sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
HAITI!
Oi, Pessoal!!

Ontem fui dormir com as cenas do Haiti na minha cabeça. Vocês já pararam pra realmente ver o que esta acontecendo com essas pessoas? Um lugar onde 80% da população vive abaixo da linha da pobreza foi devastado por um terremoto!! Gente, é muito sério. Não apenas pelas famílias que se perderam nessa tragédia, pois isso não temos como mensurar a dor de cada um, mas hj eu penso em quem sobreviveu.
Sei que devemos agradecer a Deus a felicidade de estar vivo, etc, mas já tentaram visualizar qual será o futuro dessas pessoas, que não tinham praticamente nada. Como será agora? Será quer é realmente uma benção estar vivo nesta situação?
A cena dos feridos deitados em silencio, apenas assistindo o que se passa a volto, sem chorar ou gritar de dor ou revolta, resignados com a situação. Como pode existir tanta diferença social nesse mundo? Como fechamos os olhos de maneira tão severa para o que vem acontecendo?
Não estamos falando de um caso como Angra, onde quem perdeu a casa, com esforço e ajuda, conseguirá reerguer... Pessoas, que apesar de estarem em abrigos temporários, como escolas, tem o que comer...
No Haiti, as pessoas normalmente já passam fome. Como será que vai ser daqui pra frente?
Não consigo parar de pensar no sofrimento dos que estão lá e que terão que continuar por lá. Sem comida, sem ajuda médica, muitos ainda com vida embaixo dos escombros. Muitos que agonizaram até não aguentar mais depois de muitas horas sem socorro. É MUITAAAA gente... não estamos falando de um quarteirão que caiu, mas de milhares de pessoas.
A vontade que eu tenho é de buscar todo mundo e colocar dentro de casa.... se pelo menos eu pudesse fazer isso por uma criança, já me sentiria melhor...

Todos os dias agradeço a Deus a felicidade de ser mãe. Agradeço tb a sorte que o meu filho tem. Ele foi uma criança desejada, planejada e amada desde o primeiro segundo na minha barriga.
É uma criança que pode se dar ao luxo de andar com roupinhas da moda, usar boas fraldas, tomar o leite adequado, comer as frutas e os legumes mais frescos possíveis. Não parece muito, mas isso é muito além do que a maioria dessas pessoas sonham em ter. Espero que ele qdo crescer saiba dar valor a essas pequenas coisas.

Ontem uma moça com um bebe no colo bateu na minha porta me pedindo uma caixa de leite para o neném... Gente, um cotoco de pessoa e ja toma leite de caixinha... e ainda sim, se conseguir uma doação. Tem coisa mais triste? Eu estava chegando do mercado com as latas de leite do Theo que custam uma fortuna, me deu um aperto no peito!

Tem gente que pensa: "então pq faz filho?".
Também já pensei assim... Minha forma de ver o mundo mudou qdo conheci minha madrasta. Uma mulher maravilhosa, que com 25 anos já tinha 3 filhas e uma de cada pai. Adivinha qual foi o primeiro julgamento que eu fiz???? Pois é, o pior possível!
Com mais intimidade, ela me contou a história de vida dela. Muito triste, muito sofrida e hj muito agradecida pelo que tem. Como a história é dela, não vou divulgar aqui, mas saibam, que as informações e métodos anticoncepcionais não estão disponíveis para todos como o governo divulga. Hj eu sei...

Bom, vou cuidar do meu pequeno que ja ja acorda.

beijos
 
Escrita por Briza e Marcelo at 13:54 | Permalink |


0 Comments: