segunda-feira, 5 de julho de 2010
"Baby as avessas!"
Vocês lembram do "BABY" da Família Dinossauro? Com aquela velha frase "Não é a mamãe"?
Pois é, o Theo é exatamente o contrário dele. Eu falo pra ele: "Filho, fala MA-MÃE"... Ele responde: "PA-PA". Posso??? Gente, eu carreguei, vomitei por 38 semanas e 1 dia... Desejei essa criança por 27 anos, amei desde o primeiro instante e agora ele além de sair muito mais parecido com o pai do que comigo, ainda fica chamando "PAPA" o dia todo!! Ai ai ai..... filhos!!! rs


Bom, atualizando a vidinha dele. Semana retrasada voltamos com ele pra escola, numa nova tentativa de adaptação, agora que esta com todas as vacinas.
Ele vai bem do meu colo para o colo da Tia, mas do colo do pai não há tia que consiga tirar, então agora só eu posso deixá-lo na escolinha... duro viu!!!

A pesquisa da escola foi longa e árdua... tive milhoes de dúvidas e acabei visitando umas 10.... nenhuma é perfeita, então fui por eliminação.... As coisas mais importantes que avaliei foi alimentação e espaço físico.... Claro que a que tem o melhor cardápio não é a mesma que tem o maior espaço.... Mas a que tem o melhor espaço não tem um cardápio tão ruim, alias, até bem legal, então finalmente defini esta e é lá que meu pequeno tem passado seus dias.
É com ENORME pesar que o deixo lá todas as manhas, com os olhos marejados me olhando como se eu fosse a maior traidora do mundo... Mas segundo as tias, qdo ele entra o chororo passa e ele já vai brincar com os amiguinhos.

Fico feliz por ele ter amiguinhos e espaço para brincar. Fico mais feliz ainda, pois desde que entrou, os constantes galos na cabeça sumiram, pois agora realmente estao de olho no meu foguete.

Um comentário que eu não poderia deixar de fazer. Depois de ir na escola fazer duas visitas, finalmente fechamos e no primeiro dia de aula, qdo fui pagar a matricula fui pega de surpresa por uma lista de materiais "escolares". Usei aspas, pois muita coisa que vi por lá esta longe de ser um material para uso escolar, tipo: Perfex, copo descartável, papel higienico, saco de lixo, etc.
Fiquei passada! Gente, meu filho não limpa a bunda. Podem me dizer pra que isso? Bom, eu mesma respondo: É pra limpar a bunda dos professores! Será que isso não deveria estar embutido na mensalidade?
E os 100 copos de café? Será que dão café para criançada? Pq pra plantar feijão, 2 copinhos bastariam né? Ou será que pensam em fazer uma feijoada? São 150 alunos, cada um tem que levar 100 copos, dá um total de 15.000... Nossa, teremos na festa de encerramente uma mega feijoda, ne?!
Isso sem falar que tb temos que levar mais 100 copos descartáveis de água. Só que para os nossos bebes, já enviamos 2 copos duros com tampa, sendo um pra suco e outro para água, ou seja, ELES REALMENTE NAO USAM COPOS DESCARTÁVEIS.
Por lei, sei que é proibido, mas será que irão destratar meu filho se eu questionar ou deixar de levar algo?
Perfex!!! Foi demais né?!
O número de folhas que pedem diferentes eu fiz questão de contar são 22 tipos diferentes de papel.,... eu nem sabia que existia tanto.
A escola "dá" uma festinha todo último dia do mês... ná lista de materiais escolares tb tem papel de bala de coco e bexiga! Será que a festa é dada mesmo?

Ainda tem o detalhe do uniforme que é mandatório até para o berçário e a venda é exclusiva na escola.

Bom, agora que já o matriculei, nao vou mudar, mas vou ponderar as indicações.

Aqui tem umas fotinhos dele indo para escolinha no seu primeiro dia!





A primeira festa junina do Terereco foi na escolinha e aqui vão umas fotinhos dele antes de sair de casa.









Ele esta há 25 dias com uma catarreira danada que com a escola so piorou, além disso já teve conjutivite 2 vezes neste período.
Hoje estivemos no pediatra, que passou mais um batalhao de remédios. Saindo de lá ele começou a vomitar. Ai que dó. Vou passar o dia em casa com ele!! OBA!!!
Theo 05.07.2010
80 cm
9.830 KG
Te amo filhote!!



 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:29 | Permalink |


0 Comments: