quarta-feira, 12 de outubro de 2011
24 semanas - Lorenzo
24ª semana



Minha Gravidez Semana a Semana


A medida do bebê é de 21cm e seu peso cerca de 540g.


O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons (coitado, deve levar cada susto com os gritos que do com o Theo e com a July...heheheh). Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.


Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes.


O útero deve estar uns 5cm acima do umbigo. Seu corpo está em pleno trabalho e se sentirá mais cansada.


Câimbras


Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devido a conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes.
Essa semana acordei com uma daquelas... doi demais e pior que ODEIO banana!


Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

----------------------------------------------------------------------------------------------As papilas gustativas do bebê estão em formação, para criar o paladar. Será que isso explica sua vontade constante de tomar sorvete? Ninguém sabe ao certo se a criança sente gostos dentro da barriga, mas é uma boa desculpa para você tomar um sundae de chocolate: vai ver é o bebê que está pedindo! E quem disse que preciso de desculpas??? Esse final de semana no Hotel só mastiguei e respirei, o resto ficou por conta do papai! hehehe

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.




Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.


Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".


Como fica sua vida



Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las.


Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.


Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.






 
Escrita por Briza e Marcelo at 11:57 | Permalink |


0 Comments: