quarta-feira, 26 de outubro de 2011
26 SEMANAS - LORENZO
Filho, vc precisa esperar mais um tempinho ai dentro... nem que para isso eu precise fazer repouso por 10 semanas....

Meu pequeno, planejei tanto essa gravidez... calculei a data exata que queria que vc nascesse, já pensando em aguentar trabalhar até o começo de Dezembro. Com o decorrer das semanas decidi que iria apenas até 30.11, mas vc resolveu que 22.10 seria o meu último dia de trabalho.
Estou chateada, pois programei demais as próximas semanas no estúdio. Preparei novos cenários de Natal e diversas opções de lembrança. Tudo na esperança de fazer uma poupancinha para ter uma licença maternidade tranquila.
Por outro lado, estou muito preocupada com a sua situação. Tão pequeninho e tão apressadinho.
Filho, seu pulmão ainda não funciona... se vc chegar agora irá precisa muito de ajuda para respirar. Te daria o meu pulmão se pudesse, mas não posso... não quero te ver com tubos. Espera um pouquinho... a mamãe vai fazer a parte dela, mas colabora comigo e faça a sua...
Vc pesa menos que um pacote de açúcar. Não tem tecido adiposo para te esquentar.
Estou ansiosa para te conhecer, mas saberei aguardar para te ver gordinho e saudável. Não quero me dividir entre meus dois filhos, um na UTI Neonatal e outro em casa.
Filho, temos uma linda família... vc vai ver qdo sair dai... vc tem suas 4 bisas vivas, duas avós loucas por vc e ainda uma avó emprestada que te ama tanto qto as demais... seu pai é um cara nota 10... seu irmão lindo de morrer... e a mamãe aqui te ama tanto que dói... Avô vc só tem um legítimo e um emprestado... difícil saber qual deles baba mais pelos netos...
Papai e Mamãe planejaram demais a sua chegada... desejamos essa família desde o nosso primeiro encontro... cada um de vcs foi programado e esperado com ansiedade e amor... Quero escutar seu chorinho na hora do parto... quero vê-lo parar de chorar assim que sentir meu cheiro... quero te amamentar imediatamente.... quero sentir aquele cheiro que só os bebes tem... quero cuidar de vc...

Filho, imagino que vc esta sentindo uma dor ainda maior do que a minha... com o monitoramento, a cada contração dolorida que eu tenho, o seu coração dispara... me dá tanta dó!

Hoje chegamos a 26 semanas pela contagem do médico.... cada dia agora é uma vitória... cada semana então, precisará ser comemorada... espero que já que vc resolveu fazer bagunça antes da hora como o Theo, que siga o exemplo dele na paciência tb, que apesar de ter um quadro de parto prematuro já diagnosticado aguentou 12 semanas ...

Ai filho, paciência... sou louca para te ver, mas quero te trazer pra casa comigo.... aguenta as pontas ai...

Vamos ver o seu acompanhamento...

---------------------------------------------------------------------------------

Nesta fase, se o pai conversar com o bebê, talvez ele reconheça a voz. Quanto mais a criança a ouvir enquanto está na barriga, mais vai se acalmar com ela depois que tiver nascido. Pode ser que seu parceiro se sinta esquisito de conversar com o bebê dentro da barriga. Tranquilize-o, porque de qualquer jeito a voz dele certamente será uma das mais frequentes perto de você durante a gravidez.
Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.




A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento.



Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer.







--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
26ª semana


Minha Gravidez Semana a Semana

O bebê deve estar com 23cm de comprimento e pesar 910g.

Começam movimentos respiratórios primitivos. Os olhos ficam abertos.

Fase de intensa evolução de peso e amadurecimento dos órgãos.

O útero da mamãe está a quase 7cm acima do seu umbigo. Aumentam as dores de cabeça e nas pernas devido ao peso extra, assim como falta de ar.

Lembrete

É importante lembrar que o uso de tinturas, alisantes ou qualquer produto químico no cabelo é prejudicial ao bebê, pois substâncias entram na corrente sanguínea da mamãe e podem chegar até o feto.

Peça orientação ao médico de quais produtos e a partir de quando usar.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:24 | Permalink |


0 Comments: