quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Super Nanny??
Vcs já se perguntaram isso?
Nossa, vira e mexe acho que passo do ponto, mas tem coisas que são tão pequenas, que acho que não vale a pena brigar.

Em se tratando de Theo e Marcelo, eu nunca tenho preguiça. Faço todas as vontades dos dois. O Marcelo vive falando pro Theo: "Que mãe, hein filho!".

Sempre faço o gosto deles. Mesmo que para isso eu precise fazer dois pratos diferentes no almoço. Gente, tem coisa melhor do que marido e filho repetindo e fazendo "hummmm, bom papa!" ???

Com essa história de blog, acabei conhecendo e me interessando por alguns blogs de mãe. Acompanhando quase diariamente as histórias delas. Algumas bem tristes.

Lembro, alias, não vou esquecer nunca, da história da Renata. Ela descobriu que o peq Vini tinha Leucemia qdo ele estava com 4 anos e ela grávida do Biel. Já peguei a história no meio do caminho. Para entender tudo, fui ao primeiro post. Chorei MUITO com essa mãe. O Vini foi para o céu, antes do nascimento do Biel. Não consigo mensurar essa dor.
Uma das coisas que me marcou demais nesse blog foi o dia que ela escreveu que ficava chateada ao ler em blogs as mães reclamando dos filhos que não dormem de noite e o quanto ela gostaria de poder levantar mais uma noite para ir atender a vontade do filho.
Isso me marcou tanto, que com o nascimento do Theo tempos depois, mesmo ele passando 2 horas seguidas no meu peito e apenas 1 dormindo, eu não reclamava de levantar para dar mama. Ao contrário, curti demais essa fase. Tinha quem me achasse louca, eu intimamente sabia que isso passaria tão rápido que sentiria saudade desse momento só nosso.
Realmente passou, qdo meu leite secou devido a um telefonema desagradável da minha ex empresa (pula essa parte). Ainda bem que aproveitei demais cada mamada.

Segui com a educação do Theo meio "super nanny". Tudo com limite e horários. O Theo por exemplo come de tudo, descobriu o açucar na escolinha, comendo um biscoito de maizena com mais de 1 ano. Até Jilo eu coloco na comida dele. Não tem essa do "não gosto disso" antes de pelo menos provar.
Sempre nos obedeceu.
Sempre dormiu na cama dele, com a luz apagada e sozinho.
Um anjo!

Tanta rigidez não deu em grande coisa. A primeira oportunidade que minha sogra teve, deu refrigerante para o menino. Qdo eu vi o estrago estava feito. Agora ele vê uma latinha e pede. Não abro mão do suco natural em casa, mas tenho que ceder qdo estamos na rua.

Dentre outras várias coisas que vão acontecendo com o tempo e nós não temos como controlar. Mas blz!

O que eu sei é que meu filho cresceu. Cresceu de verdade, já tem vontade própria, gosto próprio e temperamento bem definido.

Qdo me dei conta, o meu bebe virou uma criança. Lindo, mas já uma criança.
Do que adiantou ser tão durona? Do que adiantou colocá-lo pra dormir na cama dele, nunca embalar, nunca dar colo, nunca nada....
O Theo é um exemplo de menino, sim é! Mas não dorme no meu colo, não gosta de cafuné, nem de cheirinho.

Resolvi deseducar... rs... ele esta crescendo e quero que tenha boas lembranças de sua infancia em casa. Então agora é assim, quer tomar picolé, vamos tomar picolé, afinal, final de semana podeeeee.

Tanto fiz que ha alguns meses consegui colocá-lo pra dormir na minha cama. Coisa impossivel de se cogitar antes, pq ele simplesmente não gostava.
Agora ele esta acostumando tanto a dormir com a gente que já pede. De madrugada, se ele acorda com fome, ele pega o travesseiro dele, a nana e o cobertor e vai arrastando até a beirada da cama e fala bem baixinho: "Mamae, nana qui!". Ah gente, na boa... filho cresce rapido demais... ja ja nao vai querer saber dos pais... não penso duas vezes, coloco o bichinho no meio e ainda levanto feliz pra preparar o mama dele, assim de barriguinha cheia dorme até mais tarde.

Essa noite foi assim. A primeira vez que ele apareceu pediu mama, eu dei e deitei ao lado dele. Ele acabou o mama e chorou querendo o pai. O Marcelo veio, pegou no colo, fez um carinho e ia colocar novamente na cama e ele grudou no Ma. Eu falei: Amor, ja ja esse menino vai querer fugir de nós... vamos aproveitar... pega e leva pra nossa cama, vai dormir no meinho agarradinho.
Para minha surpresa, o Theo deitou e me fez carinho até dormir.

Não quero nem saber de super nanny com o Lorenzo... esse já vai ficar no meu quarto desde o primeiro dia... e se o theo sentir ciumes, vai mudar para o meu quarto tb.....
O filho é meu, quem pariu fui eu, quem sustenta sou eu... entao, vai ficar grudado... e qto a mamar no peito, se quiser vai mamar até ir pra faculdade... não quero nem saber se alguem acha veio, desmame o seu... dos meus cuido eu!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:00 | Permalink |


0 Comments: