terça-feira, 29 de maio de 2012
Ando tão incompleta!
Ando tão incompleta....

Quando tive o Theo, me senti a pessoa mais feliz do mundo, foi uma sensação de ganhar de Deus aquilo que faltava para ser uma pessoa 100%.
Imaginei que quando o Lorenzo chegasse essa sensação fosse se repetir, mas ao contrário disso, ando me sentindo incompleta....
Não por não amar meu filho, ao contrário, sou louca por ele. É o ser mais doce desse planeta... Ele me ama com os olhos... lindo de ver e viver.
A diferença acho que esta no lado profissional.
Quando o Theo nasceu eu só tinha em mente que não queria mais a IBM na minha vida. Apesar de gostar do que eu fazia, eu queria ter mais tempo com meu filho o que lá seria impossível. Além da licença maternidade eu tive 70 dias de férias para colocar a cabeça no lugar. Com todo o apoio do Marcelo eu pedi demissão e parti em busca de uma nova caminhada como fotografa.
Eu curto fotografia e eu AMO trabalhar com criança, mas isso não é um sonho ou uma vocação. Sabe qdo vc simplesmente faz uma coisa só para não dizer que não faz nada? É mais ou menos isso.
Eu sou economista e isso sim eu amo ser. Só que para assumir isso, preciso terceirizar meus filhos, como minha mãe fez comigo e eu não me sinto capaz disso. Especialmente aqui, nessa terra que não temos ninguém para contar.
Não me sinto talentosa, apesar do Marcelo insistir no contrário. Na IBM eu sabia que era a melhor, fazia aquilo com paixão, então apesar do stress do dia a dia, eu gostava de ser IBMista.

Agora, com o nascimento do Lorenzo as coisas pesaram. Nossa despesa é absurdamente alta. Me sinto péssima com esse valor de renda oscilante, pois não posso assumir o compromisso com nada. Isso para mim, como economista que sou, é enlouquecedor.
Ai eu me forço a trabalhar o máximo. Sábado, domingo, feriado, etc.
Fazendo isso, eu acabo deixando meu bebe tão ou mais de lado do que se eu fosse funcionária de alguma empresa. Eu voltei a trabalhar quando ele estava com 40 dias. Isso partiu meu coração!

Nos primeiros 2 meses de vida do meu filhote eu tive 5 empregadas. Dá para acreditar???? Foram 60 dias exaustivos. Noites em claro, dias de mãe, baba, dona de casa, fotografa e esposa... hum, bem, esposa... nossa, nesse quesito então, eu estou nota zero....
Essa correria e indecisão acabaram afetando meu leite... o pouco tempo que meu filho aceitou meu seio, eu não consegui curtir, pois tinha milhões de coisas paralelas para fazer... Foram raros os momentos em que pude simplesmente sentar com ele no colo e amamentar... sem ninguém perto, sem hora para acabar, apenas curtindo, eu e ele.... me culpo tanto por ter perdido isso.

Do outro lado tem o marido...Morro de dó do Marcelo... não temos tempo nenhum para nós dois.... sempre um deles esta solicitando nossa atenção..... que saudade de assistir um filminho agarradinho...

Estou me sentindo meio perdida, com vontade de vender meu equipamento todo e mandar cv por ai... entrar numa empresa e fazer o que eu realmente sei... mas e o medo de me arrepender... e o medo de ver meu bebe dodoi sendo embalado por outro colo...
Ai que dúvida!

Neste momento me sinto incompleta...
Uma mãe que não consegue se dedicar integralmente... uma fotógrafa que não ama o que faz... uma esposa que não tem tempo de demonstrar o amor que sente.... aiiiiii
 
Escrita por Briza e Marcelo at 20:18 | Permalink |


0 Comments: