quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Lingua Geográfica!
Mais uma do pequeno Theo..... Lingua Geográfica!

 
Como tratar sensibilidade causada pela "lingua Geográfica"?

Melhor resposta

Língua geográfica não tem tratamento eficaz, já que é uma anomalia de desenvolvimento da língua, relacionada à atrofia das papilas filiformes. Muitas vezes está associada a Psoríase, e se faz tratamento para esta doença dermatológica, o mesmo também pode diminuir os sintomas que você sente. E como você percebe manchas que se mudam de lugar, podemos descartar a síndrome de ardência bucal, certo?

Carência de vitamina B ( e não me lembro se é falta da B12 ou B2) pode aumentar a atrofia das papilas linguais. Então tome complexo B.

Evite esses alimentos que citou, ainda mais balas à base de canela, menta, eucalipto e pimenta. Evite bebidas alcoólicas e bochechos com antissépticos que contenham álcool.E aumente a sua hidratação ingerindo água, água de coco e chás mornos; tente fazer bochechos com chá de camomila sem açucar para ver se melhora, umas quatro vezes ao dia

Se estiver incomodando muito, procure um estomatologista. Estou me referindo a esse porque a maioria dos colegas não está habituada ao tratamento de lesões bucais. Ele poderá te prescrever elixir de betametasona, no sistema de bochechar e engolir. Isso alivia muito. Existem outros tratamentos para a sensibilidade, como o Flogoral colutório e outros, mas procure um profissional para consulta e para prescrevê-los, além do mais ele saberá a dimensão do seu problema.

Mas tirando estas ardências, a glossite migratória é inofensiva; desagradável, mas inofensiva. Tudo de bom.


Língua geográfica, também conhecida como glossite migratória benigna, é uma condição inflamatória que afecta a língua. Os nomes coloquiais devem-se ao fato de as línguas afetadas lembrarem os aspectos de um mapa.
A parte superior da língua é coberta por pequenas saliências chamadas papilas. Na superfície de uma língua afetada por essa condição, surgem manchas vermelhas cercadas por destaques em relevo de cor acizentada-branca. As pequenas manchas podem desaparecer e reaparecer em um curto período de tempo (horas ou dias), e variar em formato e tamanho. Embora geralmente não cause dor, pode causar sensação de queimação ou ardor, especialmente após o contato com certos alimentos, especialmente picantes e cítricos. Esta condição inflamatória pode também causar dormência, e ainda a coexistência de fissuras na língua. Compostos químicos, como enxaguantes bucais e clareadores de dentes podem agravar a condição.

 
Escrita por Briza e Marcelo at 20:29 | Permalink |


0 Comments: