quarta-feira, 10 de março de 2010
Tchau Tchau Escola!
Tadinho do meu pequeno, realmente alegria de pobre dura pouco! rs
Ele foi todo feliz na segunda e terça para escolinha. Já na quarta tivemos que interromper a adaptação pq ele amanheceu vomitando. Quinta, como ele acordou melhor, levei novamente, mas qdo fui buscar ele estava com febre. Lá foi a mamãe em panico para o Hospital, afinal, essa foi a primeira febre dele!
De acordo com a médica do plantão, era apenas um resfriadinho. Disse para mantê-lo hidratado e observar. Qdo chegamos em casa o bichinho começou a ter diarréia. Soro nele!!!
Sexta cedinho o levei ao pediatra. Com a soma dos sintomas a conclusão foi que ele estava com a tão famosa e desconhecida "VIROSE".
Observação, soro, papinhas leves, frutas, sucos e muitos remedinhos! Coitadinho!

Passei todo esse nervoso sozinha, pois o papai estava viajando... uma reunião "ruim" na Costa do Sauipe! rs... Chegou em casa com abadá e tudo... hehehehe

Qdo ele chegou notou logo a diferença de peso do Terereco. Lá se foram 500gr.... o que pra ele é muito, mais do que tem ganhado em 1 mês.

Como ele ficou enjoadinho pra comer eu comecei a bater a sopinha dele... isso ele adora! comida fácil! Agora quem disse que quer voltar a comer os pedaços???? neeeemmmm pensa nisso!

Outro probleminho foi o medo dele vomitar e sufocar de madrugada. Ai montei o berço dele de viagem no meu quarto. Ele gostou tanto da idéia que agora resmunga qdo colocamos no dele, mas isso não adianta nem chorar, lugar de criança é no quarto dele, nada de dormir com os pais!

Mais uma coisinha, foi que ele durante 1 semana não aceitava a mamadeira, entao eu dava ao longo da noite várias goladinhas e assim eu conseguia fazê-lo tomar pelo menos 1 mamadeira por dia. Resultado, gostou tanto da brincadeira que anda acordando 4 vezes por noite chorando, ai chegou no quarto ele esta em pé no berço me esperando. Coloco ele deitadinho outra vez, dou mais uns 20ml de mama e ele dorme...

Assim tem sido nossos dias e noites com o terereco nessa última semana. Os pais com o coração apertado de ver a dobrinha da coxa sumir, de assistir o esforço dele pra respirar e a resistencia para se alimentar... DOIIIII.... nunca imaginei q um resfriado poderia me derrubar tanto... se fosse em mim eu tiraria de letra, mas no meu pequeno é F!

Com tudo isso, depois de conversarmos com 3 pediatras, chegamos a conclusão que escolinha só no próximo verão! O resfriado já fez o bichinho emagrecer e sofrer, não queremos arriscar nada mais grave do que isso, afinal, a gripe suína matou um na quinta passada aqui do nosso lado, em Santa Bárbara do Oeste e mesmo com vacina, ele só estará imunizado em maio... o que eu faço até lá? Rezo pra ele não pegar?? To fora!!

Filhote, mais alguns meses em casa! Enquanto isso, procuro uma menina que queira trabalhar de 13 as 17h cuidando dele. Tem trabalho melhor?

A mamãe aqui esta numa correria louca com a montagem do studio... a obra já esta "nos finalmentes"... o André e o Enio capricharam!
Em termos de estrutura e equipamento o nosso será o melhor studio de foto e filmagem da região.
Visitem o site
www.905films.com.br
 
Escrita por Briza e Marcelo at 11:59 | Permalink |


0 Comments: