segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Princípio de Penumonia...QUE SUSTO!
Filho, sua febre não apareceu na quarta, então quinta eu te levei na escolinha. No final do dia, qdo fui te buscar, te achei quente, mas depois de um bom banho, vc voltou ao normal Então atribui ao calor intenso.
Na sexta te levei novamente e recomendei MUITA atenção com vc ao sol. Por volta de 13:20 me ligaram avisando que vc estava novamente com febre. Meus olhos encheram de água imediatamente. O que fazer!?!?!?!?
Fui correndo para escolinha te buscar.
Vc estava molinho, mas com a carinha feliz em me ver. Passei rápido no mercado para comprar suas frutas e legumes e de lá fomos para casa.
Te dei um belo e longo banho e logo vc dormiu.
Fui pra cozinha preparar seu papa. Seu pai chegou logo que vc acordou. Qdo ele colocou a mão em vc, quase teve um treco (qdo vc crescer, vai conhecer esses rompantes "marcelo").... Disse que vc estava fervendo e que íamos para o hospital. Te deu um anti-térmico e ligou para sua médica. Descarregou nela toda a frustração de um pai com um filho doente. Era seu sétimo dia de febre alta. Eu já tinha falado com ela naquele mesmo dia e ela pediu para te dar um anti alérgico. Seu pai estava furioso!!!

Fomos para o Hospital. Vc com 39,3º. Nós com o coração de azeitona. Fomos atendidos imediatamente dessa vez. O médico disse que a sua face era de pneumonia, que não precisava nem fazer o exame. Bom, fomos ao tira teima e começamos uma bateria de exames em vc, mas não sem antes te deixar mais uma vez de molho pra baixar a febre. Filho, vc é tão bonzinho, que até no hospital se comportou bem.
O resultado do Raio X confirmou o princípio de pneumonia. UFA!! Não chegou a ser uma Pneumonia. Acho que graças a vacina.
Vc ficou com o coletor de urina de 17h até as 22h e nada de fazer xixi. Que dó filho, aquela cola no seu saco. Mesmo assim, vc se comportou e apesar de não colaborar fazendo xixi, tb não deu trabalho tentando arrancar aquela coisa incomoda.
Convencemos com muito custo, a mulher do hospital a chamar o laboratório pra colher seu sangue, mesmo sem vc ter feito o exame de urina (pois é, o laboratório fez um acordo com o hospital, que nesses casos para eles não mofarem junto com os pais, ele só vão fazer o de sangue, qdo a urina já esta colhida). O exame de sangue também foi melhor do que o médico esperava. UFA UFA!! Graças a Deus vc não precisou ficar internado, como era a ideia inicial dele.

Nessa noite triste para nós, choveu granizo e eu corri do lado de fora do hospital pra pegar umas pedrinhas pra vc ver. Com toda a sua inocência e ternura, vc sorriu, aquele sorriso lindo, que só vc sabe dar.

Sua simpatia conquistou todos do hospital. Vc ficou paparicado e fez vários amiguinhos na sala de espera.

No final, vc acabou se rendendo ao sono e dormiu nos meus braços (coisa rara). Voltamos pra casa com a azeitona um pouco maior, felizes e gratos por voltar com vc, mas com um sentimento de impotência nos acompanhando.

Vc chegou em casa já dormindo. Dei todos os seus remédios novos e depois um mama bem gostoso. Vc dormiu direto até as 6 da manhã e depois veio para nossa cama.

Fui me arrastando sábado para o trabalho. Mas por não querer te deixar do que por cansaço... ai como ser mãe dói!

Essa semana vc tb não poderá ir na escolinha e eu consequentemente terei que trabalhar nas coxas tb.

Filho, pelo menos o apetite vc não perdeu, então tudo indica que já já vc será meu garotão esperto novamente.

Mamãe esta na torcida, pois sexta feira estamos com a passagem comprada para o niver da Vovó Bia.

Amo demais!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:56 | Permalink |


1 Comments:


  • At 2 de março de 2011 às 11:02, Blogger Sofia

    SER MULHER

    Ah, ser mulher!

    Ser mulher é ver o mundo com doçura,
    É admirar a beleza da vida com romantismo.
    É desejar o indesejável.
    É buscar o impossível.

    O poder de uma mulher está em seu instinto
    Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
    E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

    Ah, as mulheres!
    Ainda que sensíveis
    Mulheres conseguem ser extremamente fortes
    Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

    Mulheres cuidam de feridas e feridos
    E sabem que um beijo e um abraço
    Podem salvar uma vida,
    Ou curar um coração partido.

    Mulheres são vaidosas,
    Mas não deixam que suas vaidades
    Suplantem seus ideais.

    Muitas mulheres mudaram o rumo
    E a história da humanidade
    Transformando o mundo
    Em um lugar melhor.

    A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
    E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
    Ser mulher é gostar de ser mulher
    E ser indiscutivelmente feliz
    E orgulhosa por isso.

    - Brunna Paese -