quinta-feira, 30 de junho de 2011
até a pasta de dente!
Óleo de Soja







A maioria das crianças alérgicas à soja toleram o óleo de soja e a lecitina de soja por eles não conterem a proteína da soja, que é a causadora da alergia.






Mas tomem cuidado! Além de existir a individualidade de cada paciente, alguns podem tolerar e outros não, existe o problema da forma como é produzido o óleo utilizado nas preparações.






Confira o texto:






“Uma das perguntas mais comuns que recebemos dos pais é sobre o óleo de soja no Neocate. Se seu filho tem alergia à soja, você pode se perguntar como Neocate pode ser hipoalergênico, se apresenta soja na lista de ingredientes!






A resposta é que o óleo de soja no Neocate não é apenas um óleo de soja qualquer - é óleo de soja altamente refinado que o FDA isenta de ser rotulado como um alérgeno, o que significa que o óleo passou através de um processo de purificação que remove todas as proteínas de soja.






Como a maioria das alergias, a alergia a soja é normalmente o resultado do organismo ser incapaz de tolerar a proteína de soja. Então, justamente porque o óleo de soja altamente refinado não contém proteínas de soja, que ele é normalmente seguro para pacientes com alergia a soja. Como sempre, converse com o médico/nutricionista que acompanham seu filho para determinar o que é apropriado para ele.






Outra coisa importante a lembrar é que nem todo o óleo de soja é altamente refinado de modo que, ao menos que seja especificado como tal, você não deve presumir que é seguro. Se o óleo em outro produto é descrito como "prensado a frio", “bagaço prensado ", ou "expulso" ele não é seguro para aqueles com alergias à soja. A soja também pode ser um "ingrediente oculto" em muitos produtos, então fique de olho, pois ele pode estar presente em itens inesperados, como o atum e até pasta de dente.”


Minha esperança é o Theo não ser alérgico ao óleo de soja... assim poderemos manter ao menos uma rotina quase normal na vidinha dele....
 
Escrita por Briza e Marcelo at 17:47 | Permalink | 0 comments
Receitas para crianças alérgicas
Para as mamães com filhos cheios de alergias....

Entrem nesse site, façam seu cadastro e lá vcs poderão baixar gratuitamente 3 livros de receitas para crianças alérgicas... achei demais... tem docinhos, salgadinhos, bolos, etc

http://www.semlactose.com/index.php/2010/01/05/publicacoes-na-area-de-alergias-alimentares/
 
Escrita por Briza e Marcelo at 17:38 | Permalink | 1 comments
Mais uma complicação da soja....
Bom, até então, eu não sabia bem o que a alergia da soja pode causar... especialmente pq o Theo não fala e pq descobrimos a alergia dele a soja, junto com a do ovo que ele consumia demais... então as erupções cutanes e o exagero em fezes pode ter sido causado por qq um dos dois... a novidade foi descobrir que causa perda de olfato tb... ah gente!! não tinha nada mais facil pra ele ter alergia não???

Achei no blog da Renata Pinheiro essa informação e estou anexando aqui para que todos saibam:
http://renatapinheiro.com/anosmia-e-soja/

A leitora Ruth escreveu um comentário explicando sobre a relação entre a alergia à soja e a anosmia. Por ser uma relação pouco comentada na literatura médica, reproduzo o texto de sua autoria:


Cara Renata


Por mais de 12 anos eu fui anósmica. Meu olfato foi desaparecendo aos poucos até que não sentia mais cheiro algum, principalmente os desagradáveis. Mas não era uma anosmia absoluta: havia variações, às vezes de um dia para o outro, e conseguia perceber certos odores, muito incipientemente. Procurei vários otorrinos mas eles não sabiam dizer nada a respeito da anosmia. Pensei que devia se tratar do desgaste dos sentidos em geral que a velhice acarreta (tenha 59 anos). Até que, no final do ano passado, descobri um site de um francês que contava seus périplos com uma anosmia surgida algum tempo antes. Ele também recorreu a otorrinos, sem solução. Até que ele descobriu, via internet, uma relação entre anosmia e alergia a soja. Tirou a soja da dieta e o olfato voltou. Resolvi fazer a experiência e comigo aconteceu exatamente da mesma maneira. Tirei totalmente a soja da dieta e eis-me sentindo cheiros novamente. Foi uma alegria reaver essa dimensão da experiência! O difícil nisso tudo é justamente tirar a soja da dieta, já que hoje em dia quase tudo leva soja: biscoitos, chocolates, embutidos, presunto, comida chinesa, comida japonesa (que adoro), pães, massas, etc. Como a alergia a soja não é conhecida como a alergia ao glúten, tenho que ter sempre o cuidado de ler a composição de um alimento para ver se não entra em sua composição algum derivado da soja. É desanimador, já que a soja é onipresente na confecção dos alimentos industrializados (sobretudo na forma de lecitina de soja, usada como emulsificante/estabilizante. A medicina não sabe muita coisa sobre essa alergia, mas a Mayo Clinic, nos EUA, disponibiliza online uma série de artigos sobre isso. Espero que o que estou contando ajude algum anósmico a reaver seu olfato.


Um abraço






Além deste texto, Ruth complementou algumas informações, respondendo à dúvida de outra leitora, Lúcia:



Cara Renata

Com uma semana eu comecei a perceber os aromas, mas não todos. Em 15 dias o olfato já estava bastante aguçado. O problema é que havia dias em que ele estava como que amortecido. Descobri que a dificuldade era justamente retirar inteiramente a soja da dieta. Muitos alimentos que eu nem suspeitava, continham algum derivado da soja: massas semi-prontas, pães, embutidos em geral (presunto, salsicha, lingüiça, roule de peru, mortadela, etc). Fora os que eu havia retirado de saída: biscoitos, chocolates, as bebidas à base de soja. E ainda tem a questão de comer fora. Como o óleo de soja é o mais barato do mercado, os restaurantes, na sua maioria, utilizam-no preferencialmente a outros óleos. Ou seja, acho que é até pior do que alergia a glúten. O aspecto positivo desta história é que nem preciso mais controlar meu peso: desde que suspendi a soja já perdi 4 quilos! Diga à Lúcia que, se ela quiser, acesse o site do francês que descobriu essa relação: aqui vai o link

http://anosmia.eu/

Um abraço


Ruth
O site sugerido por Ruth é escrito em francês, mas é possível ler uma versão em português traduzida pelo Google.

Agradeço à Ruth por compartilhar sua experiência, divulgando-a para outras pessoas que sofrem com a anosmia!





 
Escrita por Briza e Marcelo at 17:18 | Permalink | 0 comments
Esta tudo bem com a Biazinha....
Não deu pra escutar o coração na consulta... ela ainda é muito pequena... só a partir do próximo mês o aparelho externo vai escutá-la, mas deu pra sentir o útero e esse esta crescendo bem bonitinho... esta tudo tranquilo com a gente... UFA!!
Tranquila mesmo ficarei dia 15 depois da proxima ultra que mede a TN dela.
Agora vou jogar futebol com o meu pequeno que esta com a corda toda no quintal.

Bjs
 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:31 | Permalink | 0 comments
Hoje é dia de consulta.
Hoje é dia de visitar meu amado médico em Campinas.
Não sei se só eu sou assim, ou se todas as mamães passam por isso. Achei que na segunda gestação eu estaria mais tranquila e confiante, só que esta sendo o oposto.
Gente, o fato de não estar vomitando o mundo, me sentir disposta e não ter virado um balão, me assusta. Não me sinto grávida. É como se tivesse algo errado.
Pra mim, gravidez é acordar e dormir vomitando a alma.
Estou com friozinho no estomago. Queria ter uma máquina de ultrassom portatil para ver meu baby todos os dias.

Hoje o dia será bem corrido. Tenho cliente agora cedo, depois vou para Horto almoçar com o Dindo do Theo, de lá vou para minha consulta e tenho que voltar voando pra chegar em casa antes das 4 pra pegar o pequeno e a Gi poder ir embora. ai ai ai...

Caroline adorei a visita. Pode entrar sempre... vou colocando aqui as receitas que eu descobrir. ]
Qto a parte vegetariana, pra minha família é uma opção que não existe. Meu pai fez churrasco todos os domingos durante os 17 anos que morei com ele. Meu marido AMA carne e segue os passos do meu pai, dando continuidade aos churrascos de domingo.... o Theo esta indo pelo mesmo caminho... Come carne desde pequenininho e já ajuda na churrasqueira....
Se eu virar vegetariana os dois me tiram de casa... rs...
Por outro lado, tem a gravidez... todos os médicos que passei qdo avaliaram meus exames na mesma hora disseram: "vc consome carne, né?!" e eu confirmei... eles disseram que dava pra ver pelos exames e que isso era uma coisa boa, especialmente nessa fase da gestação....
Não gosto da idéia de animais mortos, mas sinceramente, procuro não pensar muito nisso.
Eu tenho um amigo holandes que é vegetariano desde que nasceu. Devido a religião (não sei qual). Nós sempre vamos e churrascarias com ele qdo esta no Brasil e ele se sai super bem com o Buffet de salada. Diz que não sente desejo nenhum sentindo o cheiro da picanha, pq como nunca provou, o cheiro não lembra nada.
Admiro quem consegue, mas eu realmente não consigo.

Não sei ver pelo comentário se vc tem blog e qual o seu e-mail. por isso postei por aqui. Caso tenha blog, me passe por favor.

Bjs
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:31 | Permalink | 0 comments
quarta-feira, 29 de junho de 2011
9 semanas!
Biazinha esta completando 9 semanas hoje... já tem bracinhos!! Fofa demais.... estou anexando 2 sites com o acompanhamento dela.


Veja como está evoluindo a sua gravidez.

3º mês lunar - 9ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.

Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.

Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível ver o sexo do bebê.

Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.

As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.

Informações orais

As mamães podem apresentar problemas dentários durante a gravidez.

Esses problemas sempre estiveram associados à falta de cálcio no organismo. Hoje se sabe que acontece uma alteração na saliva das gestantes por causa dos hormônios da gravidez que provocam cáries e sangramentos gengivais.



Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.







Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.










A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce dentro da barriga. Confira.Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.






Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.






• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.



 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:00 | Permalink | 1 comments
terça-feira, 28 de junho de 2011
O mundo é feito de SOJA!
Nossa, a situação é bem pior do que eu podia imaginar.


Quando saiu o laudo de alergia a soja e a ovo, me preocupei apenas com o OVO, pois na minha leiga ideia, eu teria que cortar só o leite de soja e os suquinhos, ponto.

A coisa é bem diferente. Vcs já pararam pra pensar com o que temperamos TODAS as comidas feitas em nossa casa? Vamos lá, eu ajudo: cebola, alho e óleo. Legal! Só que óleo é de SOJA!! Ai vc pensa: Simples, mude para o de canola ou milho ou ainda o girassol. Sim, isso eu já fiz há anos, mas acontece que EU fiz. Vcs acham que existe algum restaurante nesse mundo que cozinhe apenas com óleo de canola? Pois é gente, se existe, eu não conheço!



Além do problema restaurante, existe o problema “ESCOLINHA”. Como mandar meu filho para escola? Vc acha que a dona da escola vai mudar a refeição de 400 crianças pq 1 não pode comer óleo de soja? Sabe o que escutei da dona da escola??? Vc pode acompanhar o cardápio do mês e mandar para o Theo exatamente o que a gente fizer, só que o dele sem ovo e sem soja. A gente, pelo amor de Deus, né?! Impossível né... só se eu parar de trabalhar pra ficar cozinhando pra ele levar na escola todo dia 2 tipos de pão e 2 tipos de bolo, fora o almoço, etc... ah, sem condições. Matricula trancada.



E as viagens? Nossa, essas se tornarão cada vez mais escassas. Esse final de semana não tem escapatória, é niver da Bisa Beny e seu em Barra Mansa, mas já estou tensa com a situação. Daqui até Barra Mansa vão umas 5 horas de viagem. Nós sempre paramos umas 2 vezes pra fazer lanche, agora eu viajarei como uma farofeira, com tudo no carro. Pq Mcdonalds esta cortado da nossa vida, pois todos os sanduiches levam soja. Casa do Pão de Queijo então, nem em sonho, pois pão de queijo leva ovo.

Bom, com a farofada programada, resolvi o problema das 5 horas de viagem, mas esse era o menor de todos.

O que farei sendo visita na casa dos outros com uma criança que precisa ter a comida preparada no azeite?

Sábado já foi combinado que iremos comer num restaurante na hora do almoço. Gente, me diz o que dar para uma criança em um restaurante self service? Tudo, mas tudo mesmo tem a porcaria do óleo. Ainda no sábado, será a festa. Estou levando bolo e esfirra para o Theo, ambos sem ovo. A coxinha que peguei receita não poderei fazer, pois com certeza o Buffet estará usando óleo de soja para fritar os salgadinhos e não poderei fritar as do Theo junto. Olha a dureza!

Domingo será um almoço na casa da minha avó. Minha mãe pra facilitar a vida de todos, encomendou o almoço pronto no Buffet da tia Catarina. Coisa simples, fácil e que todos gostam: Arroz (temperado no óleo de soja), Maionese de Batata (leva ovo e óleo de soja), Carne assada (temperada no óleo de soja). Diz pra mim, o que fazer? Sento o choro, né?! Pq com certeza essa será a reação do Theo a hora que ver todos comendo e ninguém dando pra ele.



E a tal da Lecticina de Soja... essa então, parece que faz parte de todas as receitas do MUNDO. Sorvetes, biscoitos, gelatinas, nuggets, salsicha, etc. Tudo leva LECTICINA DE SOJA!



E eu que estava feliz da alergia não ser a Leite. Nossa, leite é bem mais fácil tirar da dieta do que soja.



Nesse momento estou sem chão. Meu filho sempre foi comilão, sempre provou de tudo e em 99% das vezes gostou do que provou. É duro não poder nem passear mais com ele no shopping ou na casa de um amiguinho. Simplesmente não posso mais sair com o pequeno.



Descobri que papinha Nestlé é feita com óleo de Canola, o que já e ajuda nas saídas, o problema é que ele sempre quer o que o outro esta comendo e não poder dar será bem difícil.



Ai filho, essa novidade acabou com o dia da mamãe! Meu coração esta pequenininho!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 13:45 | Permalink | 0 comments
domingo, 26 de junho de 2011
A explicação para MUITAS coisas!
Filho, quarta feira dia 23.06 foi um dia marcante para mamãe. Coincidência ou não, essa era a data prevista para o seu parto e sinto que esse dia, você nasceu novamente.

Desde que saiu do peito, você parou de ser um menino gordinho, mas se manteve por um período uma criança dentro do peso. Próximo dos seus 10 meses, vc teve sua primeira virose. Como os antigos costumam dizer, saia por cima e por baixo. Para segurar a sua diarreia fortíssima, a pediatra pediu para tirar o LEITE e trocar pelo leite de SOJA temporariamente. Como vc aceitou bem essa troca, acabei optando por mantê-lo com o leite de soja e vc passou a partir dai a tomar apenas NURSOY. Leite fedido que só, mas conversei com uma nutricionista que me esclareceu o qto a soja é mais saudável, além de muita pesquisa na internet e da medicina antroposófica que acredito tanto e fiquei decidida a te manter na soja.

Depois que vc completou 1 ano e 3 meses, vc começou a consumir os derivados do leite, como danones, queijos, manteiga, etc. Nunca apresentou nenhuma reação alérgica, então a soja foi mantida apenas considerando o lado saudável da coisa.

Vc sempre evacuou MUITO. Qdo bebe, mamava e em seguida sujava a fralda. Depois isso reduziu para umas 5 vezes ao dia. Em seguida voltou a aumentar e passou para 7 depois para 9. Eu nunca peguei um coco seu durinho, como vejo dos filhos das minhas clientes e amigas.
Em todas as suas consultas, com os diversos pediatras que te levamos, inclusive da que te acompanha desde os 6 dias, eu pergunto se isso é normal. Pq vc come demais, muito além do que qq outra criança que eu conheço e as vezes mais que um adulto tb. Todos os médicos sempre diziam que vc fazia muito coco, pq comia demais... Qdo eu relatava o tanto que vc comia eles faziam aquela cara de que não estavam acreditando, pq realmente é duro de acreditar. Até meu pai qdo liga pra me dar boa noite e eu digo que vc esta na quarta mamadeira e isso pq já tomou 2 potes de sopa e comeu 1 banana, ele diz que não é possível, pq é fisicamente impossível tudo isso caber em vc. Ok, escuto e finjo que não entendi que fui chamada de mentirosa entre linhas....
Algumas pessoas da família e amigos mais próximos qdo passam o dia com vc, se surpreendem, pq finalmente conseguem comprovar tudo o que eu dizia.

Bom, enfim, nenhum médico me dizia nada, 9 cocos moles (moles de verdade) por dia, para todos eles era normal.
Vc tinha uma assadura incessante. Eu chorava com vc! Eu avisava para todos que mesmo que vc tivesse feito coco há 20 minutos, era necessário verificar novamente, pq vc poderia ter feito outro e se não vissem rápido, vc assaria, mas todos duvidavam e no primeiro dia de convivência com uma pessoa nova, vc assava.

Além de tudo isso, tinha a falta de peso. Vc simplesmente estacionou. Continuou crescendo acima da média, mas levou 1 ano para ganhar 1,5kg... coisa que vc ganhou em um mês qdo mamava no peito. Eu perguntei se isso era normal durante todas as consultas que estive no último ano e sempre escutei que vc tem o meu biotipo, que pode comer de tudo que não engorda... Só que eu bem sei que não é por ai... eu como de tudo, mas não sou uma draga como vc.

Bom, depois de escutar isso da sua médica que é bam bam bam na cidade e te levar nuns outros 5 e nada, acabei considerando vc um cara de sorte, eternamente magro.

Tudo mudou há uns 3 meses... Vc surgiu com umas bolinhas na pele. A princípio achei que fossem picadas de mosquito. Avisei na escola que eles precisavam reforçar o seu repelente (coisa que sei que eles não fazem). As bolinhas começaram a aumentar. Fiquei preocupada e te levei na pediatra, que passou fernegan. Depois de dias, nada mudou. Te levei ao Hospital e o médico de plantão passou Oncilon. A essa altura sua bunda parecia um bife. Depois de 7 dias, tempo máximo para o uso de corticoide, fomos ao dermatologista e ela te passou Icaden. Mais 15 dias e nada. Consegui um Alergologista e ele disse que vc estava com uma infecção, te passou Zitromax (antibiótico), Predisin (corticoide), Alegra (p/ alergia), Trofordemin (pomada c/ antibiótico). Voltamos no alergo 1 semana depois, vc estava pior e mesmo assim ele te deu alta, disse que vc era alérgico, que não poderia mais passar perfumes, talcos, etc, mas não me disse o que vc realmente tinha. Me mandou voltar em 1 mês. PQP!!
Resolvemos pagar uma outra médica que é alergo pediatra, essa me escutou, te examinou (os outros nem te tocaram) e me pediu 22 exames de sangue para ver se era alguma alergia. Minha suspeita inicial era a areia da sua escolinha, que não é devidamente tratada. Ela de cara concordou que a alergia que vc esta é de contato e pediu para te tirar da escola imediatamente. Disse que não passaria nenhum remédio antes de saber o que vc realmente tinha, para não criar resistência no seu organismo para droga errada.
Foram 17 longos dias de espera e finalmente saiu o resultado. Ela me encaixou na agenda e lá fomos nós 3 (dessa vez o papai conseguiu me acompanhar, o que foi ótimo). Bom filho, confirmado que a parte cutânea foi desencadeada pela areia, vc terá que sair da escolinha definitivamente. Além disso, seu IGE que deveria ser ATÉ 40, estava em 660, o que é altíssimo. Significa o qto seu organismo esta atacado por essa alergia e para completar o quadro, descobrimos que vc é alérgico a SOJA e a OVO.
Ficamos sem chão com essa descoberta e ao mesmo tempo gratos por saber tão cedo. Vc precisará fazer uma dieta de exclusão por 2 anos, para poder refazer os exames e saber se sua alergia passou.
Essa dieta tem se mostrado bem difícil para nós, pois vc já reconhece os alimentos que gosta e sabe pedir por eles, mas por outro lado, não é o fim do mundo. Vamos dando um jeitinho e nos adaptando.

Ontem por exemplo foi aniversário do Fabinho, eu acordei cedinho e fiz um bolo para levar, assim vc não precisou passar vontade vendo os outros comerem. Como foi churrasco, não precisei levar nada além disso.

Semana que vem é a sua festa e da Bisa. Já peguei várias receitas de salgadinhos na net e vou preparar além de um bolo pra levar. Não quero que vc passe vontade, vc ainda é novinho demais para entender que os outros podem e vc não. Vai ser difícil conviver com o mundo feito de ovo, mas vc vai conseguir.

Fomos ao mercadão essa sexta, comprar o nosso almoço. Queria uma massa fresca pra fazer um molho bem especial. Descobri que TODAS as massas deles são feitas com ovo. Bom, comprei um Robalo delicioso e fiz na churrasqueira. Assunto resolvido, sem drama!

Hoje achei um macarrão integral sem ovo. Foi o nosso almoço. Bem mais saudável.

Impressionante que com 2 dias sem a soja e o ovo, vc já começou a fazer coco duro e só 2 por dia. Seu bumbum esta como o famoso bumbum de nenem agora, branquinho branquinho.
Agora vamos acompanhar seu ganho de peso. Espero que tudo se normalize.

Filho, fico mega chateada em pensar que vc passou 2 anos da sua vida evacuando um mousse 9 vezes por dia e ninguém NUNCA me deu ouvidos... Eu cansava de perguntar se era normal. Eu relatava que 2 horas depois de vc comer feijão ele já estava saindo nas suas fezes e eu só escutava que vc tinha o metabolismo acelerado. JESUS, qdo será que esses médicos irão escutar as mães?!?!?!?! Quem conhece filho é mãe! É tão difícil entender isso? Nem sempre é exagero, se nós relatamos é pq estamos vendo, é pq convivemos com essa criaturinha todos os dias, participamos de cada momento...

Eu me pergunto se vc tinha cólicas. Será que além da assadura isso tb te causou dor? Ai que ódio!!

Eles não pensam no perigo que fizeram meu filho correr com todas essas vacinas feitas no ovo. Ele poderia morrer se tivesse um choque. E ai, ainda seria exagero de mãe?

As milhões de vezes que vc entrou no antibiótico por causa do catarro incessante.... se tivessem me dado ouvidos, vc não teria passado por isso... nossa filho, não gosto de odiar ninguém, mas é revoltante pensar em tudo que vc já passou, pq nenhum médico me escutou. Custava ter pedido um exame de sangue?

Bom, mas a raiva passa. Ainda bem que descobrimos.

Agora vc postar sua evolução aqui. Espero que consiga engordar um pouquinho.

Com essa história de alergia descobri muitos blogs e receitas saudáveis.
Quem quiser visitar, tem 2 que gostei muito:
http://tudosobremeufilho.zip.net/
http://receitasemleite.blogspot.com/

Agora vou te acordar... beijos e te amo muito!!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 17:12 | Permalink | 0 comments
quarta-feira, 22 de junho de 2011
8 semanas!
8ª semana


Minha Gravidez Semana a Semana

O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.

Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.

Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.

A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.

Enjôos e azias ainda podem aparecer.

Toxoplasmose

É uma doença transmitida por fezes de gatos.

Não traz prejuízos para a mamãe, mas pode causar problemas de visão, fígado e atrofia cerebral no bebê.

Faça exames antes de engravidar ou quando descobrir a gravidez para se fazer as prevenções possíveis. Se estiver tudo bem, previna-se da toxoplasmose lavando sempre bem as mãos e comendo alimentos bem cozidos.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:29 | Permalink | 0 comments
terça-feira, 21 de junho de 2011
A saga pela escolha do Colégio!
Filhote... como é difícil escolher um bom colégio... Já errei duas vezes com a escolha da creche, não posso fazer o mesmo agora com o seu colégio, pois esse vai formar a pessoa e o profissional que vc será no futuro... qta responsabilidade!

Hoje voltamos ao Liceu. É um lindo Colégio e fica ao lado da nossa casa, o que facilitaria demais a minha vida, agora com 2 filhos!
Ele tem a fama de ser o segundo mais forte da cidade. Prepara muito bem para o vestibular. Tem um ótimo espaço fisico. Muito esporte. A parte infantil esta toda nova e muito organizada.
Como nem tudo é perfeito, a fama de escola forte vem acompanhada com a fama de escola elitista. O que me assusta um pouco. Eu particularmente sofri um pouco com essa mania que os paulistas do interior tem de ostentar... Por incrivel que pareça, no Rio as pessoas não são assim (ricos e pobres andam de onibus, ok, frescão, mas andam... aqui, onibus é só pra empregada doméstica... OBS: A nossa vai de carro para o trabalho...apenas um exemplo). Eu sei que é natural que na adolescencia e vida adulta, vc deseje ter um tenis de marca, uma camisa bacana, etc... só não quero ver a sua vida pautada nisso...
Serei sempre a primeira a querer te ver bonito, mas isso não pode significar que vc é mais ou menos que os outros por estar com roupa nova ou nao...
Eu descobri o que era marca, qdo estava com quase 16 anos e estava indo fazer minha primeira viagem pra Disney... sinceramente, achei um absurdo comprar roupa de marca, pois eram muito mais caras que as outras que estavam a venda e continuei optando pelas bonitas, boas e baratas.....

Tenho uma reunião agora... amanha continuo
 
Escrita por Briza e Marcelo at 15:45 | Permalink | 0 comments
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Leilão de filho!!
Ai que dó filho!

Seu pai continua viajando e só chega amanhã por volta das 11h da manha. Eu tenho cliente amanha e a baba que ia cuidar de vc acabou de me ligar dizendo que não vai ficar com vc amanha.... Nossa, isso esta marcado com ela ha 1 mês e HOJE ela diz que não vai poder!! Que raiva! Que desespero!

Nossa fiquei tensa... o que fazer?
Essa cliente é antiga e não mora na cidade... como semana que vem é feriado e na próxima já é o aniversário da filha dela, não tenho como desmarcar. Pensei eu pedir para Gis ficar com vc na casa dela, mas achei abuso....
 Acabei te leiloando no Facebook... e Mônica, que sempre se ofereceu pra cuidar de vc foi a "ganhadora" do leilão... rs....

Amanhã cedinho deixo vc na casa dela e passo para pegá-lo 2h depois.

Filho, me enche de orgulho e se comporta pelo amor de Deus!!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:12 | Permalink | 0 comments
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Bia ou Bill?
Meu pai acabou de me ligar dizendo que sonhou com um meninão, bem russinho companheiro do Theo... Será que a Bia é Bill? Ai ai ai... será que vou encarar um terceiro??? iiiiii... agora fiquei tensa... acho que vou acabar pagando esse exame de sangue....
 
Escrita por Briza e Marcelo at 19:48 | Permalink | 0 comments
7 semanas!!
Para acalmar meu coração de uma vez por todas fiz uma ultra transvaginal agora...
A Bia dobrou de tamanho de sexta para hoje. Ela esta com 0,99cm (uma azeitona grauda!). Tão linda que deu pra ver o coração piscando e os brotos de braço saindo... ai, não vejo a hora de ter unhas para eu pintar... hehehehe

Filhota, feliz da vida agora que tenho certeza que vc esta ótima!! Prometo não abusar mais!!

Amo!!

2º mês lunar

7ª semana de gravidez

Minha Gravidez Semana a Semana

Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.

Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe (do Theo eu senti dia 17.12 no Outback, com a Marina, filha da Larissa no colo eu ainda nem sabia o sexo).
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.


Exames extras:


Existem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito.

São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal.

Converse com seu médico e verifique se são necessários para você.

 
Escrita por Briza e Marcelo at 16:28 | Permalink | 0 comments
Elogie do Jeito Certo
Eu e o Marcelo somos muito preocupados em criar filhos com o carater elogiável. Nós, sempre que possível, vamos a palestras, lemos sobre o assunto e nos esforçamos no dia a dia, para passar o melhor para nosso filho(s). Tudo fundamentado na verdade, independente de ser dolorosa ou não.
Também me preocupo em elogiar muito o Theo, valorizar suas pequenas atitudes.
Hoje, visitando um Blog (meupequenodicionarioamoroso.blogspot.com), encontrei esse texto do Marcos Meier e gostei MUITO. Vale a pena dar uma lida e refletir sobre o assunto.

ELOGIE DO JEITO CERTO

Recentemente um grupo de crianças pequenas passou por um teste muito interessante[1]. Psicólogos propuseram uma tarefa de média dificuldade, mas que as crianças executariam sem grandes problemas. Todas conseguiram terminar a tarefa depois de certo tempo. Em seguida, foram divididas em dois grupos.


O grupo A foi elogiado quanto à inteligência. “Uau, como você é inteligente!”, “Que esperta que você é!”, “Menino, que orgulho de ver o quanto você é genial!” ... e outros elogios à capacidade de cada criança.

O grupo B foi elogiado quanto ao esforço. “Menina, gostei de ver o quanto você se dedicou na tarefa!”, “Menino, que legal ter visto seu esforço!”, “Uau, que persistência você mostrou. Tentou, tentou, até conseguir, muito bem!” ... e outros elogios relacionados ao trabalho realizado e não à criança em si.

Depois dessa fase, uma nova tarefa de dificuldade equivalente à primeira foi proposta aos dois grupos de crianças. Elas não eram obrigadas a cumprir a tarefa, podiam escolher se queriam ou não, sem qualquer tipo de consequência.

As respostas das crianças surpreenderam. A grande maioria das crianças do grupo A simplesmente recusou a segunda tarefa. As crianças não queriam nem tentar. Por outro lado, quase todas as crianças do grupo B aceitaram tentar. Não recusaram a nova tarefa.

A explicação é simples e nos ajuda a compreender como elogiar nossos filhos e nossos alunos. O ser humano foge de experiências que possam ser desagradáveis. As crianças “inteligentes” não querem o sentimento de frustração de não conseguir realizar uma tarefa, pois isso pode modificar a imagem que os adultos têm delas. “Se eu não conseguir, eles não vão mais dizer que sou inteligente”. As “esforçadas” não ficam com medo de tentar, pois mesmo que não consigam é o esforço que será elogiado. Nós sabemos de muitos casos de jovens considerados inteligentes não passarem no vestibular, enquanto aqueles jovens “médios” obterem a vitória. Os inteligentes confiaram demais em sua capacidade e deixaram de se preparar adequadamente. Os outros sabiam que se não tivessem um excelente preparo não seriam aprovados e, justamente por isso, estudaram mais, resolveram mais exercícios, leram e se aprofundaram melhor em cada uma das disciplinas.

No entanto, isso não é tudo. Além dos conteúdos escolares, nossos filhos precisam aprender valores, princípios e ética. Precisam respeitar as diferenças, lutar contra o preconceito, adquirir hábitos saudáveis e construir amizades sólidas. Não se consegue nada disso por meio de elogios frágeis, focados no ego de cada um. É preciso que sejam incentivados constantemente a agir assim. Isso se faz com elogios, feedbacks e incentivos ao comportamento esperado.

Nossos filhos precisam ouvir frases como: “Que bom que você o ajudou, você tem um bom coração”, “parabéns meu filho por ter dito a verdade apesar de estar com medo... você é ético”, “filha, fiquei orgulhoso de você ter dado atenção àquela menina nova ao invés de tê-la excluído como algumas colegas fizeram... você é solidária”, “isso mesmo filho, deixar seu primo brincar com seu videogame foi muito legal, você é um bom amigo”. Elogios desse tipo estão fundamentados em ações reais e reforçam o comportamento da criança que tenderá a repeti-los. Isso não é “tática” paterna, é incentivo real.

Por outro lado, elogiar superficialidades é uma tendência atual. “Que linda você é amor”, “acho você muito esperto meu filho”, “Como você é charmoso”, “que cabelo lindo”, “seus olhos são tão bonitos”. Elogios como esses não estão baseados em fatos, nem em comportamentos, nem em atitudes. São apenas impressões e interpretações dos adultos. Em breve, crianças como essas estarão fazendo chantagens emocionais, birras, manhas e “charminhos”. Quando adultos, não terão desenvolvido resistência à frustração e a fragilidade emocional estará presente.

Homens e mulheres de personalidade forte e saudável são como carvalhos que crescem nas encostas de montanhas. Os ventos não os derrubam, pois cresceram na presença deles. São frondosos, copas grandes e o verde de suas folhas mostra vigor, pois se alimentaram da terra fértil.

Que nossos filhos recebam o vento e a terra adubada por nossa postura firme e carinhosa.

MARCOS MEIER é mestre em Educação, psicólogo, escritor e palestrante.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 11:42 | Permalink | 0 comments
terça-feira, 14 de junho de 2011
Tudo direitinho com a D. Periquita!
Essa noite até tive pesadelo por causa do maldito sangramento... resolvi deixar o Terereco na escola e ir para o hospital.... lá fiz um exame de toque e uma Ultra... tudo ok com meu baby.... Graças a Deus!!
Como nessa ultra não dava para ver o coração, amanha farei uma transvaginal, só escutando o delicioso tum tum tum é que vou voltar a dormir tranquila!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 18:24 | Permalink | 0 comments
segunda-feira, 13 de junho de 2011
6 semanas
Como eu estava fazendo a contagem "errada" das semanas, atualizei o blog com as informações erradas tb... meu baby esta com 6 semanas... ai vão os detalhes dessa fase:

6ª semana de gravidez



Minha Gravidez Semana a Semana

O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.

O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.

Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.

Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.

A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.

Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.
Cuidados com o peso.
Desde o início da gravidez é preciso muita atenção com a alimentação. É ela que garantirá o ótimo desenvolvimento e crescimento fetal. Mas boa alimentação não quer dizer "comer por dois!".

Um ganho de peso exagerado aumenta os riscos de sua gestação desenvolver complicações para você e seu bebê até durante o parto. Portanto, procure ganhar em torno de 1 a 1,5 quilo por mês.
Faça refeições balanceadas ricas em nutrientes, como cálcio, vitaminas, ferro, magnésio, iodo e zinco. Beba muito líquido, de preferência água.
Cuidados também para a mamãe que enjoa muito e chega a vomitar. Perda de peso é tão perigoso quanto exagerado ganho.
Nos dois casos, procure sempre seu médico para pedir orientações.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 19:11 | Permalink | 0 comments
Theo - 2 anos! Bia- 6 semanas e 5 dias

PARABÉNS MEU AMOR!!
 Filho, sábado vc completou 2 aninhos! Foi um dia muito feliz para nós.
Mais uma vez optamos por não fazer festa. Não estava com disposição de organizar festa para 100 pessoas, das quais nem 10 lembraram de ligar para te dar parabéns... então, acho que no final foi a melhor escolha.

Fiz em casa aquela famosa feijoada que todo mundo adora. Estava um dia bonito de sol, mas bem frio... a feijoada foi perfeita!

As pessoas que te amam não precisaram de convite, simplesmente vieram e nós ficamos felizes demais com esses q compareceram nessa data tão especial.

Vc ganhou presentes e amou todos.... A Vó Bia não perdeu a oportunidade de passar essa data com vc e mesmo com a perna ruim ele veio de onibus para me ajudar com os preparativos e te encher de beijos... Dormiu no seu quarto todas as noites pra te paparicar... Foi embora agora cedo, com o coração pequenininho e vc ficou todo choroso no carro chamando "vuvóooo"...

Bia - Sexta fizemos a primeira ultra e para nossa surpresa o coração da Bia já estava lá, firme e forte, batendo com tudo... Que menininha!! 180bpm, 0,56cm, 6 semanas e 2 dias...
Acho que engravidei dia 5, antes disso impossível!! Mas vai saber... essa contagem dos médicos é doida mesmo... o importante é que vc estava linda... toda boneca fazendo seu tum tum tum pra gente ouvir....

Susto - Ai filhota... vc tem se mostrado tão forte e boazinha, que as vezes esqueço que estou grávida e abuso um pouquinho.... Peguei demais seu irmão no colo, bati perna, carreguei panelas de 20kg de feijoada, varri casa, enfim, fiz coisas que não deveria, mas que tenho que fazer... Domingo, qdo estava saindo para festa junina do Theo, vi um pequeno sangramento... Filha, tenho fé que não foi nada demais... Seu pai foi viajar, hoje é feriado, estou sozinha com seu irmão em casa... queria ir no hospital escutar novamente o seu tum tum tum para acalmar meu coração, mas não tenho com quem deixa-lo... Acredito que o segundo filho é sempre mais forte, pq infelizmente quem ~já é mãe, não pode se dar ao luxo de repousar... então, tentei não pensar muito no assunto, rezei e agora terei que esperar... mas tenho certeza que vc ainda esta ai, com seu lindo e forte tum tum tum... Te queremos demais... não nos deixe...

Filho, parabéns... Filha, força!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:48 | Permalink | 0 comments
quarta-feira, 8 de junho de 2011
O segundo filho é mais forte...
Ontem tive a prova de como o segundo filho é mais forte que o primeiro.
Combinei um fondue com as meninas e as crianças. Como a Fer esta sem  carro e trabalha do lado do studio, eu disse que passaria para pegá-la, buscaríamos o Theo e depois a Alicia (isso foi antes de saber que o Theo nao poderia ir para aula essa semana, mas blz)...
Trato feito, liguei pra Fe e combinei um horário... 30 mins antes um dilúvio começou a se formar... o Theo apagado no tapete da sala.... Pensei, vou sair antes dessa chuva, mesmo que eu espere na porta do Banco....
A chuva começou fraquinha, deu pra pegar a Fer e a Alicia numa boa... Mas foi só a Alicia entrar no carro para o dilúvio despencar com toda força...
Aqui na roça, 10 mins de chuva já faz o Rio subir e as ruas alagarem, né... eu no centro da cidade, me sentia numa pequena canoa... Uma enchurrada passava por nós... era de arrepiar... Duas crianças no banco de trás, um transito danado e a água só subindo....

Quando finalmente conseguimos escapar do transito, descobrimos que meu bairro estava sem luz.... Mais um momento de panico... não dava para ver absolutamente nada nas laterais... eu não sabia qdo começava uma rua e acabava outra.... Finalmente chegamos!! Mais outro detalhe, meu portão é eletronico, não tinha como abrir sem luz... a Rua é fechada, estava um breu sem fim.... A Fer ficou com medo de ficar no carro sozinha com as crianças, enquanto eu entrava pra buscar o fondue... então, naquela chuva danada, 2 crianças 1 guarda chuva e um portãozinho manual micro pra todo mundo passar... fui sozinha, abri o portao... peguei o theo, levei ate a sala escura, larguei la, voltei, peguei a alicia, nisso o theo ja tinha ido pra garagem com chuva, e finalmente peguei a Fer... Consegui achar a lanterna... Começou o corre corre... as crianças mortas de fome... as adultas com medo (rs)... peguei pijama pra mim e para Theo, o fondue, uma mamadeira, cobertor, frutas e tudo mais que encontrei pela frente, enfiei em duas malas e voltamos a saga pra enfiar todos no carro novamente...

Sou super medrosa, então qto antes eu saísse daquela escuridão seria melhor... no final eu e vi com o Theo no colo, 2 malas, 1 bolsa, sombrinha, chave, no meio da chuva.... Só me dei conta, depois que tive uma leve, mas leve mesmo, cólica... acho que era a Bia avisando que agora tenho 2!!

No final deu tudo certo... a cólica foi apenas uma pontadinha... nada de sangramento ou algo pior.... Segundo filho realmente é mais forte... ontem facilmente eu estava com uns 30kg no colo, na quarta semana de gestação e nada demais aconteceu (Graças a Deus)...

Mais um motivo para eu achar que é menina ne... as mulheres são mais resistentes que os homens!! heheheheh
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:41 | Permalink | 0 comments
terça-feira, 7 de junho de 2011
A alegria de ser SUA mãe!
Filho, estamos novamente sozinhos... papai foi trabalhar...
É tão gostoso estar com vc! Brincamos bastante ontem. Vc comeu um montão como de costume e logo foi dormir....
As 5h da manhã eu ouvi seus passinhos em direção ao meu quarto. Fechei os olhos e esperei vc me chamar... vc veio com as duas mãozinhas no meu rosto e me fez um carinho tão gostoso... em seguida me chamou "mamãe", bem baixinho, como se tivesse pena de me acordar...
Ai pediu: "queli ixi" (quero subir)... coloquei vc do meu lado, vc me pediu pra trocar a sua fralda e um mama quentinho... mamou 2 mamadeiras e voltou a dormir... do meu ladinho, bem quentinho...

Deixei vc em casa dormindo e vim para o studio trabalhar um pouquinho... vou ficar com vc essa semana em casa.... primeiro pq é seu níver, segundo pq a médica da alergia pediu para vc não voltar na escola até descobrir o que vc realmente tem.

Amo vc!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 09:34 | Permalink | 0 comments
segunda-feira, 6 de junho de 2011
4 semanas!
Vou colar aqui toda semana o diário da minha gravidez que receberei toda segunda feira do site "Guia do Bebe".


Gravidez Semana a Semana

Olá, BRIZA

Veja como está evoluindo a sua gravidez.


4ª semana


A menstruação esperada não aparece. Aqui a suspeita da gravidez começa. Alguns sintomas podem começar, tais como seios doloridos e inchados, escurecimento da aréola, cansaço, sonolência e náuseas.


O zigoto mede um pouco mais de 1mm. Ele começa a se dividir em três tecidos diferentes (folhetos germinativos):


- ectoderma – que futuramente será pele, cabelos, olhos, esmalte dos dentes e sistema nervoso


- mesoderma – se transformará em esqueleto, músculos, rins, coração e vasos sangüíneos


- endoderma – formará os pulmões, fígado, sistema digestivo e o pâncreas.


A placenta ainda se desenvolve. Ela trará oxigênio e nutrientes para o embrião, além de produzir os hormônios da gravidez (progesterona e estrogênio). Ela está ligada ao embrião pelo cordão umbilical, em formação como a rede vascular, que fará trocas com o sangue materno.


Ao fim dessa semana, o zigoto apresentará também um tubo neural (que será o sistema nervoso), notocorda e intestino primitivo (arquêntero). O embrião estará alojado na parte superior do útero envolvido por uma bolsa cheia de líquido amniótico chamada de saco gestacional, que o protegerá de traumas e infecções até a 12ª semana ou 3 meses.


O líquido anmiótico se renova a cada seis horas e chega a 1 litro ao fim da gravidez.


Confirmação


A confirmação da gravidez pode ser diagnosticada através de exames de urina ou de sangue.


Todos têm grandes probabilidades de acerto, mas o exame de sangue é o mais precoce e confiável (a partir de 15 dias da concepção).


Tanto na urina como no sangue é identificado o hormônio gonadotrofina coriônica que só a placenta produz.
 
Escrita por Briza e Marcelo at 11:09 | Permalink | 0 comments
Gravidez 100% diferente!
Olha, se não fossem em peitos enormes que latejam 24h por dia, eu não acreditaria que estou grávida....
Na gravidez do Theo, eu vomitei do primeiro ao último dia literalmente... Lembro de vomitar na pracinha que tem em frente ao laboratório onde fui tirar sangue para o teste de BHCG.... Também fui vomitando para o hospital, já com a bolsa estourada... e no intervalo de 9 meses entre esses dois eventos, vomitei em média 6 x por dia...
Agora, na espera da "Bia", sinto pequenas cólicas, que sinceramente não me preocupam como na época do Theo que eu era marinheira de primeira viagem... sei que essa cólica é reflexo do útero crescendo... Nem tomo buscopan... quero sentir todos os momentos dessa gravidez que sei que será a última...

Todos já chamam o baby de "Bia", até o Theo faz carinho e beija a minha barriga... mas no fundo, apesar de adorar a possibilidade de decorar um menininha, para o Theo eu acho que ter um irmão seria muito mais bacana...  Vamos vier, o que vier será ótimo!

O aniversário do Theo esta chegando... desisti de fazer festa... Ele ainda não entende e eu estou sem pique e $$ pra fazer um mega evento...
Encomendei um bolo para cantar parabéns na escola sexta feira e outro para cantarmos parabéns em casa no sábado... Vou fazer uma feijuca para os mais próximos e esta ótimo... quem ama o pequeno estará lá e o resto sinceramente nao faço questão alguma...

Filho, muito orgulhosa da pessoinha que vc esta se tornando!!

Amo vc demais!!
 
Escrita por Briza e Marcelo at 10:25 | Permalink | 0 comments