda, e sinto sempre uma amargo na boca e dor no abdome.
    alguém descobriu o que possa ser?

     
  • At 25 de abril de 2019 às 11:49, Blogger Unknown

    Pode ser contato com piolho de cobra.

     
  • At 29 de junho de 2019 às 13:27, Blogger Unknown

    Ou em muitos casos excesso de betacaroteno subrustancia presente na cenoura, abóbora, beterraba . Geralmente crianças são mais lentas no processo de eliminação causando essas manchinhas na sola do pé ou na palma da mão.

     
  • At 12 de julho de 2019 às 15:45, Blogger Unknown

    Levou quanto tempo para a mancha desaparecer?

     
  • At 26 de julho de 2019 às 18:02, Blogger Unknown

    Não tô entendendo essa manchinha apareceu em mim no pé esquerdo encina duas pequena uso botas quando cheguei em casa tirei a meia i vir tem fé no Deus de Abraão q no e nada de mas

     
  • At 26 de julho de 2019 às 18:03, Blogger Unknown

    E faz sentido eu fiquei nevorzao

     
  • At 30 de setembro de 2019 às 12:35, Blogger Christiane Arzamendia

    Eu andei pesquisando.. pode ser piolho de cobra.. da uma olhadinha

     
  • At 11 de outubro de 2019 às 08:35, Blogger Unknown

    Minha filha apresentou 2 primeiras manchinhas e depois de 2 dias surgiu mais uma... o que será???

     
  • At 29 de novembro de 2019 às 00:13, Blogger João

    Também estamos amarelos na palma da mão.eu minha mulher e filho. Lembro de ter comido frango temperado com Sazón por dois dias.

     
  • At 5 de fevereiro de 2020 às 23:20, Blogger Unknown

    Olá, eu acabei de pesquisar sobre a manchinha pois apareceu do nada uma no meu pé essa semana igualzinha a da foto, segundo minhas pesquisas tanto o theo, quanto eu podemos ter pisado num piolho de cobra, que solta essa "tinta" como mecanismo de defesa, não sei para vcs mas para mim foi a resposta que mais fez sentido, como ando muito descalça por aí

     
  • At 5 de março de 2020 às 08:02, Blogger Unknown

    Olá Elaine, após a investigação o q foi constatado no caso da sua filha? Meu filho amanheceu hj com essa manchinha na perna, percebi q é mais comum na sola do pé, me conte sua experiência. Obg ❤️

     
  • At 8 de abril de 2020 às 03:09, Blogger Unknown

    Oi tenho 12 anos fui picado por Maria fedida e uma mancha amarelada apareceu

     
  • At 19 de abril de 2020 às 19:36, Blogger Unknown

    Boa noite a todos!
    Hoje fui pedalar com amigos. E passamos por uma trilha, nessa trilha caiu uma Maria fedida em minha roupa, no susto bate a mão nela e no exato momento apareceu uma mancha laranja em minha mão, agora depois de 7 horas do acontecido essa mancha está ficando marron. O cheiro já saiu, mas mancha não sai com nada. Já lavei até com cloro e nada.

     
  • At 21 de abril de 2020 às 00:50, Blogger Priscila Postai

    Minha bebê tem essas machas nas plantas dos dedos das mãos o médico tbm disse não saber ..eu pesquisando achei um diagnóstico parecido com as manchinha dela chama se carotemia .. excesso de caroteno no organismo que não filtra direito algo assim..demnina olhada bjs .

     
  • At 10 de maio de 2020 às 14:32, Blogger Matheus

    Essa mancha em tom acastanhado/ferrugem é provocada por um animal, ele se chama piolho-de-cobra, é um animal inofensivo porém caso pise nele descalço a pele do animal solta essa substância que mancha se em contato com a nossa pele, não é nada grave, apenas lavar na hora e caso tenha alguma reação alérgica procurar o médico, a mancha vai sumir naturalmente em algumas semanas, não adianta esfregar.

     
  • At 18 de junho de 2020 às 00:58, Blogger @danicostayoga

    Gente que engraçado, a postagem tão antiga mas até hoje com relatos!! Minha filha de 2 anos com uma mancha bem pequena amarela no pé, eu pensei que fosse fungo, mas não tive certeza. E parece estar fora do pé como se fosse pintado mesmo!! De toda forma a postagem foi muito útil!

     
  • At 25 de junho de 2020 às 08:19, Blogger Unknown

    Apareceu duas hj na sola do pé do meu bebê de 13 meses e tô achando a palma da mão dele meio amarelada tb

     
  • At 17 de julho de 2020 às 08:25, Blogger Tayana, Rafael, Clara e João

    A gente, tudo bem?
    Alguém com diagnóstico?
    Apareceram duas manchinhas dessas na ponta dos dedos do meu filho,nos dedos da mão!
    Alguém mais teve na ponta dos dedos?

     
  • At 10 de agosto de 2020 às 10:25, Blogger Unknown

    Qual foi o diagnóstico? Meu neto de 9 meses tbm está e não sabemos ainda do q se trata... se puder ajudar, agradeço.

     
  • At 15 de agosto de 2020 às 21:16, Blogger Unknown

    Na minha filha tambem apareceu a uns 8 meses bem pequena e nunca desapareceu e percebo que ela esta almentando e ja estou ficando preucupada....

     
  • At 6 de outubro de 2020 às 07:37, Blogger Marco

    Mecanismo de defesa de maria fedida! Matei com a mão sem querer e ficou a mancha. Inofensivo

     
  • At 10 de novembro de 2020 às 18:44, Anonymous Anônimo

    https://dermatologiaesaude.com.br/mancha-escura-no-pe-piolho-de-cobra/

     
  • At 29 de novembro de 2020 às 14:52, Blogger Unknown

    Vesti uma bermuda e comecei a sentir um incomodo na virilha como leve queimadura quando fui verificar tinha vestido a roupa com uma Maria fedida dentro fiquei com uma mancha bem laranja na virilha e não sai com água e sabão. Já havia ficado com uma pequena queimadura no braço por ter esmagado uma de outra vez.so melhorou com pomada anti alérgica.

     
  • At 3 de janeiro de 2021 às 21:28, Anonymous Anônimo

    fui em uma cachoeira hoje em foz do iguaçu e também apareceu uma manchinha laranja na sola do meu pé hahah
    após ler todos esses relatos, eis a dúvida: maria fedida, piolho de cobra ou excesso de betacaroteno?

     
  • At 11 de janeiro de 2021 às 17:18, Blogger Unknown

    A senhora descobril do que se trata essa mancha ? Minha filha saiu no pé e eu estou muito preocupada

     
  • At 28 de março de 2021 às 21:15, Blogger Unknown

    Minha filha de 1 ano e 3 meses apareceu com essa manchina na sola do pe hoje. To preocupada

     
  • At 18 de maio de 2021 às 14:41, Blogger renato mazzotini

    Minha filha de 10 anos com a mesma mancha "ferrugem" bem coerente com a descrição indicada do "piolho de cobra" (https://dermatologiaesaude.com.br/mancha-escura-no-pe-piolho-de-cobra/) e ela esteve brincando na grama e é como onde moro.

     
  • At 1 de junho de 2021 às 20:04, Blogger Unknown

    Carotenemia

     
  • At 1 de junho de 2021 às 20:04, Blogger Unknown

    É por beber suco de tangerina ou comer muita cenoura

     
  • At 1 de junho de 2021 às 20:43, Blogger renato mazzotini

    Sumiu em 5 dias

     
  • At 20 de julho de 2021 às 20:50, Blogger Unknown

    E maria fedida que faz isso fez em mim

     
  • At 25 de julho de 2021 às 23:24, Blogger Alex

    Acredito que não aqui não tem Maria fedida e meu filho acordou com umas manchinhas na sola do pé

     
  • At 30 de julho de 2021 às 23:50, Anonymous Anônimo

    essa semana apareceu no meu pé igalzinha logo em seguida em que distraida vi uma maria fedida subindo na minha perna, corri para tira la e me deparei com a mancha sendo que minutos antes nao havia nada, faz 4 dias e ainda nao desbotou e nao sai por nada, mas nao coça e nada. aguardando os dias para que suma

     
  • At 11 de setembro de 2021 às 22:35, Blogger Unknown

    https://dermatologiaesaude.com.br/mancha-escura-no-pe-piolho-de-cobra/

     
  • At 28 de setembro de 2021 às 07:36, Blogger Unknown

    Bom dia, apareceu em mim uma mancha semelhante a essa no ombro direito. Estou preocupada pois moro em uma cidade pequena e não tem dermatolista.

     
  • At 8 de dezembro de 2021 às 15:32, Blogger Helmasantos0@gmail.com

    Hoje meu filho apresentou essa mancha cor de ferrugem, na sola de um dos pés.Lavei, esfregue mas não saiu.

     
  • At 20 de maio de 2022 às 23:31, Blogger Design e Arquitetura

    Parece o percevejo maria fedida

     
  • At 20 de maio de 2022 às 23:32, Blogger Design e Arquitetura

    Pesquise por maria fedida

     
  • At 30 de setembro de 2022 às 15:59, Anonymous Anônimo

    gente, aconteceu comigo. vi uma Maria fedida passando pela minha perna, queimou MUITO e saiu uma mancha laranja. Aparentemente é uma toxina que ela passa e deixa

     
  • At 6 de outubro de 2022 às 14:51, Anonymous Anônimo

    Estou tendo o mesmo caso de manchinha no pé e ainda não sei oq é

     
  • At 29 de agosto de 2023 às 07:21, Anonymous Anônimo

    Oi tudo bem.... Minha filha de 10 meses e sai umas 4 manchinha dessas no pé dela e n sei oq é.... Vc descobriu????

     
  • At 5 de setembro de 2023 às 23:04, Anonymous Anônimo

    Meu filho apresentou essa mancha no pé tbm , entrei aqui pra procurar resposta antes de levar no pediatra, e por pura conhecidencia aqui na cidade tá cheio de Maria fedida, ele tem 1 ano e meio , provavelmente foi isso mesmo

     
  • At 9 de novembro de 2023 às 09:22, Anonymous Anônimo

    Minha. Filha. Tem. 6. Ano. Tabem. Está.com. duas macha. No. Pé. Vou. Procura. Médico. Porque será. Está. Acontecendo. Mossa. Crianças

     
  • At 31 de março de 2024 às 09:23, Anonymous Anônimo

    Sim, havia um percevejo (maria fedida) no meu terraço e senti um mal cheiro. Minha bebê havia pisado nele. Pouco tempo depois ela ficou chorando, com um certo incômodo. Dois dias depois a mancha apareceu no lugar que ela apontava com o dedo e chorava.